Seja bem-vindo ao fórum!
A RCC Awards 2020 - Vote nos melhores do ano!!
Junte-se ao nosso canal no Discord!
ESPECIAL HARRY POTTER: Chegou a hora de selecionar a sua casa!
CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO DE ERROS: Compartilhe conosco erros que você esteja passando no HABBO BETA!
RCC Podcast - Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
Compartilhe
universos
universos
Administrador

RCCoins : 200
Patente : Comandante

Emblemas : Proposta de Lei n° 203/2020 - "Adição de parágrafo aos recursos e vereditos" IT693Sou um militar da PMRCC
Proposta de Lei n° 203/2020 - "Adição de parágrafo aos recursos e vereditos" FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Proposta de Lei n° 203/2020 - "Adição de parágrafo aos recursos e vereditos" NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Proposta de Lei n° 203/2020 - "Adição de parágrafo aos recursos e vereditos" ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Dom 28 Jun - 19:16
Alto Escalão da Polícia Militar Revolução Contra o Crime

Proposta de Lei n° 203/2020 - "Adição de parágrafo aos recursos e vereditos" 38497_16841_53432

Proposta de Lei (PL)

• Proposta de Lei (PL): Adição de parágrafo aos recursos e vereditos

Tipo: (X) Adição   (  ) Edição   (  ) Remoção

Documento a ser alterado: Código Penal Militar - SEÇÃO V DOS RECURSOS E VEREDITOS

Trecho atual: § 1° -Não há jurisdição para julgar o caso quando o caso já fora julgado na mesma instância ou não passou por instâncias menores.

Trecho proposto: § 2° -Na primeira instância, é possível recorrer até Comandante-Geral/Chanceler. Portanto, caso um recurso seja indeferido por policiais com graus hierárquicos menores que os citados anteriormente, este poderá ser apresentado a um superior, permanecendo na primeira instância, ou pode ser levado à segunda instância.

Considerações: Visto que há um certo desconhecimento da tratativa deste novo parágrafo na nossa instituição, no qual alguns policiais acham que não se pode recorrer a outro superior com grau hierárquico maior do que o primeiro ao qual se recorreu, normatizo aquilo que é o correto, uma vez que a primeira instância pode ser utilizada até ser esgotada ou, após a sua primeira utilização, passar para a segunda, sendo facultativo ao autor/apelante.

Desenvolvido por: General mourelle
Encaminhado à: Corregedoria.
Permissão deste fórum: