RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
CLUBE DO DEBATE: Participe do 1° Clube do Debate e concorra a 300 câmbios!
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO: Estamos a procura de um VideoMaker para trabalhar no audiovisual da Polícia RCC, venha fazer parte!
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
[ADS] PARCERIA TWITCH: Siga Kamssz e acompanhe lives de LOL e Valorant
AMAZON GAMER: Aproveite os descontos em produtos eletrônicos!
AMAZON LIVROS: Aproveite o desconto em mais de 100 livros!
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC PODCAST: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO DE ERROS: Compartilhe conosco erros que você esteja passando no HABBO BETA!

Compartilhe
,Apollon
,Apollon
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3066
Patente : Comandante Geral
Idade : 22
Emblemas : Proposta de Lei n° 096/2020 - "Alteração na formatação do artigo 7° do CCM" IT693Sou um militar da PMRCC
Dom 26 Abr - 18:59
Alto Escalão da Polícia Militar Revolução Contra o Crime

Proposta de Lei n° 096/2020 - "Alteração na formatação do artigo 7° do CCM" 38497_16841_53432

Proposta de Lei (PL)



• Proposta de Lei (PL) Alteração na formatação do artigo 7° do CCM

Alteração de documento: Código de Conduta Militar: Disposições Gerais.

Trecho atual:
Atual:
Artigo 7° - Todas as promoções, sejam do Corpo Militar ou do Corpo Executivo devem seguir parâmetros pré-definidos neste documento. Segue abaixo:

Promoções - Corpo Militar

Promoção a Cabo: Poderá ser promovido a patente de Soldado a Cabo quem possuir a Supervisão (SUP) e o Curso de Aprimoramento para Soldados (CAS), disponibilizado pelos Supervisores e Treinadores. A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Promoção a Sargento: Poderá ser promovido a patente de Sargento o Cabo que possuir o Curso de Formação de Cabos (CFC) e a Aula de Segurança (SEG) disponibilizado pelos Instrutores e Supervisores. A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Promoção a Subtenente: Poderá ser promovido a patente de Subtenente o Sargento que possuir o Curso de Formação de Sargento (CFS) e o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), disponibilizado pelos Treinadores e Professores. A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Promoção a Aspirante a Oficial: Só poderá ser promovido a patente de Aspirante a Oficial o Subtenente que se integrar a uma Companhia e realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) e a Aula para Promotor (PRO), disponibilizado pelos Instrutores e Supervisores. A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Promoção a Tenente: Só poderá ser promovido ao posto de Tenente o Aspirante a Oficial que for aprovado nos dois módulos do Centro de Formação de Oficiais juntamente com suas respectivas avaliações.

Promoções - Corpo Executivo

Promoção para Sócio: Poderá ser promovido ao cargo de Inspetor quem possuir a Aula de Praças Básica (APB), disponibilizada pela Escola de Formação de Executivos, da Polícia Militar Revolução Contra o Crime.

Promoção para Inspetor/Inspetor-Geral: Poderá ser promovido ao cargo de Inspetor-Geral e Advogado quem possuir a Aula de Praças Intermediária (API) e a Aula de Segurança (SEG), disponibilizadas pela Escola de Formação de Executivos e Supervisores. A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Promoção para Advogado/Subdiretor: Poderá ser promovido ao cargo de Subdiretor e Diretor quem possuir a Aula de Praças Avançada (APA), Aula de Segurança (SEG) e o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), disponibilizados pela Escola de Formação de Executivos, Supervisores e Professores. A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Promoção para Diretor/Diretor-Geral/Supervisor/Supervisor-Geral: Poderá ser promovido ao cargo de Diretor-Geral quem possuir a Aula de Formação de Praças (AFP), Aula de Segurança (SEG) e o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG) e Supervisor, Supervisor-Geral e Coordenador quem estiver integrado a uma Companhia, possuir a Aula de Formação de Praças (AFP), Aula de Segurança (SEG) e o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), disponibilizados pela Escola de Formação de Executivos, Supervisores e Professores. A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar.

Promoção para Coordenador/Coordenador-Geral/Ministro/Ministro-Geral/Vice-Presidente/Vice-Presidente Geral: Poderá ser promovido ao cargo de Coordenador, Coordenador-Geral, ministro, Ministro-Geral, Vice-Presidente e Vice-Presidente Geral quem estiver integrado a uma Companhia, possuir a Aula de Segurança (SEG), disponibilizada pelos Supervisores, o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), disponibilizado pelos Professores , e possuir todas as aulas que são destinadas aos praças do Corpo Executivo da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. . A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Promoção para Conselheiro(+): Só poderá ser promovido aos cargos acima de Conselheiro quem estiver integrado a uma Companhia, possuir a Aula de Formação de Oficiais (AFO), Aula de Segurança (SEG) e o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), disponibilizados pela Escola de Formação de Executivos, Supervisores e Professores, respectivamente, da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. . A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no forúm.

Nota: Militares que regressaram à instituição no Corpo Executivo, mas já tiveram outras passagens pelo corpo e, em alguma dessas, fora aprovado na Aula de Formação de Praças (AFP), têm direito a Avaliação Periódica do Corpo Executivo (Av-CE) aplicados pela Escola de Formação do Corpo Executivo (EFE). Caso o policial seja aprovado nessa avaliação, estará isento das demais aulas, a saber: Aula de Praças Básica (APB), Aula de Praças Intermediária (API), Aula de Praças Avançada (APA) e a Aula de Formação de Praças (AFP).

Trecho proposto:
Proposta:
Artigo 7° - Todas as promoções, sejam do Corpo Militar ou do Corpo Executivo devem seguir parâmetros pré-definidos neste documento. Segue abaixo:

Promoções - Corpo Militar

Promoção a Cabo: Poderá ser promovido à patente de soldado a cabo quem possuir:

• a Supervisão de Soldados (SUP), aplicada pelos Supervisores de Promoção;
• o Curso de Aprimoramento para Soldados (CAS), aplicada pelos Treinadores.

Promoção a Sargento: Poderá ser promovido à patente de sargento o cabo que possuir:

• o Curso de Formação de Cabos (CFC), disponibilizada pelos Instrutores de Treinamento;
• a Aula de Segurança (SEG), disponibilizada pelos Supervisores de Promoção.

Promoção a Subtenente: Poderá ser promovido à patente de subtenente o sargento que possuir:

• o Curso de Formação de Sargento (CFS), providenciado pelos Treinadores;
• o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), providenciado pelos Professores.

Promoção a Aspirante a Oficial: Só poderá ser promovido à patente de aspirante a oficial o subtenente que:

• se integrar a uma companhia;
• realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP), concedido pelos Instrutores de Treinamento;
• realizar a Aula para Promotor (PRO), concedida pelos Supervisores de Promoção.

Promoção a Tenente: Só poderá ser promovido ao posto de Tenente o Aspirante a Oficial que for aprovado nos dois módulos do Centro de Formação de Oficiais (CFO) juntamente com suas respectivas avaliações.

Promoções - Corpo Executivo

Promoção para Sócio: Poderá ser promovido ao cargo de Inspetor quem possuir a Aula de Praças Básica (APB), disponibilizada pela Escola de Formação de Executivos.

Promoção para Inspetor/Inspetor-Geral: Poderá ser promovido ao cargo de inspetor-geral e advogado quem possuir:

• a Aula de Praças Intermediária (API), aplicada pela Escola de Formação de Executivos;
• a Aula de Segurança (SEG), aplicada pelos Supervisores de Promoção.

Promoção para Advogado/Subdiretor: Poderá ser promovido ao cargo de subdiretor e diretor quem possuir:

• a Aula de Praças Avançada (APA), providenciada pela Escola de Formação de Executivos;
• a Aula de Segurança (SEG), providenciado pelos Supervisores de Promoção;
• o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), providenciado pelos Professores.

Promoção para Diretor/Diretor-Geral/Supervisor/Supervisor-Geral: Poderá ser promovido ao cargo de diretor-geral quem possuir:

• a Aula de Formação de Praças (AFP), concedida pela Escola de Formação de Executivos;
• a Aula de Segurança (SEG), concedida pelos Supervisores de Promoção;
• o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), concedido pelos Professores.

E aos cargos de supervisor, supervisor-geral e coordenador quem:

• estiver integrado a uma companhia;
• possuir a Aula de Formação de Praças (AFP), aplicada pela Escola de Formação de Executivos;
• possuir a Aula de Segurança (SEG), aplicada pelos Supervisores de Promoção;
• possuir o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), aplicado pelos Professores.

Promoção para Coordenador/Coordenador-Geral/Ministro/Ministro-Geral/Vice-Presidente/Vice-Presidente-Geral: Poderá ser promovido ao cargo de coordenador, coordenador-geral, ministro, ministro-geral, vice-presidente e vice-presidente-geral quem:

• estiver integrado a uma companhia;
• possuir a Aula de Segurança (SEG), providenciada pelos Supervisores de Promoção;
• possuir o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), providenciado pelos Professores;
• possuir todas as aulas que são destinadas aos praças do Corpo Executivo.

Promoção para Conselheiro(+): Só poderá ser promovido aos cargos acima de conselheiro quem:

• estiver integrado a uma companhia;
• possuir a Aula de Formação de Oficiais (AFO), concedida pela Escola de Formação de Executivos;
• possuir o Aula de Segurança (SEG), concedida pelos Supervisores de Promoção
• possuir o Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG), concedido pelos Professores.

Nota: A comprovação de conclusão das aulas poderá ser feita através das aulas postadas no System da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, podendo também possuir a comprovação diretamente na planilha disponível no fórum.
Nota²: Militares que regressaram à instituição no Corpo Executivo, mas já tiveram outras passagens pelo corpo e, em alguma dessas, foram aprovados na Aula de Formação de Praças (AFP), têm direito à Avaliação Periódica do Corpo Executivo (Av-CE), aplicada pela Escola de Formação de Executivos (EFE). Caso o policial seja aprovado nesta avaliação, estará isento das demais aulas aplicadas pela EFE; a saber:

• Aula de Praças Básica (APB);
• Aula de Praças Intermediária (API);
• Aula de Praças Avançada (APA);
• Aula de Formação de Praças (AFP).

Comentário: O intuito desta proposta é dar mais eficiência e praticidade ao artigo, a fim de excluir a sensação de "mar de informações" dele, uma vez que as informações juntas assim podem trazer um certo cansaço à leitura e dificultar o entendimento. Além disso, havia uma repetição desnecessária da, agora, primeira nota, o que só faz reforçar o argumento anterior, então transformei aquela informação, antes repetida várias vezes, em uma nota objetiva; no mais, excluí "da Polícia Militar Revolução Contra o Crime" de algumas frases, tendo em vista que é um documento oficial da instituição, ou seja, não há necessidade de esclarecer o que já está muito bem esclarecido. Por fim, adicionei ainda sublinhados e cores ao artigo com o propósito de melhorar o lado visual, que sem dúvidas é essencial.
Desenvolvido por: Aspirante a oficial .MeninaOculta..
Encaminhado à: Corregedoria.
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum