RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
RevoTech: Startup de tecnologia e marketing da RCC.
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO DE ERROS: Compartilhe conosco erros que você esteja passando no HABBO BETA!

Compartilhe
maik@taian
maik@taian
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3744
Cargo : Vice-presidente Geral
Outro : Oficial Reformado
Idade : 25
Localização : Boca do Inferno

Emblemas : [Auditoria Interna] Corregedoria [Maio/2017] {115} IT693Sou um militar da PMRCC
Dom 04 Jun 2017, 16:01
[Auditoria Interna] Corregedoria [Maio/2017] {115} Oprvr



Apresentação do serviço: A auditoria realizada propõe apresentar as qualidades e defeitos, comentários positivos e negativos, pontos fortes e fracos da Corregedoria da Polícia RCC. A auditoria foi baseada totalmente em opiniões de policiais do Corpo Militar, do Corpo Executivo e policiais do próprio órgão. Buscou-se apresentar os problemas para que o grupo se adeque ao esperado e melhore suas atividades.


Índice

 1. Apresentação do Grupo;
 2. Introdução
 3. Desenvolvimento
 3.1Pesquisa.
 3.2. Resultados.
 3.3. Discussões.
 4. Conclusão.

1. Apresentação do Grupo

Quadro de componentes atuais da Corregedoria da Polícia RCC:


Corregedores Efetivos:


nabas704.
-Edhone
Simi23
Dean.Santos
douglasfon71
gabriel000gamer
montasso993
Srta.Lyssandra
-555joao555
Mine315-BAN
TeoLopes98
victorvdg13
izaque-ban


Durante o período da pesquisa, dois membros abandonaram suas funções ativas na corregedoria, sendo eles:

Marechal -Anderson.... que reformou-se em 03 de Junho de 2017;
Comandante Joao:Roberto que pediu sua retirada do grupo em 20 de Maio de 2017.

Durante o período da pesquisa, um membro foi adicionado ao corpo efetivo de corregedores, sendo ele:

Comandante izaque-ban que entrou por escolha de voto em reunião fechada no dia 21 de Maio de 2017.

Durante o período da pesquisa, quatro membros estiveram ausentes de suas funções ativas dentro da Corregedoria da Polícia RCC, sendo eles:

Comandante montasso993 que pediu licença entre 10 de Maio e 09 de Junho de 2017;

Comandante-geral douglasfon71 que entrou em reserva;

Comandante Srta.Lyssandra que entrou em reserva;

Comandante TeoLopes98 que estava em reserva e retornou ao serviço ativo em 26 de Maio de 2017.


2. Introdução

A Corregedoria da Polícia RCC tem por função corrigir as más ações cometidas pelos policiais. É também resposável por toda a administração geral da Polícia Revolução Contra o Crime, elaborando, implantando e atualizando projetos, supervisionando ações administrativas, avaliando Trabalhos de Contribuição Militar redigidos pelos coronéis com interesse à avançar na carreira militar, analisar a aplicação de punições em excessou ou situações extremas. Periodicamente a Auditoria Fiscal executa trabalhos estatísticos na busca de apresentar progressos e identificar problemas. Durante o mês de Maio de 2017, observou-se o trabalho desempenhado pela Corregedoria da Polícia RCC, nos âmbitos supracitados, ficando encargo da seguinte nota abaixo a redação dos resultados obtidos.


3. Desenvolvimento

3.1   Pesquisa

A pesquisa ocorreu entre 13 de maio de 2017 à 31 de maio de 2017.

Foram entrevistados 30 (trinta) policiais oficiais, distribuídos de forma equitativa entre o Corpo Militar e Executivo. Foram entrevistados também 30 (trinta) praças distribuídos igualitariamente entre as patentes de Cabo a Aspirante a Oficial.

Os policiais responderam às seguintes perguntas destacadas:


• De 0 à 10, qual sua nota em relação ao trabalho da Corregedoria atualmente na RCC?
• De 0 à 10, qual sua nota em relação à presença da Corregedoria em base?
• De 0 à 10, qual sua nota sobre os projetos recém implantados pela corregedoria?
• Quais pontos positivos são presentes na atual Corregedoria?
• Quais pontos negativos são presentes na atual Corregedoria?

Os policiais entrevistados concordaram em fornecer respostas a serem mantidas em sigilo pela Auditoria Fiscal, ficando apenas à liderança do orgão, Supremacia e Auditores resposáveis a manipulação e interpretação dos dados obtidos.

Participaram em entrevista pessoal 5 (cinco) membros efetivos da Corregedoria, que dissertaram sobre as seguintes perguntas:


• De 0 a 10 qual sua nota acerca da presença da Corregedoria em base?
• De 0 a 10 qual sua nota acerca da preseça dos corregedores nas reuniões da COR?
• De 0 a 10 qual sua nota acerca da coesão entre os corregedores?
• Na sua opinião, quais são os pontos positivos da Corregedoria?
• Me diga os pontos negativos da Corregedoria.

Os dados obtidos foram separados, apresentando pontos positivos e negativos, como segue:

Buscou-se, então, saber quais poderiam ser as causas destes aspectos negativos.

3.2   Resultados

As informações obtidas foram:

- Do Corpo Militar:

• Comentários positivos: A autoridade e o compromisso com a Polícia RCC foram pontos notáveis destacados pelos policiais. O equilíbrio na avaliação de projetos e atualização periódica de documentos foi ressaltada, com ênfase na organização das Portarias e documentos anexos, onde houve de forma geral uma melhora no grupo. O equilíbrio mostrado na execução de promoções e rebaixamentos bem como a intervenção dos corregedores em promoções errôneas demonstram o interesse do órgão na qualidade do corpo de oficiais.

• Comentários negativos: A inatividade de muitos membros que portam reserva ou licenças de suas funções ativas na Polícia RCC foi o maior ponto destacado entre os policiais do corpo militar. A ausência nos horários de pico, imaturidade dos corregedores novos, que são selecionados por terem carreiras anteriores na Polícia RCC causando o detrimento de policiais com mais tempo no atual sistema, embora estejam em primeira carreira. Ausência de um sistema de votação pública para novos corregedores, além da recusa da Ordem Motivacional como sub-companhia aprovada.

Nota Média: 7,0.

- Do Corpo Executivo:

• Comentários positivos:  Na visão da maioria dos membros do Corpo Executivo, a Corregedoria vem fazendo um trabalho excepcional, sempre cumprindo com suas funções e supervisionando o Corpo de Oficiais. Melhoraram a qualidade dos membros que entram no grupo e estão focados em projetos, Trabalhos de Contribuição Militar e sendo sempre transparentes quanto a estes.


• Comentários negativos: Uma vez que a maioria dos membros do Corpo Executivo recusaram-se a destacar pontos negativos na corregedoria, a pequena maioria abordou tópicos como a ausência da liberdade de Oficiais Executivos com experiência e autonomia executarem promoções de Oficiais Militares, sendo necessária a permissão. Outro fator que ficou evidente como ponto desfavorável à atual gestão foi a ausência de alguns membros por motivos já supracitados.

Nota Média: 7,0.

Notas de Satisfação final para as perguntas realizadas aos policiais:

De 0 à 10, qual sua nota em relação ao trabalho da Corregedoria atualmente na RCC?

Nota média: 7,0


De 0 à 10, qual sua nota em relação à presença da Corregedoria em base?

Nota média: 6,5

De 0 à 10, qual sua nota sobre os projetos recém implantados pela corregedoria? 7,3


- Dos membros internos:

• Comentários positivos: Coesão e comprometimento do grupo foram os principais pontos ressaltados pelos membros internos. Tópicos como imparcialidade, pensamento coletivo e profissionalismo foram qualidades adicionais apresentadas à atual gestão. De uma visão geral, os membros ativos veem a corregedoria como um órgão que porta boa administração buscando a melhoria da Polícia RCC.

• Comentários negativos: Foi ressaltado a falta de coesão da Corregedoria com o Corpo de Oficiais, uma vez que estes em alguns casos buscam seus próprios interesses. O número de advertências acumuladas pelos membros ativos bem como o real problema de alguns membros terem adotado a reserva/licença completa o quadro geral de pontos desfavoráveis na opinião dos membros internos.

Nota Média: 6,5.

3.3   Discussões

Pode-se observar que foi citado, quase como unanimidade, que o principal problema da Corregedoria vem sendo a falta de membros ativos, uma vez que 34,9% do corpo esteve entrando em licenças ou reservas, ficando assim inaptos para o serviço ativo. Este foi, inclusive, o fato que a fez perder a confiança de muitos policiais da Polícia RCC nos últimos tempos. Porém, apesar de tudo, o grupo tem bastante potencial e vem melhorando bastante desde o início do ano, principalmente com a entrada dos novos membros.


4. Conclusão

Os membros da Corregedoria devem buscar organizar-se melhor, por rever a necessidade de um programa de inclusão de corregedores temporários, uma vez que o número de membros efetivos ficasse abaixo dos 70%. Os policiais da RCC desejam e anseiam por uma Corregedoria completamente competente, presente e equipada. Para isso faz-se necessária a redistribuição dos corregedores entre os turnos, principalmente nos horários mais movimentados. Faz-se necessária também a inclusão de um sistema de votação aberta, onde os policiais possam votar em seus corregedores. Tais vencedores das votações seriam avaliados pela supremacia e então entrariam na Corregedoria.


O serviço:

A auditoria sobre a Corregedoria da Polícia Revolução Contra o Crime foi realizada pelos policiais maik@taian e Lucas_WolfAnjo nos dias de 13 de Maio à 03 de Junho de 2017. Todas as informações aqui expressas de suas responsabilidades.


Atenciosamente,

Vice-Presidente Geral maik@taian

Instrutor do Grupamento de Ações Táticas Especiais [13];
Membro dos Supervisores de Promoção.




NUNCA SERÃO!
JAMAIS SERÃO!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos