RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
RevoTech: Startup de tecnologia e marketing da RCC.
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO DE ERROS: Compartilhe conosco erros que você esteja passando no HABBO BETA!

Compartilhe
ScarletSama
ScarletSama
Famosão

RCCoins : 200
Mensagens : 1929
Patente : Marechal
Idade : 25
Localização : Salvador - BA

Emblemas : [Auditoria Interna] Corregedoria [Novembro/2016] {066} IT693Sou um militar da PMRCC
11/19/2016, 19:17
[Auditoria Interna] Corregedoria [Novembro/2016] {066} Oprvr



Apresentação do serviço: A auditoria realizada propõe apresentar as qualidades e defeitos, comentários positivos e negativos, pontos fortes e fracos da Corregedoria da Polícia RCC. A auditoria foi baseada totalmente em opiniões de policiais do Corpo Militar, do Corpo Executivo e policiais do próprio órgão. Buscou-se apresentar os problemas para que o grupo se adeque ao esperado e melhore suas atividades.


Índice

 1. Introdução.
 2. Desenvolvimento.
 2.1Pesquisa.
 2.2. Coleta de dados.
 2.3. Resultados.
 2.4. Discussões.
 3. Conclusão.


1. Introdução

Realizou-se uma pesquisa com os policiais da instituição e descobriu-se uma opinião dividida entre os policiais sobre a Corregedoria. Alguns policiais acreditam que o grupo precisa de uma boa mudança, enquanto outros acreditam que o grupo está se desenvolvendo muito bem, cumprindo com os seus deveres e crescendo cada vez mais com a entrada de melhores Corregedores.


2. Desenvolvimento

2.1   Pesquisa

A pesquisa foi apurada durante dois dias e foram entrevistados alguns membros do Corpo Militar, do Corpo Executivo e da própria Corregedoria, sendo perguntado se o grupo está se desenvolvendo bem, quais são os seus aspectos negativos, quais são os seus aspectos positivos, em que partes ela trabalha bem, em que partes não trabalha tão bem e quais poderiam ser as razões para essas faltas. Ao final, uma nota geral para o grupo foi dada pelos entrevistados.

2.2   Coleta de dados

Os dados foram coletados, organizados e separados em três (3) partes:

• Corpo Militar;
• Corpo Executivo;
• Membros da Corregedoria.

Depois desta seleção, os dados foram separados novamente, desta vez entre:

• Comentários positivos;
• Comentários negativos;


Buscou-se, então, saber quais poderiam ser as causas destes aspectos negativos.

2.3   Resultados

As informações obtidas foram:

- Do Corpo Militar:

• Comentários positivos: Os policiais do Corpo Militar citaram alguns pontos positivos, entre eles: melhoria na avaliação de projetos e de Trabalhos de Contribuição Militar, melhoria da qualidade dos membros que entram no grupo, aumento da presença dos Corregedores, tanto em base quando em reuniões, o que passa a imagem de que estão responsáveis e comprometidos em ajudar a Polícia RCC. Desta forma, sempre estão cumprindo de forma excelente com suas funções. Além disso, notou-se uma melhora na qualidade da avaliação mensal dos Oficiais, sendo observada mais profundamente e com clareza. A melhora do grupo é notável.

• Comentários negativos: O principal ponto negativo da Corregedoria comentado pelos policiais do Corpo Militar foi seu conservadorismo, medo em aprovar novos projetos que possam revolucionar o atual sistema, deixando passar, muitas vezes, ótimos projetos. Além disso, há uma demora na avaliação de Trabalhos de Contribuição Militar e projetos enviados para o grupo.Outro ponto muito comentado por todos foi a falta de organização, não havendo muita atualização de documentos, por exemplo. Foi-se mencionado, também, a falta de representação feminina e/ou do Corpo Executivo na Corregedoria.

Nota Média: 8.

- Do Corpo Executivo:

• Comentários positivos: Na visão da maioria dos membros do Corpo Executivo, a Corregedoria vem fazendo um trabalho magnifico, sempre cumprindo com suas funções e supervisionando o Corpo de Oficiais. Melhoraram a qualidade dos membros que entram no grupo e estão focados em projetos, Trabalhos de Contribuição Militar e sendo sempre transparentes quanto a estes.

• Comentários negativos: Dentre alguns pontos negativos, foi citada a grande centralização do poder na Corregedoria. Não só o poder, as responsabilidades também. Tudo se tornou tarefa da Corregedoria: de promoções à resoluções de casos. Há uma extrema dependência do Corpo Militar para com a Corregedoria. Outros aspectos negativos citados foram: a falta de atualização de documentos, a falta de transparência quanto ao método de seleção para a Corregedoria, a falta de rotatividade dos membros do grupo e a falta de empenho para capacitar o Oficialato.

Nota Média: 7,8.


- Dos membros internos:

• Comentários positivos: A Corregedoria da RCC, atualmente, está é uma ótima fase, empenhados em resolver casos, analisar projetos e Trabalhos de Contribuição Militar, supervisionar e avaliar os Oficiais do Corpo Militar e sempre realizando as reuniões semanais. A melhora do grupo é notável com o passar do tempo e com a entrada de novos e melhores membros.

• Comentários negativos: Como qualquer outro grupo, a Corregedoria tem suas falhas. Dentre as falhas citadas, aparece, novamente, a ausência de alguns membros, a falta de organização e atualização de documentos, alguns erros de julgamento em casos e a má avaliação de projetos que poderiam ser úteis para a RCC. Isso acontece devido à grande responsabilidade que encontra-se nas mãos dos Corregedores. Além disso, foi-se dito que o método de avaliação dos Oficiais poderia ser melhorado. Para os policiais entrevistados, a ausência de um líder no grupo é um dos fatores que influenciam nas falhas do atual sistema da Corregedoria.

Nota Média: 8.

2.4   Discussões

Pode-se observar que foi citado, quase como unanimidade, que o principal problema da Corregedoria vem sendo a falta de atualização e organização, além do excesso de poder e responsabilidades em suas mãos. Este foi, inclusive, o fato que a fez perder a confiança de muitos policiais da Polícia RCC nos últimos tempos. Porém, apesar de tudo, o grupo tem bastante potencial e vem melhorando bastante desde o início do ano, principalmente com a entrada dos novos membros.


3. Conclusão

Os membros da Corregedoria devem buscar organizar-se melhor, atualizando mais os documentos, para pode recuperar a confiança da RCC de forma geral. Além disso, devem procurar um líder para guiá-los a uma nova era. Avaliar de maneira menos conservadora, sem hesitação, novos projetos e ter cuidado ao julgar certos casos. Além disso, devem procurar realizar mais atividades com o Oficialato, em prol da melhor capacitação deste. Enfim, devem procurar formas de melhorar suas avaliações. Apesar do que foi relatado, os membros são muito bem capacitados, maduros e responsáveis, o que os torna capazes de realizar um excelente trabalho e trazer melhores resultados para a Polícia RCC, já que são os responsáveis pela segurança, ordem e fiscalização da mesma.


O serviço:

A auditoria sobre a Corregedoria da Polícia Revolução Contra o Crime foi realizada pela policial ScarletSama nos dias de 17 à 19 de Novembro. Todas as informações aqui expressas de sua responsabilidade.


[Auditoria Interna] Corregedoria [Novembro/2016] {066} LbJqk04

#AvanteRCC!


[RCC] Soldado [SJS]
[RCC] Cabo [Sr1]
[RCC] Sargento [SU2]
[RCC] Subtenente [GSA]
[RCC] Aspirante a Oficial [MG4]
[RCC] Tenente [Rna]
[RCC] Capitão [MrR]
[RCC] Major [JRT]
[RCC] Coronel [MwN]
[RCC] General [D71]
[RCC] Marechal [VfW]

[RCC] ScarletSama [ScS]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos