Apresentação do serviço: A auditoria realizada propõe apresentar as qualidades e defeitos, comentários positivos e negativos, pontos fortes e fracos da Diretoria da RCC, baseado em opiniões de policiais do Corpo Militar, do Corpo Executivo e policiais do próprio grupo. Busca apresentar os problemas para que o grupo se adeque ao esperado e melhore suas atividades.
Índice
1. Introdução.
2. Desenvolvimento.
2.1. Pesquisa.
2.2. Coleta de dados.
2.3. Resultados.
2.4. Discussões.
3. Conclusão.
1. Introdução
Realizou-se uma pesquisa com os policiais da instituição e descobriu-se uma opinião dividida entre os policiais sobre a Diretoria. Alguns policiais acreditam que o grupo precisa de reforma geral (ou até extinção), enquanto outros acreditam que o grupo está se desenvolvendo bem e cumprindo com os seus deveres.
2. Desenvolvimento
2.1 Pesquisa
A pesquisa foi realizada durante 15 dias e perguntou-se para membros do Corpo Militar, do Corpo Executivo e para os próprios membros da Diretoria se o grupo está se desenvolvendo bem, quais são os seus aspectos negativos, quais são os seus aspectos positivos, em que partes ela trabalha bem, em que partes não trabalha e quais poderiam ser as razões para essas faltas.
2.2 Coleta de dados
Os dados foram coletados, organizados e separados em três (3) partes:
• Corpo Militar;
• Corpo Executivo;
• Membros do grupo.
Depois desta seleção, separou-se os dados novamente entre:
• Comentários positivos;
• Comentários negativos;
Buscou-se, então, saber quais poderiam ser as causas destes aspectos negativos.
2.3 Resultados
As informações obtidas foram:
- Do Corpo Militar:
• Comentários positivos: A diretoria é um grupo organizado e que cumpre com seus objetivos perante ao Corpo Executivo. Realiza suas funções, como eventos, reuniões, palestras, incentivos, buscando inovação, qualidade e quantidade. Está tornando suas atividades mais claras e evidentes, com as postagens na Portaria e as atividades em batalhão.
• Comentários negativos: O grupo não está excelente, apresentando ausência por parte dos membros, não aparenta estar cumprindo suas obrigações. Há a necessidade de reformulação dos membros, definição de um membro para liderar e colocar o grupo nos eixos. Existem alguns membros que se deixam levar por opiniões alheias, que não possuem comprometimento, precisam ser mais rígidos e criar mais projetos para o Corpo Executivo. Segundo alguns membros, não há um bom critério para a seleção dos membros e que a Diretoria, apesar de tentar igualar os corpos, só realiza atividades com o Corpo Executivo. Os membros da Diretoria não apresentam uma participação do Corpo Executivo, uma interatividade com os policiais, ou seja, falta vontade por parte deles.
Certos policiais alegaram que a maioria do Corpo Militar não conhece os feitos da diretoria, e isso causa uma certa discriminação para com o Corpo Executivo, além de causar um equívoco para com as funções dela.
- Do Corpo Executivo:
• Comentários positivos: Por parte do Corpo Executivo, o grupo é ativo, participativo e sempre possui alguém online no batalhão para auxiliar. É competente para com o Corpo, cumpre com seu objetivo e estão colocando muitos projetos em ação.
• Comentários negativos: O grupo precisa realizar mais promoções, observar mais os policiais que merecem. Devem buscar os direitos do Corpo Executivo e valorizá-lo, pois estão sem ação e sofrendo desvalorização com a contratação de agentes.
- Dos membros internos:
• Comentários positivos: O grupo de uma qualificação ao Esquadrão, estão fazendo um ótimo trabalho e recuperando-se. Está melhorando o Corpo Executivo.
• Comentários negativos: A maioria dos membros é ausente, não atuam com qualidade, não possuem o posicionamento que deveriam ter, precisam de liderança e é taxada de incompetente pela inatividade dos membros, sendo que os ativos são, em boa parte, acomodados. Necessita de uma reformulação dos membros, uma rigidez maior para com os colegas e aprenderam a trabalhar em sintonia. Os membros possuem um diálogo fervente, com certa vontade de aumentar o próprio ego. Muitos policiais esperam um milagre, sendo que a Diretoria não possui todo esse poder. A maioria dos policiais não conhecem o trabalho realizado pelos membros e os horários deles não se encaixam. Há uma falta de inovação e brigas por parte de quem quer ser superior.
2.4 Discussões
A diretoria apresenta muitas falhas, como as citadas acima, que podem ser consideradas pela ocorrência de fatos urgentes e inesperados, que levaram todos a pensar de forma desesperada e despreparada. Essas ocorrências levaram a escolhas e decisões precipitadas, que podem ter ocasionado alguns problemas, que, juntamente com as vidas pessoais dos membros, tomaram proporções grandes e relevantes.
3. Conclusão
Cabe ao grupo, agora, um meio de ajustar-se e procurar uma solução racional e cabível para o problema apresentado. Os membros precisam, com urgência, entrar em contato de forma eficiente, para que saiam resultados positivos e o grupo volte a crescer novamente, a fim de ter comentários, posições e opiniões positivas em maior quantidade referente a ele.
O serviço:A auditoria sobre a Diretoria foi realizada pelo policial -Kevinho1Habbo- de 21 de maio a 06 de junho de 2016, sendo todas as informações aqui expressas de sua responsabilidade.