[VOTE] Melhores do Semestre
PMS - VOTE
Redes Sociais


Visite o Quarto

Quarto: Praça Militar
Visite: Clique aqui
#AdolfResponde
Destaque
Nick: Convidado.
Motivo: Por se dedicar a Polícia RCC diariamente, continue assim!
Parceiros
Jornal Revolucionário  - Revolucionando seus pixels
Link-nos
Policia RCC - A Melhor Policia do Habbo Hotel



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 8 de 8]

igor88veiga

avatar
RCCStar
quiquE1 escreveu:Vejo como desnecessário a permissão da COR para um Praça C.M. promover um Praça do C.E.  (a não ser que este seja um Subtenente, precisando de permissão mesmo assim). Não queremos igualar os direitos entre o Corpo Executivo e Corpo Militar? Não vejo o sentido em precisar de permissão para promover um policial do Corpo distinto, e imagino que esta seja uma das razões pela maioria dos CE's se sentirem menosprezados em relação aos CM's.

Sua ideia será analisada na reunião da Diretoria, agradecemos a contribuição.




Atenciosamente, igor88veiga [I88]

» [RCC] Aspirante a Oficial [DEP]
» Fiscalizador da Cia. Supervisor de promoção
» Consultor do Esquadrão do Corpo Executivo
» Líder do Comitê Revolucionário
______________________________________
» Ex. Tenente
» Ex. Presidente [2x]
» Ex. Coordenador-Geral
» Ex. Presidente da Diretoria
» Honra ao Corpo Executivo [2x]
» Ex. Ministro dos Treinadores [2x]
» Ex. Conselheiro do Centro de Formação de Oficiais
» Ex. Vice-líder dos Instrutores do Corpo Executivo (Atual EFE)

Ativo desde Agosto 2014

VHOVMASTER


Visitante
Resumo> Criação de feira de exposição literária.

Com o intuito de promover a interação entre os policiais membros da corporação sugiro aos senhores superiores a criação de um evento semestral no qual os policiais pudessem expor em quartos públicos pequenos textos seus para que esses possam ser lidos por todos, podendo ainda ser criado concurso de crônicas ou contos com cerimônia de premiação dos autores dos textos melhor avaliados.A proposta também permitirá a iniciação literária de muitos e poderia contar com a parceria dos escritores do Jornal RCC.

VHOVMASTER


Visitante
Resumo:Criação de caixa beneficente.
Sabemos que muitas vezes surge a oportunidade de adquirirmos alguns mobis de nosso desejo, entretanto, nem sempre dispomos de economias suficientes para realizar a aquisição, e tampouco a oferta fica disponível tempo suficiente para que possamos utilizar de nosso soldo para realizar a compra, de modo que acabamos perdendo a oportunidade, talvez única, de adquirir o mobi.
Não obstante, se houvesse alguma forma de realizarmos uma espécie de antecipação do salário, um empréstimo para com a Polícia RCC, poderíamos sem dúvida alguma aproveitar mais das ofertas do Habbo Hotel.Para que isso se torne possível sugiro a criação de uma Caixa Beneficente, espécie de banco, o qual poderia fornecer empréstimos e antecipação de soldo com pequenos juros, aplicando o lucro no custeamento das atividades da corporação.
A longo prazo tal Caixa Beneficente poderá ampliar sua forma de captar recursos, investido o lucro obtido com o pagamento dos juros na revenda de mobis, adquiridos para tal fim ou "reciclados" de quartos oficiais, não excluída a possibilidade de que estes sejam oriundos de doação ou penhor dos policiais.
Para tal serão criadas diversas funções no grupo, como administradores, pesquisadores e revendedores, tendo seus colaboradores os treinamentos necessários na área de administração ou vendas, bem como planos de metas, como ocorre em outros grupos, e tabelamento dos preços mínimos de venda de cada mobi, considerados a partir da média do mercado verificada pelos pesquisadores.
Tal grupo será de grande utilidade para a Polícia RCC não só por coletar maiores recursos financeiros, tão necessários à manutenção, crescimento da corporação, e financiamento de melhorias estruturais, mas por também conceder aos oficiais maior área de atuação e treinamento, formação que esses utilizarão sem dúvida em outras atividades.
Dada a complexidade do projeto disponho-me desde já a elucidar e discutir detalhes os quais necessitem de maior clareza.Sou ciente do custo humano para a implantação, outrossim sou certo da vantagem em a implantar e de que todo esforço em tal sentido será agigantadamente recompensado, pois nossa polícia dispõe de potencial humano para tal, e merece a melhoria advinda.Apelo humildemente aos superiores para que com a prudência e ousadia próprias dos brilhantes comandantes pensem na possibilidade.

74 Fundo Monetário Policial em Dom 28 Maio - 13:29

-Alpargate

avatar
Visitante
Nick: -Alpargate.
Patente: Cabo.

Sugestão:

Bom, minha sugestão seria tecnicamente um complemento à ideia do Senhor Subtenente VHOVMASTER, onde ele sugere um fundo para antecipação de salário e financiamentos.
Estou no primeiro semestre de Tecnologia em Gestão Financeira, e pelo que aprendi sobre os bancos, eles necessitam de um saldo disponível em caixa para fazer esse empréstimo (chamado de transação entre agente Deficitário e Superavitário), mas de qual saldo eles se utilizam? Eles usam a poupança das pessoas para fazer empréstimos, mas como funciona?
Bem, as pessoas depositam dinheiro em sua poupança visando recebimento em cima de uma taxa de juros estipulada pelo banco, e em contrapartida o banco usa o dinheiro depositado para fazer investimentos e financiamentos ou empréstimos, onde são cobradas taxas maiores do que as pagas na poupança. Logo, ao receber o dinheiro de volta com juros acumulados, o banco devolve o pertencente ao poupante com os juros pertinentes, e ganha na diferença.

Ou seja, estou sugerindo uma espécie de FMI (Fundo Monetário Internacional) misturado com Tesouro Nacional, onde os próprios policiais Investem e Financiam projetos da RCC, recebendo em mãos um Título RCC, que garante ao agente superavitário (policial que empresta) o recebimento do seu dinheiro com juros acumulados no final do tempo marcado em contrato.
Logo, a RCC poderia se utilizar desse dinheiro investido para seus projetos, e os policiais poderiam escolher entre receber seu salário ou deixá-lo com a própria policia, o que aumentaria o caixa em longo prazo da instituição.

Sugestão de nome:
FMP - Fundo Monetário Policial.

Regras:
1 - A polícia deve usar o dinheiro investido unica e exclusivamente para os fins descritos em contrato;

2 - O investimento deve ser feito em longo prazo (ou seja, um período a cima de 1 ano para retirada do dinheiro);

3 - Caso o policial retire o dinheiro antes do tempo presente em contrato, corre o risco de perca;

VHOVMASTER


Visitante
Com o fito de estimular a leitura, o trabalho em equipe, a comunicação, o relacionamento, dentre tantas outras virtudes entre os policiais da RCC sugiro algumas ideias, as quais poderão ser transformadas em projetos pelos oficiais superiores:
CONVENÇÃO SEMESTRAL SOBRE ASSUNTOS MILITARES
1.Definição:Evento semestral com duração de uma semana, no qual os policiais divididos em equipes apresentarão estudos sobre a Polícia RCC.
2.Funcionamento Geral:
2.1.Banca Organizadora: Comissão responsável pela organização do evento, a qual decidirá toda e qualquer questão interna, sobretudo no tocante à:
I-Seleção dos "Eixos", assuntos gerais a serem abordados pelas equipes.
II-Exame e seleção dos líderes de equipe.
III-Calendário de eventos.
IV-Avaliação dos projetos.
2.1.2-Formação da Banca Organizadora:A Banca Organizadora será constituída de membros anuais e membros semestrais, sendo requisito obrigatório para a candidatura a membro anual ser Coronel+/Equivalente. Os membros anuais selecionarão membros semestrais , definir a lista anual de textos de leitura obrigatória , critérios de avaliação, bem como organização dos eventos. Os membros semestrais participarão da avaliação e das decisões da Banca Organizadora.
2.1.3-A Banca Organizadora deverá instruir os líderes e vice-líderes quanto aos procedimentos necessários para apresentação da tese, a ser publicada no fórum da Polícia RCC, e da aula de defesa a ser ministrada pela equipe durante o evento.
2.1.4-A Banca Organizadora avaliará, por comentário, a tese e a aula apresentada, atribuindo notas de acordo com os critérios estabelecidos, de forma justificada e clara.
2.1.5-A Banca Organizadora aplicará as devidas punições, caso haja da parte das equipes desavenças ou descasos, não excluídas as penas aplicáveis constantes no Código Penal Militar.
2.1.6-A Banca Organizadora regulará as premiações a serem atribuídas às melhores equipes.
2.1.7-A Banca Organizadora elaborará a Ata Final do Evento, a ser publicada no fórum, junto aos Anais da Convenção Semestral Sobre Assuntos Militares.
2.2-Equipes:Conjunto definido de policiais que deverão colaborar entre si para apresentar tese por escrito publicada no fórum a Polícia RCC, e ministrar aula pública em defesa dessa.
2.2.1-Formação das Equipes: As equipes serão formadas por:
I-Líder: Oficial que se candidatou e foi escolhido pela Banca Organizadora. Caberá ao Líder ordenar a equipe a fim de que a apresentação da tese se dê de maneira adequada, para tal deverá:
i)Selecionar o policial Vice-Líder.
ii)Definir o tema específico e a tese, em confluência com a equipe.
iii)Orientar a equipe quanto a reuniões, estudos, e apresentação da tese.
iv)Servir como ponte de contato entre a Banca Organizadora e sua equipe, prezando para que os membros de sua equipe ajam em concordância ao estabelecido pela Banca.
II)Vice-Líder: Policial, aspirante-a-oficial preferencialmente, ou oficial, o qual auxiliará o líder em suas funções. Será responsável por :
i)Elaborar o Comentário Geral, documento de acesso restrito à Banca Organizadora em que constará breve avaliação sobre os membros da equipe, de acordo com modelo pré-estabelecido pela Banca.
ii)Substituir o Líder, em caráter interino, em casos de força maior.
III)Membros Agentes: Policiais que estudarão sobre o tema, e discutirão sobre esse, junto à liderança da equipe, confeccionando os textos da tese escrita, e apresentando-a em aula de defesa.
2.3-Tema:É o assunto específico a ser discorrido pela equipe em sua tese. Deverá estar incluso em algum dos "Eixos", a fim de que realmente se volte ao estudo da Polícia RCC.
2.4-Tese:É o posicionamento a ser defendido pela equipe. Deverá ser apoiado em fortes argumentos teóricos, e exposto de maneira lógica e clara na Tese Escrita, e na Aula de Defesa.
2.5-Tese Escrita: É o documento elaborado pela Equipe ao término de seu trabalho, no qual deverão constar de forma organizada os argumentos utilizados, a bibliografia, a Pesquisa de Campo, os nomes dos membros de equipe e suas respectivas funções. Será publicada no fórum da Polícia RCC, estando ao acesso de qualquer policial que deseje se aprofundar no tema tratado.Constará, nos comentários do post, a avaliação dada pela Banca Organizadora, bem como a nota atribuída por essa.
2.6-Pesquisa de Campo: São os dados coletados dentro da Polícia RCC que reforçam a veracidade e aplicabilidade da tese à realidade da organização.
2.7-Aula de Defesa: Apresentação feita à Banca Organizadora e aos policiais da RCC, em que os membros de equipe deverão elucidar e defender sua tese. Após a apresentação e defesa, se oportuno à Banca Organizadora, haverá espaço para questionamentos dos policiais em geral.
2.8-Premiações:Constará "Histórico Acadêmico" dos policiais participantes as teses, notas e premiações recebidas. A Banca Organizadora definirá quais serão as equipes premiadas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clube Acadêmico Policial:
1.Definição: Grupo ,administrado pela Companhia dos Professores, voltado ao desenvolvimento do hábito da leitura.
2.Funcionamento:A Companhia dos Professores definirá mensalmente uma lista de leitura, obrigatória para aspirante-a-oficial+/equivalente, e facultativa aos policiais que desejem participar do projeto. Feita a leitura, os policiais enviarão breve fichamento dessa, o qual será avaliado pela Companhia dos Professores, e será realizado um debate sobre a obra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum