Polícia RCC - Formando líderes para o futuro!
Redes Sociais:
Redes Sociais



Parceiro: Ofertas na Baixada
Link-nos
Policia RCC - A Melhor Policia do Habbo Hotel



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tema - Rebaixamentos e promoções em Sex 11 Abr - 23:07

feliped000

feliped000
Participativo

Script do tema rebaixamentos e promoções:

Bem vindo ao centro de formação de oficias, eu sou o professor [Seu Nick] e irei formá-lo no tema rebaixamentos e promoções. Sua participação nessa aula, é de grande importância para que você tenha o resultado final. Iremos falar sobre conteúdos que terá como objetivo fazer com que você esteja sempre a evoluir na polícia RCC, a ter atitudes de oficial mais convictas e esclarecedoras. Você será avaliado, com base não só nas respostas, mas também na forma que irá desenvolver e se realmente faz no dia-a-dia na RCC. Portanto preste atenção em tudo. Alguma dúvida?

Promoção por amizade.

A promoção por amizade, nem sempre está baseada em ser totalmente por esse motivo. As vezes aquele seu tal amigo, pode estar fazendo um bom trabalho. Mas será que você não deixa que isso te influencie na hora de promover? Sim, claro que influencia! As vezes o trabalho pode não ser excepcional, mas você já tem uma base formada sobre aquele policial, que durante muitas vezes conversou com você sobre a polícia, sobre o que ele faz, entre outras coisas envolvendo a RCC. Então por esse motivo, você (de modo geral falando) acaba achando que é motivo para uma promoção mas será que não há colegas de patente, que estejam a apresentar um trabalho tão bom ou melhor que o do seu tal amigo?
Use como critério de promoções para que não haja esse equívoco, por exemplo ver a opinião de outros oficiais em relação aquele policial. Pergunte se eles concordam com você que ele é o melhor policial da determinada patente, faça testes com ele, peça para o OG/CG que o coloque em determinadas funções dependendo do cargo que ele se encontra. Como por exemplo cabo de guarda, operador, sentinela, responsável pelos recrutas entre outras coisas. Sem dúvidas se você usar isso para promover cada policial ele sendo seu amigo ou não, você não irá ter decepções pois fez todos os testes possíveis com ele e afinal ele se saiu bem.
Promoção por amizade, o que fazer? Caso veja e comprove que a promoção foi realmente por amizade, aconselho que chame um outro oficial para que analise a situação com você, pois sempre podemos nos enganar correto? Então, se for comprovado, rebaixe quem promoveu e cancele a promoção de quem foi promovido. Se você for inferior a este policial, então informe a um superior a vocês dois, ou diretamente a corregedoria. Mande suas provas e suas suspeitas. Veja também se o policial que promoveu por amizade, foi o responsável por outras promoções da mesma pessoa, ou tem histórico de promover sempre por motivos de amizade, isso contará na hora da decisão ou sua ou da corregedoria.

Alguma dúvida?

Rebaixamento por inatividade.

O rebaixamento por inatividade não tem mistérios, porém para evitar que o mesmo aconteça com você, ou com algum outro policial conhecido, faça sempre o possível para avisar que irá ficar ausente por "tantos" dias. Peça a um amigo, ou a um colega de trabalho que ele poste no relatório de ausências pra você. E quando for o contrário faça o mesmo para ajudar a algum policial que não pode postar. Verifique sempre a lista de todos os oficiais, veja se aquele coronel por exemplo, está entrando com frequência, e se quando ele entra vai constantemente na RCC, caso perceba que não avise a corregedoria para que fique por conta dela o rebaixamento ou não do policial. É sempre importante você olhar também se aquele policial que não entra há 6 dias, faz um bom trabalho quando está presente na RCC ou não, isso também contará como critério de rebaixamento.

Alguma dúvida?

Rebaixamento por insubordinação.

Insubordinação consiste em você ser desrespeitado pelo seu inferior, e isso pode acontecer de muitas maneiras, a maioria delas é quando ele insiste em discutir ou questionar ordens e decisões. Algumas outras formas de se notar casos de insubordinações também é quando sua palavra é ironizada/ignorada. Nesse caso seja completamente rígido! É importante para que mantenhas um bom respeito e moral na RCC, os desrespeitos por insubordinação são frequentes, mas por medo ou para evitar confusões alguns oficiais fingem que não viram. Não seja assim, se ver o desrespeito mesmo que não seja com você exemplo de um cabo com um sargento, chame a atenção do cabo. E faça com que o sargento aprenda desde cedo a impor sua autoridade sobre seus inferiores. Lembre-se sempre que você como tem uma patente superior, tem como principal missão servir de exemplo a seus subordinados, fazendo com que eles sigam sempre o melhor caminho. Fale apenas 2 vezes, e caso aquele inferior respondão continue a questionar, discutir, ironizar e ignorar suas ordens, rebaixe-o! Nesse caso, você não será intolerante pois deu 2 avisos e mesmo assim o policial insistiu. Então para que ele aprenda a não fazer de novo, e que sirva de exemplo a todos os outros policiais dê uma bronca e rebaixe-o.

Alguma dúvida?

Demissões.

Cada policial tem a sua determinada maneira de julgar alguém a ponto que isso leve-o a tomar a decisão da demissão. O ato de insubordinação é normalmente o que leva a isso ou um rebaixamento que o tal policial não aceitou, as vezes até mesmo a promoção de um colega de patente no lugar dele. Vocês precisam sempre trabalhar com a cabeça de seus inferiores em relação a isso, pois cargo não é o que importa. Afinal, posso ser um cabo e estar dando aula a superiores meus. Porém, vocês tem que avaliar cada critério que usam pra demitir alguém, não acreditem somente em print's, pois há como falsificar. Preste atenção após apresentada uma prova contra tal policial, a cada passo que ele der. Se comprovado casos como traição por exemplo, dependendo do cargo demita-o. Insubordinação não é só motivo para rebaixamentos, serve como critérios para demissões também. Cabe a cada policial, saber o que fazer se demite, se pune ou se rebaixa. Detalhe, não poupe rebaixamentos quando estiver com a razão. Se passarem dos limites, e não aceitarem o rebaixamento/punição/bronca, demita. Pois no caso é a única opção que lhe restou. Só tome cuidado para não ser injusto com ninguém.

Alguma dúvida?

[Teste de conduta]

Muito bem, chegamos ao fim de nossa aula. Agora irei enviar uma MP com as perguntas. As perguntas devem ser respondidas via MP, terá o prazo de 24 horas para responder. Alguma dúvida?

[Envie as perguntas para o policial por MP]

1. Porque motivo a maioria dos superiores evita promover um policial que seja seu amigo fora da RCC, mesmo que ele esteja mantendo um bom trabalho dentro dela?
R: Podem surgir várias especulações, e até mesmo você passar por um constrangimento, pois logo virão acusações.

2. No primeiro tema, foram dadas 2 dicas de como se previnir de acusação de promoção por amizade. Quais?
R: Ver a opinião de outros superiores em relação aquele policial e testar o policial em determinadas funções dentro da RCC.

3. Como podemos evitar rebaixamentos por inatividade?
R: Avisando sobre tantos dias que você ficará ausente.

4. Quais os benefícios da RCC, quando um policial ausente (inativo) que não postou o motivo de sua ausência, é rebaixado?
R: Pode dar a oportunidade de que pessoas ocupem a vaga do tal policial.

5. Quais os motivos que podem levar um superior a rebaixar alguém por insubordinação? (Cite pelo menos 5).
R: Ser ignorado ou ironizado por seu inferior, ter uma ordem não cumprida, quando o mesmo não aceitar um rebaixamento ou bronca ou punição ou quando ele lhe responde de forma agressiva.

6. Porque devemos ser rígidos quando algum subordinado a nós (vocês) tem um ato incorreto na RCC?
R: Para não só manter nossa moral e autoridade, como também para fazer com que o policial entenda desde cedo a respeitar a hierarquia.

7. O que devemos fazer com quem promoveu e foi promovido por amizade, após ser comprovado ?
R: Rebaixar quem promoveu, e cancelar a promoção de quem foi promovido.

8. Dê dois exemplos que foram citados na explicação do tema que podem levar o superior a demitir alguém.
R: Insubordinação e traição.

9. Qual é a forma correta de um superior avaliar um caso que vá o levar a demitir o policial?
R: Pessoal.

10. Afinal qual é a importância desse tema?
R: Fazer com que o policial da RCC esteja sempre a evoluir na polícia RCC, a ter atitudes de oficial mais convictas e esclarecedoras.

[Cada pergunta vale de 0 a 1 ponto]

Podemos voltar ao quartel. Boa sorte!


Legenda

[Preto] Tudo que você deve falar na aula.
[Roxo] Tema do que vai ser falado.
[Vermelho] Orientação sobre a aula.
[Azul] Orientação sobre a aula.


Script revisado e modificado por Feliped000. Respeite os créditos!



Atenciosamente, Feliped000 [F00]

- Ex-Comandante Geral da RCC
- Ex-Corregedor da RCC
- Ex-Líder dos Instrutores
- Ex-Líder do Centro de Formação de Oficiais
- Ex-Administrador do Centro de Recursos Humanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum