Compartilhe
feliped000
feliped000
Participativo

RCCoins : 200
Mensagens : 1479
Idade : 21
Emblemas : Tema - Respeito IT693Sou um militar da PMRCC
em Sex 4 Abr - 17:58
Script do tema respeito:

Bem vindo ao centro de formação de oficias, eu sou o professor [Seu Nick] e irei formá-lo no tema respeito. Sua participação nessa aula, é de grande importância para que você tenha o resultado final. Iremos falar sobre conteúdos que envolvem desde o simples fato de tratar bem as pessoas, até cumprindo regras ou demonstrando respeito ao seu superior. Portanto preste atenção em tudo. Alguma dúvida?

Respeito

Respeito demonstra um sentimento de estima de uma pessoa pela outra, para uma entidade, além de admiração, o respeito também está na tolerância de saber aceitar as diferentes opiniões ou ideias de outros policiais.

Alguma dúvida ?


Rudez e rigidez.

Muitas vezes os policiais acabam confundindo rigidez e rudez, mas vocês deem saber diferenciar, para que não cause nenhum problema e para que saibam como cobrar corretamente de seus inferiores.
Um policial rígido, é aquele que exige o máximo de seus inferiores, para que eles melhorem no que estão precisando, mas que mesmo exigindo de seus inferiores, ele sabe respeitá-lo como policial, e não passa dos limites.
Um policial rude, é aquele que exige muito de seus inferiores, mas que não sabe quando parar, e quer apenas resultados, dando ordens impossíveis de serem cumpridas, geralmente abusando do poder, e punindo sem necessidade.

Alguma dúvida ?


Desrespeito.


Muitas vezes na RCC, pode-se ver atitudes erradas de oficiais, como rebaixar/punir sem motivos plausíveis para tal ato, e muitos policiais têm medo de criticar o policial. Vocês sendo futuros oficiais, têm que corrigir as injustiças cometidas na RCC, caso não possam falar com o policial diretamente, avise um outro policial superior à ele, para que o caso seja resolvido, e ele não saia impune da situação.
Existem dois tipos de superiores, os temidos e os respeitados.
Um policial temido, tem um falso respeito de seus inferiores, pelo fato de ser autoritário, punir/rebaixar sem motivos, intimidar os inferiores, e desrespeitá-los. Além disso, esse policial não é bem visto por seus superiores, o que acaba interferindo sem sua carreira.
Um policial respeitado, é aquele que realmente ouve seus inferiores, lhes ajuda quando necessário, tem uma boa relação com todos, não fica punindo/rebaixando por qualquer motivo, e consequentemente recebe muitos elogios, honras e méritos.
Formas interessantes e úteis de passar educação aos policiais, é utilizando palavras como: Obrigado, por favor, com licença, etc. Apenas utilize um tom mais rígido, quando necessário.

Alguma dúvida ?


Conflitos na RCC.

A fim de evitar conflito dentro do quartel, devem seguir as seguintes recomendações:
Nunca pagar com a mesma moeda. (Se um policial lhe desrespeitar, não faça o mesmo)
Algumas palavras são melhor entendidas entrando de um ouvido e saindo pelo outro. (Ignore assuntos que não irão interferir na sua carreira de policial)
Procure sempre um oficial para que possa resolver pra você da maneira correta o seu problema.
A fim de resolver conflitos na RCC, devem seguir as seguintes recomendações:
Resolver assuntos sempre entendendo os dois lados (Acusação e Defesa)
Demonstrar rigidez ao interagir com os policias que estejam tendo problemas, isso passa confiança a eles para resolver o assunto.
Nunca aplicar punições por ações fúteis que podem ser resolvidas em diálogo.
Se estiver a sua altura, resolva o assunto com respeito e explicação de o por quê daquela conclusão.
Em últimos casos, procurar a corregedoria da RCC para resolver assuntos graves.

Alguma dúvida ?

Respeito ao militarismo.

Na RCC, temos diversas formas de respeito ao militarismo, uma delas é o comando de “continência” que é usado também nos quarteis militares da vida real, isso demonstra cumprimento e respeito.
Outro exemplo de respeito militar, é a hierarquia de patentes, que cada uma tem sua forma de lidar e sua forma de se expressar. Um exemplo de respeito à hierarquia é: Eu como general chamo todos meus superiores de senhor + cargo + nome e chamando os inferiores de cargo + nome. Chamar a pessoa apenas pelo nome, é um ato de infração! Principalmente para com superiores, portanto você usando essas palavras, será sempre um superior respeitado.

Alguma dúvida ?


[Envie as perguntas para o policial por MP]

1. Por quê é importante tratar com respeito todas as pessoas ao nosso redor?
2. Quais são as vantagens em relação ao policial respeitado, daquele que dá medo?
3. Uma pessoa rude, é considerado alguém rígido? Por quê?
4. Cite exemplos de respeito ao militarismo.
5. Cite ações que evitam conflitos dentro do quartel.


[Cada pergunta vale de 0 a 2 pontos]

Podemos voltar ao quartel. Boa sorte!

Legenda

[Preto] Tudo que você deve falar na aula.
[Roxo] Tema do que vai ser falado.
[Vermelho] Orientação sobre a aula.
[Azul] Orientação sobre a aula.

Script revisado e modificado por Feliped000 e Dr.djdj. Respeite os créditos!
[/quote]
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum