Compartilhe
-Gold.White
-Gold.White
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2864
Patente : Comandante
Idade : 19
Localização : São Paulo

Emblemas : {Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} IT693Sou um militar da PMRCC
em Sex 7 Jun - 14:47
{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Oprvr

Apresentação do serviço: A auditoria de avaliação de confiança interna das companhias da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (PMRCC) propõe apresentar o atual padrão de satisfação dos membros, ou seja, o sentimento deles no que diz respeito às suas respectivas companhias, analisando pontos específicos de satisfação.

Índice

1. Apresentação das companhias participantes
2. Introdução ao serviço
3. Resultado de avaliações feitas nos meses anteriores
4. Gráficos com as opiniões dos entrevistados
5. Críticas mais frequentes
6. Análise de crescimento das companhias
7. Conclusão

1. Apresentação das companhias participantes

São seis as companhias participantes desta pesquisa, sendo elas: Escola de Formação de Executivos, cujo objetivo é doutrinar os militares do Corpo Executivo, ensinando-os diversas coisas através de suas, ou seja, Aula de Praças Básica (APB), Aula de Praças Intermediária (API), Aula de Praças Avançada (APA), Aula de Formação de Praças (AFP), Aula de Formação de Oficiais (AFO), além de uma aula destinada aos praças do Corpo Militar, mais conhecido como Curso de Introdução ao Corpo Executivo (CICE); Instrutores de Treinamento, cujo intuito é formar os nossos praças, que virão a ser futuros líderes, por meio de aulas como o Curso de Formação de Soldados (CFSd), Curso de Formação de Cabos (CFC) e Curso de Aprimoramento de Praças (CAP); Treinadores, responsável por ajudar na formação dos praças do Corpo Militar com os Curso de Aperfeiçoamento de Soldados (CAS), Curso de Formação de Sargentos (CFS), Treino Convencional de Base (TCB) e Treino Convencional Clássico (TCC); Organizadores de Rondas, tendo como objetivo organizar diversos tipos de rondas, que visam entre elas o recrutamento, e manter a integridade do Habbo Hotel, com o fechamentos de quartos impróprios, além de aplicar o Curso de Operações Táticas (COT); Professores, companhia que preza pela integridade da ortografia, entretenimento e conhecimento dos policiais através da aplicação de aulas gerais/teatros, do Curso de Revisão Ortográfica (CRO) e Curso de Aperfeiçoamento Gramatical (CAG); Supervisores de Promoção, incumbida de manter a segurança da RCC, ensinando-o esta segurança aos policiais por meio de aulas e revisões, ou seja, por meio da Supervisão de Soldados (SUP), da Aula de Segurança (SEG) e da Aula para Promotor (PRO).



2. Introdução ao serviço

Na realização desta pesquisa foi distribuído um formulário para as companhias, isto é, todas as companhias receberam um formulário onde os membros deveriam responder ponto a ponto. Ao todo foram 208 respostas ao formulário, composto por questões que exigiam:


• Avaliar o padrão de satisfação em nove (09) pontos específicos;
• Resumir em uma palavra o seu atual estado em relação à companhia;
• Fazer uma análise pessoal de acordo com suas experiências, podendo oferecer sugestões para a melhora das companhias;
• Dar uma nota geral com base em suas análises.

Quanto às classificações gerais, utilizou-se os seguintes critérios:

Padrão Ouro - Companhias com média igual ou acima de 9,00;
Padrão Prata - Companhias com média entre 8,00 e 8,99;
Padrão Bronze - Companhias com média até 7,99;


3. Resultado de avaliações feitas nos meses anteriores

Gráficos:
Maio de 2018

{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Aud_co10

Junho a Julho de 2018

{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Aud_br10

Novembro de 2018 a Janeiro de 2019

{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Confia11


4. Gráficos com as opiniões dos entrevistados:

{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Af_aud10


1° Lugar: Companhia Supervisores de Promoção - [8,31]
2° Lugar: Companhia Organizadores de Rondas - [8,25]
3° Lugar: Companhia Instrutores de Treinamento - [8,21]
4° Lugar: Companhia Treinadores - [8,19]
5° Lugar: Companhia Escola de Formação de Executivos - [8,07]
6° Lugar: Companhia Professores - [7,86]


Antes de tudo, salienta-se que a nota geral, responsável por definir o lugar de cada companhia, é composta pela divisão dos dez fatores - organização do fórum, presença dos líderes, companheirismo, sentimento de importância, sobrecarga, motivação, fluxo de ideias, amigos na companhia, transparência, nota dos membros - somados, isto é, foram somadas as médias e, em seguida, divididas por 10.

Sobre o ranking, temos como 1° lugar os Supervisores de Promoção com 8,31, abaixo de 9,00, algo que não acontecia há tempos, pois no ano passado todos os ocupantes do 1° lugar tinham uma média superior a 9,00; enquanto isso, em 2° lugar, vem o 1° lugar da auditoria passada: os Organizadores de Rondas. Outra companhia que perdeu uma ótima posição foi a Escola de Formação de Executivos, que passou de 2° lugar para 5° lugar, ocupando agora a penúltima posição. Enfim, seguimos com Instrutores de Treinamento, Treinadores e Professores nos 2°, 3° e 6° lugares respectivamente. Importante chamar atenção para o fato de que não houve nenhuma companhia no padrão ouro.


* Nota: Para uma melhor qualidade, clique na imagem.


5. Críticas mais frequentes

Escola de Formação de Executivos:

De forma resumida, os membros da Escola de Formação de Executivos encontram-se bastante satisfeitos com a companhia na atualidade, sendo uma unanimidade entre todas as respostas. Não obstante a isso, citaram que existem coisas a serem melhoradas, como companheirismo e motivação, horário das reuniões e eventos e a situação de alguns ministros não terem ADM nos grupos quando é aplicado o teste de admissão, o que acaba prejudicando o ritmo de quem quer começar a aplicar aula devido à espera, segundo um membro. Além disso, chegaram a falar do retorno dos avaliadores, pois "são de grande ajuda, tanto para os professores quanto para os graduadores", da necessidade de ouvir mais as ideias dos componentes da companhia, das análises de projetos, em que há uma demora para a divulgação dos vereditos, da existência de alguns tópicos desnecessários, não contendo nada, e que em certos momentos, embora tenha uma significativa quantidade de professores presentes no batalhão, não têm muitos executivos. No mais, a maioria das críticas elogiou o atual estado da EFE, com foco na liderança, na atenção aos integrantes, na boa estrutura e no fato de que a companhia é uma família.

Companhia dos Instrutores de Treinamento:

Quase todos os membros não deixaram de elogiar os Instrutores de Treinamento em suas falas, com destaque para o progresso da companhia, que tem evoluído constantemente, uma vez que a área de propostas é bastante usada pelos instrutores. A organização da companhia é ótima, com um ótimo subfórum, de acordo com a visão de seus próprios componentes; possui uma boa transparência, com policiais dedicados dentro dela. De pontos que precisam ser melhorados, cita-se a união, interação, entre os instrutores; além disso, falaram também sobre o CFSd, que chega a ser "rígido e difícil para quem acabou de chegar ao Habbo", aulas "mínimas e repetitivas" e sobre a questão do sistema de promoções, em que "somente quem fica no topo do ranking é promovido", com base na fala de um membro. No mais, os instrutores ainda falaram muito bem sobre o líder, vice-líderes e ministros, sendo estes "capacitados e amigáveis". Para uma boa parte, é a melhor companhia.

Companhia dos Organizadores de Rondas:

Seguindo o mesmo padrão, os membros dos Organizadores de Rondas também estão satisfeitos com sua companhia, porém alguns pontos negativos falaram alto: presença do vice-líder, que não está em conformidade com seu cargo, ministério que não auxilia alguns integrantes, não sendo muito presente, marketing da companhia, que "não é atraente para novos militares" e união entre os rondeiros - citaram até mesmo um ocorrido, em que membros com um cargo alto ficaram exigindo pronome de membros com um cargo inferior em um lugar fora das dependências da RCC. Por fim, foi dito que é uma ótima companhia, com ótimos líderes e com um significativo potencial.

Companhia dos Professores:

A companhia dos Professores, em concordância com o que foi recolhido, é uma ótima companhia, que também está em constante evolução dentro da instituição. Os Professores relataram estar satisfeitos com ela, entretanto disseram que a companhia poderia estar melhor, especialmente quanto ao companheirismo, considerando-se que alguns professores aplicam aulas demais, não deixando espaço para os demais membros, e à quantidade de policiais nela, pois está ocorrendo uma falta de novos integrantes; deram, ainda, como sugestão a adição de mais 24 horas no período limite de dias offline, cujo período atual é de 72 horas offline. O marketing e a comunicação foram citados como pontos a serem melhorados também, porém já é de conhecimento entre os Professores da criação do Departamento de Comunicação dos Professores, grupo que procurará solucionar essas questões e que por ora está em fase de solidificação. Como há uma nova gestão atualmente, a companhia tem passado por um momento de transição, porém os membros estão aceitando muito bem tal transição, necessária para ela. No mais, foram elogiados a organização, o respeito e o companheirismo entre o Conselho Deliberativo e os membros, além do fato de que a companhia ainda ajuda a aprimorar a ortografia.

Companhia dos Supervisores de Promoção:

Mantendo sua constância, os Supervisores de Promoção atualmente estão vivendo uma ótima fase, com ótimos militares em sua administração, ativos e eficientes. A companhia como um todo está bastante satisfeita, principalmente com a evolução dela após a troca de gestão, com integrantes mais motivados e proativos. Apesar disso, ao pensarem em um ponto negativo, falaram sobre alguns scripts: longos, com partes e desnecessárias e com alguns erros; além disso, foi alertado sobre a necessidade de incentivar mais os membros. Como toda companhia, ainda pode melhorar, porém deveras vive uma fase de estabilidade, com a liderança e o ministérios dispostos a auxiliar os componentes dela, com um fórum organizado e transparente.

Companhia dos Treinadores:

Para finalizar, tem-se os Treinadores, que na visão de seus integrantes está passando por uma ótima fase, na qual estes estão bem satisfeitos. Todavia, apesar do clima de satisfação ser maior, ainda há alguns pontos negativos que precisam de solução, como a questão do companheirismo, em que todos querem ser destaque, gerando um desequilíbrio entre os treinadores. Ainda nisso, foi sugerida a diminuição do limite de vagas, tendo em vista a dificuldade de encontrar soldado sem CAS. Além disso, foram citadas também a presença da liderança, dos ministros, inclusive foi dito que os ministros precisam estar mais unidos, e dos graduadores e as necessidades de melhorar o Centro de Treinamento da companhia, de promover novos graduadores e de analisar alguns scripts, que poderiam estar melhores. Em contrapartida, os Treinadores têm uma ótima organização e no geral seus integrantes estão satisfeitos.


6. Análise de crescimento das companhias:

{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} 2019-013


Da última auditoria de avaliação de confiança interna até esta, todas as companhias tiveram um decréscimo, com destaque para os Instrutores de Treinamento, que tiveram a menor taxa decrescente, e para a Escola de Formação de Executivos, que teve a maior taxa decrescente. Em relação à última auditoria, os Treinadores também decresceram notavelmente assim como os Organizadores de Rondas.

* Nota: Para uma melhor qualidade, clique na imagem.


7. Conclusão

No total, os membros de todas as companhias estão satisfeitos com o momento atual delas, embora fiquem alguns pontos que precisam ser melhorados; de forma geral os problemas apontados são de fácil resolução, o que certamente não será um problema para tais companhias. Sendo assim, pode-se concluir que o que fica é o sentimento de que tudo pode melhorar, já que mudanças são necessárias.



O serviço

A auditoria de avaliação de confiança interna das companhias foi realizada pelos auditores -Gold.White e .MeninaOculta. no período de 17 de maio de 2019 a 29 de maio de 2019, sendo todas as informações aqui expressas de suas responsabilidades.


{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Si10

{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Avatar11 {Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Avatarimage?img_format=gif&user=-Gold {Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Avatar12

{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Img03_10


Instrutor do Grupamento de Ações Táticas Especiais;
Comandante da Polícia Militar Revolução Contra o Crime;
Ministro dos Supervisores de Promoção;
Conselheiro do Centro de Formação de Oficiais;
Secretário da Auditoria Fiscal;
Líder do Setor de Relações Públicas;
Administrador do Fórum


{Auditoria de Confiança - Abr/Mai - 2019} Img03_10
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum