Compartilhe
D_U_D_S
D_U_D_S
Famosão

RCCoins : 200
Mensagens : 1681
Patente : Comandante
Cargo : Acionista Majoritário
Idade : 15
Localização : São José dos Campos.

Emblemas : [Legislação] Postagem de Atividades - Página 40 IT693Sou um militar da PMRCC
[Legislação] Postagem de Atividades - Página 40 PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
em Seg 4 Mar - 18:28
Nick do Professor: D_U_D_S
Nick do Aluno: KatherinePetrv
Data da Correção: 04.03.2019
Veredito dado: Aprovado.
Motivos: Atingiu o esperado.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@KatherinePetrv escreveu:I. Introdução
Senhor Professor Coordenador, segue a atividade que me foi delegada seguindo os trâmites legais da legislação militar da polícia Revolução Contra o Crime.
 
Caso I
O Aspirante a Oficial Eduardo23, estava resolvendo um caso simples de um Subtenente que fugiu de uma ronda. Porém, o Aspirante a Oficial acabou se precipitando e demitiu o Subtenente da Polícia RCC. Porém, o Subtenente apresenta justificativas plausíveis que poderia impedir a demissão, você como Tenente como resolveria essa situação? Justifique com suas palavras.
 
Como tenente resolveria o caso desta forma:
O Subtenente no exercício da sua função determinada pelo Oficial de Guarda para uma ronda. O mesmo tendo conhecimento do seus deveres, abandonou a sua função e feriu o Código Penal no seu artigo 14 parágrafo V - Abandonar funções ou atividades sem um devido aviso e sem ter autorização. O mesmo ao abandona-la tinha conhecimento de que haveria uma punição. Posteriormente mesmo apresentando provas contundentes não estaria insento de uma punição.
De acordo com o Anexo I - Política de Segurança (Artigo 6º - Acusação sem provas) todo policial deve, ao acusar, apresentar provas contundentes para que se averigue a situação, caso contrário, o mesmo estará agindo arbitráriamente incorrendo consequentemente em erro substancial e detrimento dos ditames legais.
O Aspirante a Oficial Eduardo23 responsável direto pela fiscalização e cumprimento do dever do Subtenente designado à fazer a ronda, constatou que o mesmo havia abandonado sua função sem comunicar ao seu superior, diante de tal arbitrariedade agindo com rigor aplicou a pena máxima de demissão quando, na realidade deveria ter agido seguindo o disposto no Código Penal artigo 15 - A punição para o crime de abandono de dever/negligência é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. Os policiais que forem flagrados cometendo tal crime estão sujeitos a uma advertência escrita, ou em casos mais graves, a um rebaixamento imediato ou demissão. Ou seja, deveria em primeiro lugar ter dado um rebaixamento de conformidade com a sua patente, posto que no Anexo II - Punições do mesmo Código Penal leva-se em conta a hierarquia para cada punição. Desta forma não poderia receber advertência por escrito por ser um Subtenente (Praça).
Neste caso o Aspirante a Oficial deveria ter em primeiro lugar feito o rebaixamento do Subtenente incorrendo porém em abuso de poder, ou seja, o mesmo deve ser punido de conformidade com o artigo 11 do Código Penal - A punição para o crime de abuso de poder é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. As punições aplicáveis para este tipo de crime vão de um rebaixamento imediato, ou em casos graves a uma demissão. Em caso de abuso de direitos, este estará sujeito à perda de direitos.
 
Caso II

2) O policial -Woodson. que está na patente de Sargento, teve sua conta hackeada. O Sargento -Woodson. procurou um Oficial para saber os procedimentos para que ele pudesse voltar a trabalhar novamente. Tendo em vista seus conhecimentos da polícia RCC e documentos Oficiais disponíveis no fórum, o que pode ser feito nesta situação? Explique com suas palavras.
 
O policial em questão tinha conhecimento do disposto do Artigo 10º - Mudança de conta: A mudança de conta é um direito de qualquer policial que tenha um motivo convincente para alterá-la. Caso a razão para a troca de conta ocorrer por ter sido hackeada, o policial será imediatamente rebaixado em uma patente. Bem como foi devidamente informado na aula de Segurança de todos os procedimentos e cuidados que deveria ter para que não fosse a sua conta hackeada. Mesmo assim o policial negligenciou e sua conta foi infelizmente hackeada, desse modo eu Oficial General agindo de conformidade com os artigos 3° Os casos especiais, onde o motivo da mudança não seja banimento ou mute, o policial deverá trocar para uma conta com nick, SEMELHANTE E/OU PARECIDO, como por exemplo o acréscimo de ''.'', ''-'', ''..-'' (pontuações) no nickname; Artigo 6° O oficial responsável pela transferência de conta deverá postar a mudança no formulário correspondente a patente/cargo do policial que requisitou a mudança; Artigo 7° Após a mudança de conta ser efetuada, o policial que requisitou a mudança deverá preencher o formulário do tópico '[FÓRUM] Pedido de Transferência de Nick.' do Código Penal procedo autorizando a mudança de conta seguindo os trâmites legais e como punição pelo ato falho o seu rebaixamento.
 
 
 
Caso III
3) O policial @Word foi rebaixado de Aspirante a Oficial à Subtenente, pela sua conduta imprópria com alguns superiores. Você que o promoveu a Aspirante a Oficial e também foi o promotor do rebaixamento, o policial @Word recorreu a Corregedoria da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. Nesta situação você é um Tenente, como você se defenderia perante as acusações do policial @Word sobre seu abuso de poder?
 
Em primeiro lugar, quando o policial foi promovido demonstrava uma postura correta, tendo assim todos os critérios para a promoção, porém apos ser promovido demonstrou que toda a sua conduta era uma camuflagem da sua verdadeira conduta. Passando assim, à sucessivas e descabidas desobediência aos seus superiores, incorrendo por tanto em falta grave ferindo assim o codigo de ética com sua conduta imprópria. Da mesma forma, eu Tenente que o promovi, seguindo os mesmos parametros, agora o rebaixo por justa causa seguindo a lei do código penal artigo 8° levando em consideração que o mesmo agia de forma imcopativel, ou seja, não respeitando por inúmeras vezes a hierarquia visto que desrespeitou os seus superiores. Desta forma agindo em detrimento da lei e em respeito à hierarquia e exercendo o direito que me é permitido dentro dos tramites legais, não exercendo abuso de poder, o rebaixei de acordo com a lei.


Observação: Fiz a atividade no programa Word, portanto pode haver alguns erros. Peço desculpa.
D_U_D_S
D_U_D_S
Famosão

RCCoins : 200
Mensagens : 1681
Patente : Comandante
Cargo : Acionista Majoritário
Idade : 15
Localização : São José dos Campos.

Emblemas : [Legislação] Postagem de Atividades - Página 40 IT693Sou um militar da PMRCC
[Legislação] Postagem de Atividades - Página 40 PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
em Seg 4 Mar - 18:33
Nick do Professor: D_U_D_S
Nick do Aluno: -Heny.White
Data da Correção: 04.03.2019
Veredito dado: Reprovado.
Motivos: Não atingiu o esperado.
Spoiler:


Spoiler:
@-Heny.White escreveu:
Atividade - CFO
1) O Aspirante a Oficial Eduardo23, estava resolvendo um caso simples de um Subtenente que fugiu de uma ronda. Porém, o Aspirante a Oficial acabou se precipitando e demitiu o Subtenente da Polícia RCC. Porém, o Subtenente apresenta justificativas plausíveis que poderia impedir a demissão, você como Tenente como resolveria essa situação? Justifique com suas palavras.


2) O policial -Woodson. que está na patente de Sargento, teve sua conta hackeada. O Sargento -Woodson. procurou um Oficial para saber os procedimentos para que ele pudesse voltar a trabalhar novamente. Tendo em vista seus conhecimentos da polícia RCC e documentos Oficiais disponíveis no fórum, o que pode ser feito nesta situação? Explique com suas palavras.


3) O policial @Word foi rebaixado de Aspirante a Oficial à Subtenente, pela sua conduta imprópria com alguns superiores. Você que o promoveu a Aspirante a Oficial e também foi o promotor do rebaixamento, o policial @Word recorreu a Corregedoria da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. Nesta situação você é um Tenente, como você se defenderia perante as acusações do policial @Word sobre seu abuso de poder?



Respostas do CFO.




1) R=O Subtenente cometeu o crime de Negligência/Abandono de Dever e será punido com uma Advertência Verbal, logo em seguida Apresentar-Armas (15m), e sua demissão será cancelada.E o Aspirante a Oficial REBAIXADO, por abuso de poder.

2) R= Você como COG tem a obrigação de passar os procedimentos de transferência e também passar as instruções para comprovar a identidade do policial para que o mesmo seja retirado dos grupos. E será rebaixado em 1 patente, pois estaria colocando a polícia RCC em perigo.

3) Eu teria que apresentar provas ao CORREGEDOR mostrando a CONDUTA IMPRÓPIA do Subtenente, em casos de não apresentar provas, serei rebaixado imediatamente.
Moyrt
Moyrt
Popular

RCCoins : 200
Mensagens : 507
Patente : Marechal
Idade : 19
Localização : κάτω κόσμος

Emblemas : [Legislação] Postagem de Atividades - Página 40 IT693Sou um militar da PMRCC
em Ter 5 Mar - 0:56
Nick do Professor: Moyrt
Nick do Aluno: rodrigofaro3hop
Data da Correção: 05 Mar 2019
Veredito dado: Aprovado
Motivos: Respostas suficientes (Comprometo-me a ajudar o aspirante com formulação de respostas)
Spoiler:
Relatório do Aluno:
 1) Primeiramente, iria buscar o motivo da expulsão do subtenente da polícia RCC, então eu iria falar com Aspirante Eduardo, o militar tem prova justificativas plausíveis, então eu vou para o subtenente mandar no meu MP, provas, acaso provas baterem com o código penal militar, assim aplicaria punição correta, daria um punição para o aspirante que expulsou sem ver provas ou mandar para um superior.


2) Militar terá efetuar uma transferimento de conta, deverá ser rebaixado, segundo política da polícia RCC

Artigo 10º - Mudança de conta:

A mudança de conta é um direito de qualquer policial que tenha um motivo convincente para alterá-la. Caso a razão para a troca de conta ocorrer por ter sido hackeada, o policial será imediatamente rebaixado em uma patente.[/size]


3) Tenho provas, print´s, assim irei me defender, sempre quando aplico um rebaixamento, tiro uma print da tela inteira, mandarei para meus superiores, poderá ocorrer uma demissão para aspirante, por acusar sem provas.
Artigo 7 - A punição para os crime de desrespeito e insubordinação é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. Os primeiros casos de desrespeito e insubordinação, se forem de baixa gravidade, devem ser punidos com uma advertência verbal, e caso tais crimes se agravem ou continuem a serem cometidos o responsável deverá ser rebaixado; em casos severos do crime de desrespeito e insubordinação poderá ocorrer uma demissão.[/size]
 
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum