Compartilhe
markim-.
markim-.
Tagarela

RCCoins : 200
Emblemas : [Legislação] Postagem de Atividades - Página 23 IT693Sou um militar da PMRCC
em Sex 11 Jan - 23:10
Nick do Professor: markim-.
Nick do Aluno: Ravenclaw--
Data da Correção: 11 de Jan 2019
Veredito dado: Aprovado.
Motivos: Respondeu todas as perguntas de acordo com os documentos, levando a sua aprovação.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@Ravenclaw-- escreveu:1)
Inicialmente, peço que o subtenente hospede estas provas e me envie por Mensagem Privada, no fórum, após realizar o estudo, chegou a conclusão:
O Aspirante a Oficial, está incorreto, o crime cometido pelo Subtenente é caracterizado como insubordinação, conforme o Capítulo II, do Código Pena Militar, subcapítulo III, artigos 6 e 7. A punição por este crime, é gradativo, ou seja, inicia-se por uma advertência verbal (desde que tenha sido de baixa gravidade) e seria o indicado para este caso. Como solução, o subtenente deve ser reintegrado imediatamente para a Policia RCC, e forneço ao Aspirante a Oficial rebaixamento, conforme o Código Penal Militar (Capítulo II, subcapítulo V, artigo 11)
Artigo 10- A punição para o crime de abuso de poder é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. As punições aplicáveis para este tipo de crime vão de um rebaixamento imediato, ou em casos graves a uma demissão. Em caso de abuso de direitos, este estará sujeito à perda de direitos.

2)  
Ele deve buscar imediatamente um Oficial da patente General (acima) para que a sua conta seja transferida e para que o mesmo seja retirado dos grupos para evitar danos piores, o Oficial que ele procurar vai lhe passar algumas instruções para que o mesmo comprove sua indenidade, e ele também receberá sua punição, afinal, o mesmo comprometeu a segurança da RCC ao perder sua conta, e também sua punição, ele pode ser rebaixado ou demitido.

3)
Inicialmente, explico a Corregedoria os motivos, do rebaixamento (Inatividade,rendimento insatisfatório em sua companhia, insubordinação) e mostro as capturas de telas das insubordinações, depoimentos de líderes da companhia, e relatórios de sua atividade no batalhão). A acusação é inválida, já que segundo o Código Penal Militar (Capítulo II, subcapítulo V, artigo 10), abuso de poder é caracterizado pelos seguintes fatores:
I - A utilização do poder hierárquico para benefício próprio e/ou para prejudicar outrem;
II - Utilização do poder hierárquico para reproduzir atitudes vexatórias para outrem ou repreensão pública sem justa causa.
III - A utilização de direitos de forma petulante, ou seja, sem necessidade e consentimento do oficial da guarda.
IV - O abuso de poder é definido neste documento como qualquer abuso de posição, seja posto, função ou patente, em benefício próprio e/ou de modo a prejudicar outro policial. Exemplos incluem abuso de kicks, rebaixando sem justa causa, a emissão de advertência ou repreensão pública sem justa causa, etc.
E o rebaixamento deste policial, @Word, é totalmente justificado, já que apenas a sua insubordinação, já o qualificava para este rebaixamento, afinal eu já havia advertido o mesmo verbalmente, e segundo o Código Penal Militar (Capítulo II, subcapítulo III, artigo 7), a punição para insubordinação é:
Artigo 7 - A punição para os crime de desrespeito e insubordinação é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. Os primeiros casos de desrespeito e insubordinação, se forem de baixa gravidade, devem ser punidos com uma advertência verbal, e caso tais crimes se agravem ou continuem a serem cometidos o responsável deverá ser rebaixado; em casos severos do crime de desrespeito e insubordinação poderá ocorrer uma demissão.
.:-Cherry
Popular

Patente : Capitão
Emblemas : [Legislação] Postagem de Atividades - Página 23 IT693Sou um militar da PMRCC
em Sab 12 Jan - 1:31
Nick do Professor:  .Shiori.
Nick do Aluno: Larvazinha
Data da Correção: 12 jan 2019
Veredito dado: Reprovada
Motivos: A mesma cometeu alguns erros de punição/falta de punição
Spoiler:
Relatório do Aluno:
    1) O Aspirante a Oficial Eduardo23, estava resolvendo um caso simples de um Subtenente que fugiu de uma ronda. Porém, o Aspirante a Oficial acabou se precipitando e demitiu o Subtenente da Polícia RCC. Porém, o Subtenente apresenta justificativas plausíveis que poderia impedir a demissão, você como Tenente como resolveria essa situação? Justifique com suas palavras.

R) Coforme o Código Penal Militar, no capitulo II, menciona que um policial ignorar uma ordem e deixar de realizá-la, denota um crime de insubordinação. O Subtenente deveria sim ter sua punição, já que se tratou de um não cumprimento de uma ordem/pedido de um superior, ele teria a sua punição de acordo com seu crime, haja vista que, a insubordinação possui uma consequência gradativa que aumenta de acordo coma  gravidade do problema. Eu como Tenente, pegaria as provas, juntaria as partes (ambas) e conciliaria em uma melhor atitude, admitindo assim o Subtenente novamente e aplicando uma punição como uma Advertência Verbal, se a partir dali esse mesmo policial continuasse no "erro", digamos assim, ele teria uma punição mais severa como um Rebaixamento, somente após isso se ainda continuasse é que viria a tão "bruta" demissão. 

2) O policial -Woodson. que está na patente de Sargento, teve sua conta hackeada. O Sargento -Woodson. procurou um Oficial para saber os procedimentos para que ele pudesse voltar a trabalhar novamente. Tendo em vista seus conhecimentos da polícia RCC e documentos Oficiais disponíveis no fórum, o que pode ser feito nesta situação? Explique com suas palavras.

R) O policial -Woodson poderá sim ter a  troca para uma nova conta, pois é seu direito já que foi hackeada e isso é um motivo plausível. De acordo com o Anexo I da Política de Segurança, presente no Código Penal Militar, estando no Artigo 10º, ele terá o direito de voltar a trabalhar, com o rebaixamente automático em uma patente, sendo uma regressão de Sargento à Cabo. 

3) O policial @Word foi rebaixado de Aspirante a Oficial à Subtenente, pela sua ausência no batalhão, um péssimo rendimento em sua devida companhia e também por sua conduta imprópria com alguns superiores. Você que o promoveu a Aspirante a Oficial e também foi o promotor do rebaixamento, o policial @Word recorreu a Corregedoria da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. Nesta situação você é um Tenente, como você se defenderia perante as acusações do policial @Word sobre seu abuso de poder? Disserte sobre o caso como base nos seguintes documentos: (Código de Conduta Militar, Código Penal e Documentos Oficiais) que prove que você está correto.

R) O policial @Word em seus feitos outrora de ser promovido, quando estava na patente de Subtenente, utilizou de "Manipulação de Policiais" para se dar bem e ter sua devida promoção, menciono que estava fazendo um trabalho farsante para conseguir o que queria. Era um policial que atendia os requisitos? Sim. Era um policial que realizava suas obrigações e era competente? Sim. Só que isso foi por água a baixo e digamos que: A máscara caiu, quando ele estava a um passo de se tornar um oficial da RCC, causando assim mais um crime como o uma conduta que não representa valores da Polícia RCC, como citado: O desrespeito, o não cumprimento de suas obrigações, a má conduta em base, a negligência e a ausência. Sendo assim, eu como Tenente da RCC, o rebaixo para Subtenente novamente, esperando assim que todo o erro cometido por ele e sua conduta seja apagado com uma nova história, até que seja digno de voltar à patente de  Aspirante à Oficial novamente 
Flip3.BAN
Flip3.BAN
Popular

Patente : Coronel

em Sab 12 Jan - 1:42
Nick do Professor: Flip3.BAN
Nick do Aluno: .felipekeyler.
Data da Correção: 12 Jan 2019
Motivos: Acertou todas as questões, porém, instrui ele com alguns comentários sobre os casos.
Spoiler:
Respostas do Aluno:
1) R: Eu na condição de oficial chamaria o mesmo para uma conversa, onde avaliaria todas as provas, caso fosse constatado o abuso de poder eu o rebaixaria imediatamente ou em um caso mais grave até o demitiria.
2) R:Eu iria fazer um teste com o mesmo para ver se ele estava naquela patente mesmo, pediria alguma prova de que era ele mesmo, ao comprovar tudo, reintegraria o policial de volta e o rebaixaria.
3) R Eu pegaria todas as provas que o mesmo cometeu tudo que eu disse e enviaria para a corregedoria, e eu sou o promotor dele, se eu achar que o mesmo não está contribuindo como deveria, eu tenho total liberdade para rebaixar-lo (com provas).
markim-.
markim-.
Tagarela

em Sab 12 Jan - 14:38
Nick do Aluno: santopdena
Veredito dado: Reprovado.
Motivos: O mesmo respondeu de forma incorreta a primeira questão, faltou detalhes na segunda questão, e não explicou corretamente a terceira questão.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@santopdena escreveu:Caso 1:é certo que o oficial responsável pela demissão agiu de forma rude, pois um crime de insubordinação nesses parâmetros não deve ser punido com demissão, por isso, sendo classificado em abuso de poder, o oficial deve receber uma advertência escrita e em caso de desrespeito ou insistência deverá ser rebaixado. Quanto ao policial que sofreu a demissão, esse deve ser perdoado e receber uma advertência verbal por insubordinação,caso seja necessário.

Caso 2: o sargento -Woodson. deve tomar medidas para recuperar a conta ou, se necessário, criar uma nova conta com segurança absoluta. Além disso, o sargento deverá ser imediatamente punido com um rebaixamento por colocar em risco a segurança da Polícia RCC.

Caso 3: na seguinte situação, eu, como tenente, manteria minha palavra firme e seguiria o rebaixamento. No caso do policial seguir ignorando a minha punição, escrevo uma advertência verbal por crime de desrespeito e insubordinação, como consta no Código Penal Militar. Além disso, em caso de permanência e insistência do policial, poderia prosseguir para uma demissão por gradação do crime de desrespeito e insubordinação, por ser um caso severo.
markim-.
markim-.
Tagarela

em Sab 12 Jan - 15:19
Nick do Aluno: Batimaa11
Veredito dado: Reprovada.
Motivos: Não soube finalizar a primeira questão, não explicou corretamente a segunda e não deu motivos plausíveis para provar a inocência na terceira questão.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@Batimaa11 escreveu:1) Primeiro, ia dizer ao subtenente para dizer as suas justificações, caso faça o rebaixamento ser cancelado, iria rebaixar o aspirante a oficial por abuso de poder, caso essas justificações não sejam plausíveis como o subtenente disse, iria dar uma advertência escrita por Abandono de dever(subcapítulo VII), o rebaixamento encontra-se no subcapítulo VII também.

2) Caso ele troque de conta por ter sido hackeado, estará sendo rebaixado, diria que mais valia ter uma conta nova e começar tudo novamente, ou tentar recuperar aquela conta de modo a voltar. Também ia a Corregedoria e dizia para tira-lo dos grupos e do fórum para não haver baderna dentro da Polícia Militar Revolução Contra o Crime.

3) Primeiro, dizia que o mesmo não tem provas, sendo uma acusação de gravidade III segundo o Código Penal Militar, e que eu no primeiro desrespeito dei-lhe uma advertência verbal, como o mesmo também ficou ausente por muito tempo, rebaixei-o, e também o rebaixamento têm o motivo de ter continuado com o desrespeito, na sua companhia foi uma advertência verbal. Com isso tudo, tinha motivos suficientes para a minha defesa.
markim-.
markim-.
Tagarela

em Sab 12 Jan - 17:11
Nick do Aluno: Batimaa11
Motivos: Respondeu resumidamente ao máximo, porém considerei e vou conversar com a mesma e explicar melhor os casos.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@Batimaa11 escreveu:1) O que o Aspirante a Oficial fez, chama-se abuso de poder e com isso, eu rebaixava o mesmo, e como o subtenente, têm justificações plausíveis o mesmo só ganha uma advertência verbal.

2) O sargento deve tentar recuperar a conta ou então criar uma nova conta que tenha segurança máxima, o mesmo também seria rebaixado por pôr a segurança da Polícia Militar Revolução Contra O Crime, deve também procurar um Oficial General +, levando assim o seu rebaixamento e podendo continuar com o seu trabalho normalmente

3) Defendia-me com o seu péssimo rendimento na sua companhia e com a sua conduta imprópria.
markim-.
markim-.
Tagarela

em Sab 12 Jan - 17:14
Nick do Aluno: santopdena
Data da Correção: 12 de jan 2019
Motivos: Acertou as questões, levando a sua aprovação.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@santopdena escreveu:Caso 1:  de acordo com o Código Penal Militar, documento da RCC que aponta os tipos de infrações dentro do batalhão, a conduta do Aspirante a Oficial, promotor do rebaixamento agiu com uso de abuso de poder nessa ocasião. Portanto, seguindo o escrito no CPM, o mesmo deve ser punido com um rebaixamento e, em caso de insistência, deve ser punido de forma mais severa com uma demissão. Além disso, na situação do subtnente, o mesmo deve ser readmitido em sua patente para seguir seus trabalhos na RCC, pois ele possui provas relevantes para não ser punido por insubordinação.

Caso 2:  seguindo as intruções do Código de Conduta Militar, o policial alvo do ataque por hackers deve buscar por um oficial da patente de general ou superior para retornar ao batalhão, seja em uma conta nova ou na antiga, caso seja reculperada. No entanto, o policial alvo do hacker deverá ser punido com um rebaixamento imediato por colocar em risco a segurança da Polícia RCC.

Caso 3:  minha conduta nessa situação seria seguir o que é dito no CPM, por isso, insistiria na punição por motivo de mal desempenho em sua companhia e pela má conduta no batalhão. Contudo, o crime de ausência no batalhão não mais seria relevado por ser insuficiente para um possível rebaixamento. Além disso, o policial rebaixado, se insistir no desrespeito, deverá ser punido pelo mesmo motivo, podendo até ser demitido dependendo de sua conduta.
,JonCena
,JonCena
Popular

Patente : Capitão

em Sab 12 Jan - 22:38
Nick do Professor: ,JonCena
Nick do Aluno: Larvazinha
Data da Correção: 12/01/2019
Veredito dado: Aprovada
Motivos: Grandes respostas, afirmando e detalhando sobre as perguntas.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
1) O Aspirante a Oficial Eduardo23, estava resolvendo um caso simples de um Subtenente que fugiu de uma ronda. Porém, o Aspirante a Oficial acabou se precipitando e demitiu o Subtenente da Polícia RCC. Porém, o Subtenente apresenta justificativas plausíveis que poderia impedir a demissão, você como Tenente como resolveria essa situação? Justifique com suas palavras.

R) Coforme o Código Penal Militar, no capitulo II, menciona que um policial ignorar uma ordem e deixar de realizá-la, denota um crime de insubordinação. O Subtenente deveria sim ter sua punição, já que se tratou de um não cumprimento de uma ordem/pedido de um superior, ele teria a sua punição de acordo com seu crime, haja vista que, a insubordinação possui uma consequência gradativa que aumenta de acordo coma  gravidade do problema. Eu como Tenente, pegaria as provas, juntaria as partes (ambas) e conciliaria em uma melhor atitude, admitindo assim o Subtenente novamente e aplicando uma punição como uma Advertência Verbal, se a partir dali esse mesmo policial continuasse no "erro", digamos assim, ele teria uma punição mais severa como um Rebaixamento, somente após isso se ainda continuasse é que viria a tão "bruta" demissão. O Aspirante a Oficial Eduardo terá sua punição também por seu erro, começando por uma Advertência Verbal, começando por expor seu erro, alternando para um meio de corrigi-lo e acima de tudo buscando soluções para que não ocorra mais, sendo assim, o Aspirante terá outra chance de não errar e mostrar mais sensibilidade em relação aos casos que irá solucionar/lidar. Em casos extremos e o Aspirante continuar com erros dessa gravidade, eu irei o rebaixá-lo para Subtenente; como diz o ditado: Uma pessoa inteligente aprende com seus erros.

2) O policial -Woodson. que está na patente de Sargento, teve sua conta hackeada. O Sargento -Woodson. procurou um Oficial para saber os procedimentos para que ele pudesse voltar a trabalhar novamente. Tendo em vista seus conhecimentos da polícia RCC e documentos Oficiais disponíveis no fórum, o que pode ser feito nesta situação? Explique com suas palavras.

R) O policial -Woodson poderá sim ter a  troca para uma nova conta, pois é seu direito já que foi hackeada e isso é um motivo plausível. De acordo com o Anexo I da Política de Segurança, presente no Código Penal Militar, estando no Artigo 10º, ele terá o direito de voltar a trabalhar, com o rebaixamente automático em uma patente, sendo uma regressão de Sargento à Cabo.

3) O policial @Word foi rebaixado de Aspirante a Oficial à Subtenente, pela sua ausência no batalhão, um péssimo rendimento em sua devida companhia e também por sua conduta imprópria com alguns superiores. Você que o promoveu a Aspirante a Oficial e também foi o promotor do rebaixamento, o policial @Word recorreu a Corregedoria da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. Nesta situação você é um Tenente, como você se defenderia perante as acusações do policial @Word sobre seu abuso de poder? Disserte sobre o caso como base nos seguintes documentos: (Código de Conduta Militar, Código Penal e Documentos Oficiais) que prove que você está correto.

R) Eu como Tenente da RCC, não entraria em um caso para ter minha imagem suja e o primeiro de tudo seria a apuração de provas, dados e artifícios que poderiam contribuir para a punição do então militar. Como eu bem sei antes de promover o policial @Word em seus feitos outrora, na patente de Subtenente, era um policial que atendia os requisitos, era um policial que realizava suas obrigações e era competente, após sua promoção, o policial @Word começou ter problemas pessoais, uma vez me contactou me falando e eu o auxiliei, motivei e o disse para não desistir de sua carreira, pois estava brilhante; só que dias após começaram a piorar os problemas e a coisa saiu dos trilhos, tendo reações indesejáveis. Um belo dia no BP, ele começou desrespeitar seus superiores, como o Oficial da Guardar e diversos outros que dirigiram a palavra para o tal, o que eu mostrarei nos prints, como provas, causando assim mais um crime como o uma conduta que não representa valores da Polícia RCC, como citado: O desrespeito, o não cumprimento de suas obrigações, a má conduta em base, a negligência e a ausência.No que tange meus ideais, eu como Tenente da RCC, o rebaixo para Subtenente novamente, esperando assim que todo o erro cometido por ele e sua conduta seja apagado com uma nova história, até que seja digno de voltar à patente de  Aspirante à Oficial novamente.

Atenciosamente, ,JonCena [JnC]

[Legislação] Postagem de Atividades - Página 23 115
- General da Polícia RCC;
- Conselheiro da companhia dos Professores;
- Conselheiro da Ordem Militar;
- Comandante do Serviço de Segurança dos Professores (SPP);

,JonCena [BrN] 05 Mar 2019 {Cons.PROF/Cons.OM}
markim-.
markim-.
Tagarela

em Dom 13 Jan - 0:10
Nick do Aluno: Forges
Data da Correção: 13 de Jan 2019
Veredito dado: Reprovado.
Motivos: Não me enviou a atividade no prazo de 48 horas.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
POSTE AQUI
Flip3.BAN
Flip3.BAN
Popular

Patente : Coronel

em Dom 13 Jan - 21:00
Nick do Professor: Flip3.BAN
Nick do Aluno: :._Pudim_.:
Data da Correção: 13 Jan 2019
Motivos: Acertou todas as questões, exceto a 1 com um erro mínimo, já instrui a mesma.
Spoiler:
Respostas do Aluno:

R: Eu estaria levando o caso pra corregedoria e provavelmente seria ganho ao apelante, no caso o aspirante seria demitido da PMRCC e a demissão do subtenente seria cancelada se sua justificativa realmente tivesse sido plausível. Ou eu falaria com a corregoderia pra cancelar o a demissão do subtenente e eu mesma postaria o desligamento do aspirante.

R: Eu estaria falando com um general+ sobre o caso do mesmo e sua conta seria transferida como deve-se ser, o oficial vai passar algumas instruções para comprovar á identidade dele e também, sua punição, afinal, conta comprometida coloca a RCC em risco e não é permitido, ele pode ser rebaixado ou até mesmo demitido por isso. Resumindo eu levaria o sargento até um general+ e explicaria seu caso e o senhor general+ tomaria as devidas providências.

R: Eu deixaria a seguinte explicação: O mesmo foi promovido por mim, pelo seu ótimo trabalho em prol a RCC e tudo mais, eu deixei claro em nosso DPP sobre o mesmo continuar com o rítimo de seu ótimo trabalho, porém o mesmo não está cumprindo com suas obrigações dentro da RCC por exemplo: Não cumprindo com sua obrigações na companhia, tendo conduta imprópria com seus superiores e a falta de resultado em seu trabalho dentro do batalhão, resultando em uma insuficiência na patente, como promotor eu devo estar de olho nos meus militares promovidos por mim e sobre suas ações, por isso, cheguei á esse resultado.
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: