Compartilhe
surfjoseca39
surfjoseca39
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 6233
Patente : Aspirante a Oficial
Idade : 20
Emblemas : Apostila: Sistema de Instâncias na Polícia RCC IT693Sou um militar da PMRCC
em Dom 9 Set - 16:31
Instituição Militar Revolução Contra o Crime

Apostila: Sistema de Instâncias na Polícia RCC Rcc10

Apostila: Sistema de Instâncias na Polícia RCC




Para entender esse sistema presente na Polícia RCC é necessário saber o que significa a palavra "Instância":

No âmbito jurídico, a instância corresponde as etapas hierárquicas de desenvolvimento de um processo judicial, desde o seu início até a sua conclusão.

Sistemas de instâncias no Corpo Executivo:
Trazendo para o universo habbiano, mais especificamente a RCC, podemos ter uma noção maior das instâncias dentro da Polícia. No Corpo Executivo, possuímos quatro instâncias para resolução de casos e conflitos, e para a análise de projetos possuímos três. Vou facilitar as coisas para vocês, vejam a ilustração a seguir:


Apostila: Sistema de Instâncias na Polícia RCC Instze13


Análise de projetos: O sistema de instâncias (ou hierarquia) correto a seguir no envio de projetos ENVOLVENDO o Corpo Executivo começa pela Diretoria do Corpo Executivo. Caso seu projeto envolva objetivos acima da jurisdição ou a Diretoria julgue como necessário, será encaminhado a Corregedoria da RCC, ou seja, caso necessário abrir vista à Corregedoria, a própria Presidência da Diretoria encaminha. O aval da Supremacia é solicitado em casos especiais.

Resolução de casos/conflitos: O sistema de resolução de casos/conflitos é um pouco diferente, é mais parecido com o sistema jurídico do Brasil. Vamos supor que você seja rebaixado pelo seu superior. É de seu direito recorrer caso julgue o rebaixamento como incorreto. Você recorrerá a um superior hierárquico ao policial que lhe rebaixou, caracterizando a primeira instância. Beleza, você recorreu e o outro superior julgou como rebaixamento correto. Você pode recorrer à segunda instância, ou seja, Diretoria do Corpo Executivo. Se o veredito continuar, você pode ir recorrendo até chegar na Supremacia (instância máxima). Ressalto que quando você chegar na segunda instância, será necessário um recurso formal por mensagem privada com toda a explicação do ocorrido, envolvidos, etc.
Sistemas de instâncias no Corpo Militar:
Trazendo para o universo habbiano, mais especificamente a RCC, podemos ter uma noção maior das instâncias dentro da Polícia. No Corpo Militar, possuímos três instâncias para resolução de casos e conflitos, e para a análise de projetos possuímos duas. Vou facilitar as coisas para vocês, vejam a ilustração a seguir:


Apostila: Sistema de Instâncias na Polícia RCC Instze12


Análise de projetos: O sistema de instâncias (ou hierarquia) correto a seguir no envio de projetos ENVOLVENDO o Corpo Militar começa pela Corregedoria da RCC. Caso seu projeto envolva objetivos acima da jurisdição ou a Corregedoria julgue como necessário, será encaminhado a Supremacia da RCC, ou seja, caso necessário abrir vista à Supremacia, a própria Corregedoria encaminha.

Resolução de casos/conflitos: O sistema de resolução de casos/conflitos é um pouco diferente, é mais parecido com o sistema jurídico do Brasil. Vamos supor que você seja rebaixado pelo seu superior. É de seu direito recorrer caso julgue o rebaixamento como incorreto. Você recorrerá a um superior hierárquico ao policial que lhe rebaixou, caracterizando a primeira instância. Beleza, você recorreu e o outro superior julgou como rebaixamento correto. Você pode recorrer à segunda instância, ou seja, Corregedoria da RCC. Se o veredito continuar, você pode recorrer à Supremacia (instância máxima). Ressalto que quando você chegar na segunda instância, será necessário um recurso formal por mensagem privada com toda a explicação do ocorrido, envolvidos, etc.





Criado pelo Chanceler vascsjr.ban em 05 Setembro de 2018
Todos os direitos reservados ®
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum