Compartilhe
,Viniciu...
,Viniciu...
Participativo

RCCoins : 200
Mensagens : 1103
Idade : 19
Localização : Sergipe

Emblemas : CFO - Postagem de atividades - Página 47 IT693Sou um militar da PMRCC
em Qui 28 Fev 2019 - 15:58
Nick do Professor: ,Viniciu...
Nick do Aluno: LexusPateta
Data da Correção: 28 Fev 2019
Veredito dado: Aprovado.
Motivos: Mostrou coerência no relatório, organizou bem os tópicos e usou bem o BBCode.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@LexusPateta escreveu:
CFO - Postagem de atividades - Página 47 Cfo10

Relatório de Função: Sentinela



I. Dados:

Nick: LexusPateta
Patente: Aspirante a Oficial
TAG: [LxS]
TAG do Promotor: [SkB]


II. Introdução:

Foi passado a mim quinta-feira, dia 28, uma atividade referente ao Curso de Formação de Oficiais, que o objetivo da mesma era observar uma função do batalhão durante 30 minutos, e após isso, realizar um relatório sobre a mesma. A função escolhida foi a Sentinela.

III. Desenvolvimento:

Observando por um breve tempo a função citada, podemos perceber que o papel principal do Sentinela é utilizar a sua comunicação com os recrutas, os futuros policiais que a Polícia RCC irá receber. Como é ensinado nas aulas disponíveis para nossos policiais, o Sentinela possui 2 funções principais, que são:

1: Dar uma pré-aula aos recrutas, dando informações para os mesmos que serão úteis em seu futuro em nossa instituição. Ensinar comandos, uso do negrito, entre outros.
2: Abrir o teleporte que liga o Batalhão ao Corredor dos Instrutores, onde os mesmos serão encaminhados para o Curso de Formação de Soldados.

Porém, para ter um êxito na função, não é tão fácil quanto parece. Muitos recrutas vem para a RCC apenas para badernar, brincar, e caso o policial que esteja encarregado do Sentinela não tiver muita paciência, ou não saber como lidar com as situações que ocorrem, poderá passar por dificuldades. Então os militares que assumirem essa função, poderão aprimorar vários pontos importantes, como paciência, que já foi citado anteriormente, e rigidez, que serão levados com o mesmo ao resto de sua carreira.

IV. Conclusão:

Após o término da observação, é possível concluir que uma boa comunicação, um bom contato com os recrutas, é fundamental. Devemos fazer com que os mesmos se sintam acolhidos, bem recebidos, e que terão um caminho de somente glória e felicidade pela frente. Não deixando, claro, de impôr sobre os mesmos já as regras de nossa instituição, e mostrar aos mesmos a seriedade do local que presenciamos diariamente.

Anexos:

https://prnt.sc/mreon8
https://prnt.sc/mrep6j
https://prnt.sc/mrepe3
https://prnt.sc/mrepl1


CFO - Postagem de atividades - Página 47 Avatarimage?img_format=gif&user=,Viniciu..
Atenciosamente, Ministro-Geral ,Viniciu...


Vice-Líder dos Org. de Rondas
Estagiário da Ordem Militar
Ex-Psicólogo do Centro de Formação de Oficiais
Ex-General da Polícia RCC




CFO - Postagem de atividades - Página 47 310CFO - Postagem de atividades - Página 47 410CFO - Postagem de atividades - Página 47 Pngng10
,Viniciu...
,Viniciu...
Participativo

RCCoins : 200
Mensagens : 1103
Idade : 19
Localização : Sergipe

Emblemas : CFO - Postagem de atividades - Página 47 IT693Sou um militar da PMRCC
em Sex 1 Mar 2019 - 3:57
Nick do Professor: ,Viniciu..
Nick do Aluno: amoWhiskie
Data da Correção: 01 Mar 2019
Veredito dado: Aprovada.
Motivos: Apesar de não mostrar os seus dados, organizou bem o relatório, descrevendo bem a função observada e entendeu a proposta da atividade.
Spoiler:
Relatório do Aluno:

@amoWhiskie escreveu:
Policiais Observados:
16:37 até 16:45 - General MarkTM [FOG]
16:45 até 17:07 - Subtenente SkateRuan. [DvR] 

Introdução:

A função a ser observada é a de Cabo da Guarda, a qual, em minha opinião, se destaca por ser uma das funções que mais exige atenção no batalhão, uma vez que é uma das mais prováveis de ocorrerem erros, porque a recepção é formada, geralmente, por novos policiais (soldados e cabos).
Desenvolvimento:

16:37 até 16:45 - General MarkTM 
O sr. General foi observado por poucos minutos, mas nesse tempo pude visualizar o mesmo auxiliando a recepção, no caso, tirando algumas dúvidas, de forma clara e objetiva. 

16:45 até 17:07 - subtenente SkateRuan. 

O policial iniciou na função alertando os recepcionistas que queria total atenção; Foi até os militares quando os mesmos acenavam para que lhes fosse dada a ordem para saída/ausência; Orientou aos novos soldados a sentarem nas cadeiras vazias e a assumirem os Policiais de maior patente; Exigiu Organização; Elogiou a proatividade do sargento renBR0; Ao ser perguntado se haviam destaques, disse que por enquanto não; Foi gratificado com 10 medalhas pelo aspirante a oficial Sigurds-BAN; Falou para que não ficassem de “senhor” no sussurro, e pediu que mandassem “na lata”, ou seja, fossem breves; Novamente auxiliou uma policial no momento de assumir a recepção; Deu um aviso quanto aos requisitos básicos; Ficou observando por alguns minutos a recepção porque a mesma encontrava-se cheia de civis; Ordenou que o cabo matsdollynho não saísse da recepção, uma vez que o mesmo ficava levantando, sendo que haviam sargentos na recepção; Ficou observando por mais alguns minutos.
Observei que o mesmo organizou a recepção com excelência, sanando todas as dúvidas existentes e auxiliando os recepcionistas que, em sua maioria, eram soldados e cabos.
Conclusão:

Após 30 minutos de observação, concluo que o objetivo da função de Cabo da Guarda foi alcançado, uma vez que os Policiais sr. General MarkTM e subtenente SkateRuan., mas principalmente este último (que observei por mais tempo),  analisaram todos os aspectos da recepção, sendo que corrigiram os erros e auxiliaram os militares. 

No mais, considerando que os policiais que estavam na recepção eram na grande maioria soldados e cabos, os Policiais que estavam no posto de CG agiram com a agilidade e desenvoltura necessária para que não ocorressem erros.

Ademais, vale dizer que a função de Cabo da Guarda exige muita atenção, uma vez que tem que observar a recepção, os policiais na sala de estado e, ainda, os recrutas. Desse modo, fazendo com que tudo ocorra corretamente na Recepção.
Anexos:
https://i.servimg.com/u/f77/20/03/08/52/img_2015.jpg
https://i.servimg.com/u/f77/20/03/08/52/img_2016.jpg
https://i.servimg.com/u/f77/20/03/08/52/img_2017.jpg


CFO - Postagem de atividades - Página 47 Avatarimage?img_format=gif&user=,Viniciu..
Atenciosamente, Ministro-Geral ,Viniciu...


Vice-Líder dos Org. de Rondas
Estagiário da Ordem Militar
Ex-Psicólogo do Centro de Formação de Oficiais
Ex-General da Polícia RCC




CFO - Postagem de atividades - Página 47 310CFO - Postagem de atividades - Página 47 410CFO - Postagem de atividades - Página 47 Pngng10
Sr.MIGUELSAO
Sr.MIGUELSAO
Popular

RCCoins : 200
Mensagens : 915
Patente : General
Cargo : Ministro Geral
Idade : 15
Localização : Céu & Inferno

Emblemas : CFO - Postagem de atividades - Página 47 IT693Sou um militar da PMRCC
CFO - Postagem de atividades - Página 47 PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
em Sab 2 Mar 2019 - 21:51
Nick do Professor: Sr.MIGUELSAO
Nick do Aluno: Freya.Minsoley
Data da Correção: 02 Mar 2019
Veredito dado: Aprovado
Motivos: Relatório bem elaborado e bem estruturado
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@Freya.Minsoley escreveu:
Atividade
CFO - Carreira Militar


1) Dados -

• Nickname: Freya.Minsoley
• Patente/cargo: Coordenadora.
• TAG: [FmY].

2) Introdução -

Estou, por meio deste relatório, informando a funcionalidade da função dos operadores da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (RCC) e sua importância e responsabilidades perante o batalhão da RCC.

3) Desenvolvimento -

Logo de início, ao observarmos os operadores da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (RCC), verificamos que é um posto que requer responsabilidade e atenção por parte do militar que está em exercício nesta função.
Os operadores atuam na Sala de Controle (SC), sendo auxiliados pelo Auxiliar Operacional (AO), sendo este uma outra função da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (RCC).
Tal função é de extrema importância perante o batalhão da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, sendo esta a responsável pela entrada de recrutas, praças, aliados e convidados ás instalações da RCC. O militar que está em exercício em tal função deve ser atento ao verificar os mínimos detalhes antes de permitir a entrada de um indivíduo ás instalações da RCC pois, ao permitir a entrada de fakes, exonerados e/ou indivíduos demitidos, o militar em questão estará colocando em risco a segurança do batalhão da RCC.
A função dos operadores é divido em 04 (quatro) partes para facilitar a verificação dos indivíduos que irão adentrar ás instalações da RCC, sendo estas, respectivamente, os operadores 01 (um), 02 (dois), 03 (três) e 04 (quatro).

- O operador 01 é o responsável por verificar o fardamento, emblema favoritado e missão do militar que irá adentrar ao batalhão da RCC. Caso o militar esteja correto, este irá libera-lo para que possa ser verificado pelo operador 02.

- O operador 02 é o responsável por verificar o perfil, coloração do balão de fala e os adereços presentes na parte traseira (costas) do militar que irá adentrar ao batalhão da RCC. Caso o militar esteja correto, este irá libera-lo para que possa ser verificado pelo operador 03.

- O operador 03 é o responsável por verificar se o militar consta no "Centro de Recursos Humanos" (localizado no fórum da RCC). O operador 03 deverá verificar se a [TAG] e o nickname do militar é a mesma descrita no fórum da RCC, desta forma, o mesmo irá evitar a entrada de indivíduos fakes ao batalhão da RCC. Sendo o último operador que irá liberar a entrada do militar no batalhão da RCC, o mesmo deve está atento os mínimos detalhes, evitando sempre cometer erros em sua função, do contrário, o mesmo estará colocando em risco o batalhão da RCC.

- O operador 04 é o responsável pela verificação dos recrutas, antes que os mesmos sejam direcionados a área de recrutas. O operador 04 deverá verificar missão, grupo, fardamento, perfil, adereços e, além disto, o mesmo também deverá verificar se o recruta consta na lista de exonerados ou demitidos da RCC, localizada no "Centro de Recursos Humanos".

Para assumir a função de um operador, o militar deverá ser igual ou superior a cabo, este sendo do corpo militar. Além disto, o cabo deverá ter concluído o Curso de Formação de Cabos (CFC) e a Aula de Seguraça (SEG).
Já para o corpo executivo, é necessário que o cargo seja igual ou superior a inspetor. Além disto, o inspetor deverá ter concluído a Aula de Praças Intermediária (API) e a Aula de Segurança (SEG).

4) Conclusão -

Ao observarmos a função dos operadores, concluímos que é um posto vital para o batalhão da RCC, além de ser um posto que requer uma responsabilidade extrema. O militar em exercício nesta função deverá está atento ao mínimos detalhes antes de liberar o indivíduo ás instalações da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, do contrário, o mesmo estará colocando em risco o batalhão da RCC ao permitir a entrada de militares exonerados, demitidos e/ou fakes. Além disto, podemos concluir que é uma função de total importância, pois são responsáveis pela entrada de recrutas, praças, aliados e convidados ao batalhão da RCC.

5) Anexos -


Operador 01
____________________


CFO - Postagem de atividades - Página 47 VKTAiE1


Ao verificar o indivíduo (caso esteja correto), o operador 01 irá libera-lo para que possa ser verificado pelo operador 02.




Operador 02
____________________


CFO - Postagem de atividades - Página 47 TyOPkkf


Ao verificar o indivíduo (caso esteja correto), o operador 02 irá libera-lo para que possa ser verificado pelo operador 03.




Operador 03
____________________


CFO - Postagem de atividades - Página 47 USxPs9x


Ao verificar o indivíduo (caso esteja correto), o operador 03 irá liberar a entrada do mesmo ao batalhão da RCC. Verifique que, no anexo, a [TAG] e o nickname do militar é idêntica ao informado pelo operador 03 (igor87939).




Operador 04
____________________


CFO - Postagem de atividades - Página 47 Vlpw1Dv



Ao verificar o indivíduo (caso esteja correto), o operador 04 irá direciona-lo para a área de recrutas, aonde irá ser instruído pelo sentinela.




CFO - Postagem de atividades - Página 47 LqklFIJ


Por fim, a imagem dos quatro operadores na Sala de Comando, auxiliados pelo Auxiliar Operacional (AO), ambos prestando sentido.




Nota: Não foi possível alterar a largura x altura das imagens (para torna-las menor), o mesmo informava um erro "você não pode enviar links e e-mails externos" ao tentar enviar o relatório.


Prêmio Melhores do Semestre - VOTE CONSCIENTEMENTE

CFO - Postagem de atividades - Página 47 Pms_211

CLIQUE AQUI PARA IR AO FORMULÁRIO
Sr.MIGUELSAO
Sr.MIGUELSAO
Popular

RCCoins : 200
Mensagens : 915
Patente : General
Cargo : Ministro Geral
Idade : 15
Localização : Céu & Inferno

Emblemas : CFO - Postagem de atividades - Página 47 IT693Sou um militar da PMRCC
CFO - Postagem de atividades - Página 47 PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
em Dom 3 Mar 2019 - 3:50
Nick do Professor: Sr.MIGUELSAO
Nick do Aluno: fritzdohabbo
Data da Correção: 03 Mar 2019
Veredito dado: Reprovado.
Motivos: Mal elaborado.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
@fritzdohabbo escreveu:Asp. a Oficial fritzdohabbo [fdh]

Irei citar nesse relatório tudo que ocorre na função de Cabo da Guarda no batalhão.
Pude acompanhar a função de Cabo da Guarda por cerca de uns 40 minutos, e notei muitas e muitas vezes, soldados e cabos chamando o mesmo para permissões e dúvidas. Pude ver também que o Cabo da Guarda é muito importante para dar sentido á recepção, pois muitos não "respeitam" o sentido dado pelo Oficial da Guarda, e o Cabo da Guarda entra aí. Isso é falta de atenção dos recepcionistas, que na maioria das vezes são cabos e soldados. O Cabo da Guarda é muito importante pois sem ele, o Oficial da Guarda iria ficar muito perdido pois a recepção tira muitas dúvidas, o que prova que o Cabo da Guarda deve ensinar também os recepcionistas, perguntando sobre dúvidas em cerca de 5 em 5 minutos. Treinar a agilidade dos policiais, com sentido, também é bom.
A conclusão desse relatório é que a função de Cabo da Guarda é uma das mais importantes no batalhão, pois sem ela, a recepção e o Oficial da Guarda, iriam ficar perdidos. A partir dele muitos militares retiram dúvidas, que é muito importante para a carreira do militar.




Prêmio Melhores do Semestre - VOTE CONSCIENTEMENTE

CFO - Postagem de atividades - Página 47 Pms_211

CLIQUE AQUI PARA IR AO FORMULÁRIO
leh_hehe.
leh_hehe.
Popular

RCCoins : 200
Mensagens : 945
Idade : 20
Emblemas : CFO - Postagem de atividades - Página 47 IT693Sou um militar da PMRCC
em Ter 5 Mar 2019 - 1:16
Nick do Professor:  leh_hehe.
Nick do Aluno: Streedgon
Data da Correção: 04 Mar 2019
Veredito dado: Aprovado!
Motivos: Relatório satisfatório. 
Spoiler:
Relatório do Aluno:
 Relatório- Sentinela



Nickname: Streedgon
Cargo/Patente: Coordenador
TAG: [Std]



Foi passado a função de relatar uma das funções do batalhão e observá-los por 30 minutos, foi escolhido a função de Sentinela, a qual tem função de dá uma pré-aula aos recrutas.







A função de Sentinela é responsável pelas pré-instruções aos recrutas, ensinando-os de maneira leve e de forma simples sobre a história da RCC, comandos e entre outros, assim proporcionando uma base de conhecimento aos recrutas, facilitando aos instrutores em vossas aulas .O Sentinela também é responsável por abrir a porta ao instrutor que irá aplicar aula aos recrutas.O Sentinela só libera os recrutas para aula com o instrutor caso tenha 3 recrutas ou então caso o recruta já tenha passado 10 minutos na Área de Recrutas.A função de Sentinela só pode ser assumida por policiais do Corpo Militar com patente de Cabo ou superior e concluído o Curso de Formação de Cabos, já no caso do Corpo Executivo o policial deverá ser Inspetor ou superior e concluído a Aula de Praças Intermediária, nessa função não pode-se utilizar script ou algum tipo de "cola", o policial em questão deve utilizar seus conhecimentos para passar aos recrutas e caso não siga essa regra poderá ser severamente punido.Observei a função de Sentinela a que estava sendo desempenhada pelo Cabo Paulinho_R8 a quem foi gratificado com 10 medalhas positivas temporárias por seu excelente trabalho.







Destarte, percebe-se a importância da função de Sentinela ao batalhão, estando em contato direto com os futuros policias da RCC, passando as primeiras noções do batalhão e de todo o corpo policial aos civis e futuros membros do Corpo Militar.O objetivo de analisar se tal posto teve um resultado positivo, aprendendo mais sobre o serviço e também se o Cabo Paulinho_R8 exerce essa ocupação de maneira corretou ou incorreta. Então, os resultados foram satisfatórios, tendo agregado conhecimento sobre o trabalho de Sentinela e notado o excelente serviço do Cabo Paulinho_R8.Segue em anexo o momento em que o Cabo recebeu a gratificação, em qual um instrutor vai buscar os recrutar para aplicar aula e a finalização do expediente da ocupação. 


CFO - Postagem de atividades - Página 47 Leh12
CFO - Postagem de atividades - Página 47 Ond0W
Si vis pacem, para bellum!
CFO - Postagem de atividades - Página 47 Ond0W
Marechal da Polícia Militar Revolução Contra o Crime
Ministra dos Instrutores de Treinamento
Fiscalizadora do Setor de Segurança dos Instrutores
Avaliadora do Centro de Formação de Oficiais
Ministra da Ordem Militar


,Viniciu...
,Viniciu...
Participativo

RCCoins : 200
Mensagens : 1103
Idade : 19
Localização : Sergipe

Emblemas : CFO - Postagem de atividades - Página 47 IT693Sou um militar da PMRCC
em Ter 5 Mar 2019 - 1:43
Nick do Professor: ,Viniciu...
Nick do Aluno: Magnetico:.
Data da Correção: 04 Mar 2019.
Veredito dado: Reprovado.
Motivos: O policial não dividiu seu relatório em tópicos, fez uma análise com poucas informações não condizendo com a atividade. Também não colocou seus dados.
Spoiler:
Relatório do Aluno:
Dados:

• Nickname; @NickZica,
• Patente/cargo; Sargento
• TAG; [___]



O mesmo recebeu uma atividade, que foi passada por mim, na qual refere-se ao mesmo assumir o posto de Sentinela no batalhão e executar um belo trabalho, com êxito.

O mesmo possui um conhecimento aceitável, pela Polícia Militar Revolução Contra o Crime, além de uma boa agilidade para escrever os scripts, sendo eles bem elaborados pelo mesmo. O mesmo há uma cautela muito grande com os recrutas, sempre tirando suas dúvidas, de forma clara e correta, sempre ágil e atencioso em relação ao abrimento de portas e sempre atento as falas do Oficial da Guarda, executando belos sentidos. Claro, há alguns erros, mas, bobos.

O mesmo se saiu muito bem no posto e na avaliação, citei as qualidades e defeitos deles, e em prol dessas boas qualidades dele, o mesmo acaba se saindo de forma produtiva e positiva da avaliação. O mesmo é um ótimo policial, irei orientar o mesmo sobre seus erros, corrigi-los e tirar as dúvidas do mesmo.[/quote]


CFO - Postagem de atividades - Página 47 Avatarimage?img_format=gif&user=,Viniciu..
Atenciosamente, Ministro-Geral ,Viniciu...


Vice-Líder dos Org. de Rondas
Estagiário da Ordem Militar
Ex-Psicólogo do Centro de Formação de Oficiais
Ex-General da Polícia RCC




CFO - Postagem de atividades - Página 47 310CFO - Postagem de atividades - Página 47 410CFO - Postagem de atividades - Página 47 Pngng10
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum