Polícia RCC - Formando líderes para o futuro!
Redes Sociais:
Destaque
Nick: delapusya
Motivo: A Diretoria do Corpo Executivo e toda a RCC, gostaria de lhe parabenizar pelo excelente serviço em prol da Polícia RCC! Continue assim.
Redes Sociais



Parceiro: Ofertas na Baixada
Parceiros
Jornal Revolucionário  - Revolucionando seus pixels
Visite o Quarto

Quarto: Praça Militar
Visite: Clique aqui
Link-nos
Policia RCC - A Melhor Policia do Habbo Hotel



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

21 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Seg 14 Maio - 13:04

wesleythadeu

avatar
Tagarela

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução

1. Dados do cadete

Nick: wesleythadeu
Tema: Resolução de casos

2. Introdução

Resolução de casos, é tudo aquilo que temos um culpado ou não, um culpante e quem irá intermediar/julgar visando as provas que cada lado possui. Temos casos complicados e outros mais fáceis, porém todos eles parecem ser complicados pela pressão que fica sobre nós. Existem diversas formas de resolver um caso, também devemos olhar para a gravidade do mesmo.

Quando encontramos um infrator, ou recebemos uma denúncia, ai começa a investigação, começamos a colher informações sobre o ocorrido, print's, testemunhas, tudo que for ajudar na resolução devemos levar em consideração, principalmente se forem print's, pois isso é uma prova CONCRETA e essencial para a resolução. Devemos tomar todo o cuidado possível, pois qualquer julgamento incorreto pode ser fatal para ambas as partes, se um policial for rebaixado injustamente e ele não recorrer, ficará ruim para ele. Agora se o policial rebaixado injustamente recorrer e ganhar a causa, provavelmente o responsável pelo caso receberá uma advertência escrita ou será rebaixado. Portanto, devemos prestar atenção nos mínimos detalhes para não falhar na hora do veredito final.

Concluo dizendo que resolver casos não é tão difícil quanto parece, porém a pressão imposta por nossos superiores/causadores do problema dificulta mais a situação, visando isso, devemos sempre prezar pela justiça e pela resolução correta de um caso.

Aprendemos que as provas (testemunhas/print's) são essenciais para uma resolução bem feita, sem isso é muito complicado resolver algum caso. Devemos ser imparciais na hora do julgamento, sempre visando o melhor para ambos, porém quando não há alternativas que "beneficiem" ambos, devemos agir pelo certo, ou seja, punir o verdadeiro culpado.




General da PMRCC
WyT
Ministro dos Treinadores
Líder do Setor de Fiscalização dos Treinadores


"Só beberá da minha água, quem passou sede comigo. Familia!"

22 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Seg 14 Maio - 19:10

DiscoAnonymous

avatar
Novato

Instituição Militar 
Polícia Militar Revolução Contra o Crime


    


Instituto de Formação e Doutrina Militar
Academia Militar






Índice

1. Dados do cadete
2. Redação
3. Considerações Finais








2. Redação


A Resolução de Casos em si, é quando a defesa / ataque tenta convencer os jurados que eles estão certos.

Em um juri, possuimos algumas figuras como: Juíz, Jurados, Advogados, Promotores, Réu, Vitima e as principais que são as Testemunhas, O Juiz tem a função de julgar o caso com a opinião dos jurados e toda a imparcialidade, sem beneficiar a defesa e a acusação, Os Jurados servem para analisar o caso em si, e decidirem entre si se eles votam a favor ou contra o Réu, Os Advogados estão para defender o Réu no julgamento, eles utilizam as palavras para convencer os jurados de que eles estão corretos dentro do julgamento, um bom advogado sempre sabe usar muito bem a "lábia" que é uma forma de "enrolar" fazendo o pessoal acreditar nele, Os Promotores estão para acusar o Réu, utilizando o mesmo principio dos Advogados, a "lábia" e até em alguns casos dando uma exagerada nas situações para fazer o Réu parecer errado diante do Julgamento em questão, O Réu é o acusado no Julgamento, a Defesa serve para "livrar" ele da sentença, dependendo dos argumentos, muitas vezes eles conseguem essa "proeza", A Vítima é a que processa o Réu, o processo pode ser feito por vários motivos, Roubo, Furto, Homicidio, Latrocinio e etc.., após isso, basta a Vítima procurar um Advogado ou um lugar especializado e começar o processo, As Testemunhas na minha convicção, são as mais importantes dentro de um caso, pois são elas que visualizaram/viveram o momento da infração e estão lá para defender ou ir contra o Réu dentro do Julgamento. Agora partindo para o que nós fizemos no treino de quinta-feira (10/05/2018), o Juiz Strogoff apresentou o caso da Vitima Strogoff-Ban que foi atropelada e teve que amputar a perna pelo motorista @isaacels.ban, minha equipe representou a Defesa do motorista, que foi bem-sucedida alegando fatos que convenceram os Jurados a declarar o Réu inocente.
 
Bom, a Resolução de Casos é algo complexo, que precisa de muita argumentação e experiência para conseguir convencer os Jurados de que você está certo, ou mesmo só pra eles poderem ficar do seu lado, Seja da Defesa ou da Acusação.

3. Considerações Finais

Nesse treino e na redação, eu aprendi muitas coisas que eu não conhecia, sendo a própria Resolução de Casos em si, me fez gostar do assunto e começar a me aprofundar cada vez mais nesse tipo de assunto.

23 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Seg 14 Maio - 19:47

emosimoegen

avatar
Novato

Índice



1. Dados do cadete


Nick: emosimoegen
Tag: [ESO]
Patente: Subtenente


2. Introdução

Resolução de Casos

Um resolução de casos e uma coisa muito normal sendo assim e uma coisa que necessita de varias habilidades humanas como o raciocínio e esse tipo de resolução pode ser aplicado em varias áreas alem de ser ótimo para expandir seu conhecimento sobre outras áreas.
O estudo de um caso e muito importante de depende de vários aspectos tais pessoas que estão resolvendo tal caso como reflexão, raciocínio e estrategia Para resolver esses casos precisam de um empenho da pessoa para identificar o problema, analisar evidências, desenvolver argumentos lógicos, avaliar e propor soluções.
O processo de chegar a uma decisão, por meio da análise e discussão individual e coletiva das informações expostas no estudo de caso, promove o raciocínio crítico e argumentativo das pessoas e por esses motivos pode ate ser uma excelente atividade para escola ou qualquer outra instituição que deseja seus membros com esses aspectos,Pode também ser definido como um problema que reproduz os questionamentos, as incertezas e as possibilidades de um contexto empresarial que dispara a necessidade de uma tomada de decisão.
Em função dessas características, o caso é considerado um valioso instrumento pedagógico, que desafia o aluno a raciocinar, argumentar, negociar e refletir – habilidades bastante demandantes do ponto de vista cognitivo e social é um método qualitativo que consiste, geralmente, em uma forma de aprofundar uma unidade individual a resolução de caso contribui para compreendermos melhor os fenômenos individuais, os processos organizacionais e políticos da sociedade, e uma ferramenta utilizada para entendermos a forma e os motivos que levaram a determinada decisão

Contribuição Final

Bem eu entendi que a resolução de casos desenvolve muitos aspectos nossos e que e uma ótima atividade para se aprender novas coisas no dia 10 de Maio de 2018 tivemos um juri simulado no treinamento da AMAN e teve tudo que um juri  real teria e foi muito bom pois vimos como funciona um juri e vimos como eles resolveram aquele caso.



Última edição por emosimoegen em Seg 14 Maio - 20:22, editado 1 vez(es)



Atenciosamente,Aspirante a Oficial emosimoegen

[RCC] Aspirante a Oficial [Gb0]


Membro da Companhia dos Instrutores
Cadete da AMAN
Cadete Aprendiz da Ordem Unida


[RCC] Soldado [XMC] / [RCC] Cabo [J95] / [RCC] Sargento [Lu2] / [RCC] Subtenente [Qjp]

24 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Seg 14 Maio - 20:03

rockthayz


Visitante

                                                                        1. Dados do cadete


                                                                         Nick: rockthayz
                                                                              TAG:[RcK]
                                                                        Patente: Subtenente




                                                                      RESOLUÇÃO DE CASOS


A resolução de um caso criminal é uma série de procedimentos complexos, que exige bastante atenção e observação para que possa ser resolvido de forma correta. E esses procedimentos evolve várias pessoas, nas quais são: o Réu, Juiz, Advogado de Defesa, Promotor, Jurado, Testemunha, que tem como finaldade declarar se o crime em questão aconteceu e se o réu é culpado ou inocente. Os crimes podem ser de diversas formas, como homicídio, roubo, agressão..
Para o acessamento de um inquérito penal seja conclusivo diversos tipos de procedimento deve ser realizados dependendo de qual infração seja cometida, diversos tipos de crime pode ser cometidos no departamento militar e para cada existentes punição efetiva para todos diversos, Durante o julgamento, os jurados podem fazer perguntas por escrito e entregar ao oficial de justiça, que encaminhará a questão ao juiz. O juiz responde ou pede para que a resposta seja dada pela promotoria ou pela defesa.Na hora de votar, os jurados reúnem-se com o juiz em uma sala secreta e recebem duas cédulas: uma escrito sim e outra escrito não. 
Quando acometido e comprovado aí situação de um crime dentro do departamento aberto mas investigação e ambos os acusados são totalmente viciados para que não haja manipulação de provar acarretando assim o novo artigo onde o militar infrator infringiu. Nos documentos oficiais têm como ciência que a não ciência do site chegou não deixará nenhum comentário munhoz condições lá contidas. 
O julgamento só é feito com a presença do réu e começa com os jurados prestando compromisso de julgar imparcialmente, dentro dos ditames da Justiça. 
Atualmente o poder judiciário brasileiro é regulado pela constituição federal em diversos artigos. Ele é constituido de diversos órgãos com o supremo tribunal federal.

Na AMAN, mais especificamente no dia 10 de maio, tivemos uma simulação de um júri, a qual o civil Strog-BAN, foi atropelado por um carro, no qual quem estava conduzindo era o civil @Isaacels, ocasionando a perna esquerdo do civil Strog-BAN amputada. Teve a equipe vermelha que defendia o @Isaacels e a equipe verde, que acusava o mesmo. Através de muito debates, chegaram a conclusão de que a defesa, se saiu melhor, vencendo aquela simulação.


                                                                 Considerações finais


Entendi que todos devemos agir de acordo com a verdade e saber reunir provas e todos os detalhes do ocorrido em um tribunal. Saber diferenciar o certo do errado, entender das leis que são fundamentais para um caso e o conjunte de regras que abrangem naquele local.

25 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Seg 14 Maio - 20:57

Amenduina-


Novato


Polícia Militar Revolução Contra o Crime




Academia Militar das Agulhas Negras






índice:
I. Dados do Cadete.
II. Redação.
II. Considerações Finais.




Dados do cadete:

Nickname: Amenduina
TAG: [AME]





Tema:  
    A resolução de um caso consiste na argumentação de dois lados diferentes pra defender, acusar, ou abster um réu, que incita a decisão final exercida sobre o caso.
     Para se entender a resolução de um caso, é necessário primeiro ter a ciência de o que é um caso judicial. Um caso, ou processo judicial é um conjunto de peças processuais e procedimentos como: a citação, a fase probatória, a sentença, os recursos, e o cumprimento da sentença; também vale lembrar que um processo judicial só acaba com o cumprimento da sentença sendo colocado em prática, exemplificando: se o réu recebe uma sentença e tem de pagar certa quantia ao autor, o processo só termina quando a quantia é paga. A resolução de casos, tem como o principal objetivo exercer a justiça de maneira legítima e imparcial, resolvendo tal conflito de forma burocrática.
     Um júri simulado tem como as principais peças: o juiz que atua como representante do Estado, o mesmo deverá ser um terceiro, sem relação pessoal com o conflito e deve conduzir o caso; o réu que é o acusado e precisa responder por ação cível ou crime; o autor, que é quem dá início à relação processual; o advogado e o promotor de justiça, que tem como funções respectivamente defender e acusar o réu; as testemunhas, indivíduos chamados para depor sua experiência pessoal sobre o caso; os jurados, que participam apenas de crimes dolosos contra a vida e decidem se o réu é culpado ou inocente. O exemplo de júri simulado utilizado da Academia Militar das Agulhas Negras, teve como importância o entendimento de um caso e a busca de conhecimento judicial para exercer o seu lado (acusação ou defesa) da melhor forma possível, seguindo a legislação brasileira, e não a opinião pessoal de cada envolvido.
     Concluindo, a importância da resolução de um caso, simulado ou não, é a efetivação da justiça de maneira incontestável e transparente, levando para a resolução dos dois lados do processo sem a necessidade da "justiça com as própias mãos", que só leva a um problema ainda maior.

Considerações finais:

As considerações finais em relação a atividade e a redação, foram que eu pude compreender melhor a formação de um júri e a resolução de um processo judicial, conhecendo termos e detalhes dos quais eu não tinha nenhum conhecimento antes.


Atenciosamente, Tenente Amenduina

{Lic.PROF}
{Av.OM}

26 [AMAN] Redação CASOS [AMAN] em Seg 14 Maio - 21:12

Antonio_-

avatar
Visitante

Dados do Cadete


Nick: Antonio_-
Tag: [AnT]
Patente: Vice-Presidente


Tema:                         
Resolução de Casos




   Todos os casos Judiciais possuem 2 ''times'' que fazem o andamento do mesmo.
A promotoria, que se faz composta pelos Promotores de Justiça, e a Defesa, composta pelos Advogados de Defesa. 
A promotoria, por sua vez, tenta fazer com que o Reu, seja acusado e pague pelo caso que cometeu. Ja a Defesa, tenta muitas vezes avaliar esse ''Pagamento'', sendo ele penal, financeiro, ou ate mesmo, tentar livrar o reu de tal acusação. Nem sempre um caso pode receber sua JUSTIÇA, ja que um tribunal judiciário e ''movido'' por debates, sempre terá aquele FLERT, o que pode dificultar a decisão final para que a justiça seja feita.
   O ''cérebro'' e ''presidente'' de um julgamento, e o Juiz. Ele e quem expõe/determina a pena a ser cumprida. A ideia de uma resolução de casos, se resume em processos, Julgamentos Penais, Julgamentos de Trânsito, dentre outros.
   O termo julgamento geralmente se refere a uma avaliação que considera uma série de fatores ou provas para a formação de uma decisão embasada.
No Brasil, o setor Judiciário ( Poder Judiciário ), e o encarregado dessas situações.
   No Brasil, encontramos muitas vezes esse poder Judiciário em ''Ação'', como os julgamentos de Políticos e julgamentos PENAIS. Sempre foi e por enquanto se faz comum ambos tipos de julgamentos no Brasil. 
   Um dos exemplos recentes foi o julgamento PENAL do ex-presidente Luiz Inácio ''Lula'' da Silva.


Considerações Finais
Pude perceber a dificuldade que estar em um juri,
quem nem sempre a justiça e propagada do jeito que devia.
Estar em um tribunal, muitas vezes e encorajador, 
ja que, você e uma pessoa importante naquele julgamento. 
Você pode fazer com que a situação fique boa para um dos lados,
VOCÊ pode fazer com que um julgamento mude de lado o mais rapido
e justo possível...


Anexos




      O Tribunal e sua organização.



Faço parte dessa família !
''A humanidade precisa pôr fim nas guerras antes queas guerras ponham fim na humanidade''
-John Kennedy.

27 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Seg 14 Maio - 21:30

xCoke,

avatar
Novato

Índice


1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Considerações Finais

1. Dados do cadete
Nick: xCoke,
Patente: Aspirante a Oficial.
TAG: [xCk]

2. Introdução

A importância da resolução de casos



O assunto que será abordado na redação muitas vezes não é levado a sério, seja por laços de parentesco ou amizade com um dos envolvidos em algum caso. A importância de se resolver casos de maneira justa deve ser praticada em qualquer situação, independente do grau de intimidade com eles. Esse assunto deve ser discutido porque muitos não prezam pela justiça.

Um caso bem resolvido é aquele que gera a justiça, doa a quem doer, e querendo ou não esse é o certo, se todos soubessem praticar a justiça e não querer apenas se beneficiar ou beneficiar outras pessoas, mas ganhando vantagem com isso, todos os lugares no mundo melhoraria consideravelmente a convivência com as pessoas. Um exemplo para isso é tribunais, advogados da pessoa que está sendo acusada sempre tenta achar um motivo para "livrá-la" (ou diminuir) as consequências, mesmo sabendo que o acusado está errado.

Um caso resolvido de qualquer jeito, proporcionando privilégios para uns e consequências para outros injustamente são de longe reconhecidos e com isso outras pessoas que estão tentando fazer o certo "entram no meio" e vira aquela bagunça. Sem dúvidas, ser justo em em resolução e principalmente julgamento de casos é uma coisa muito complexa e difícil, porém, para todos terem a justiça que merecem, é extremamente necessário.

Portanto, todas as pessoas sem exceções deveriam resolver os casos que estão envolvidas da maneira mais amigável e justa possível, aliás, não há nada que um bom diálogo não resolva. Sendo assim, pode-se perceber que no estado que o Brasil se encontra atualmente, não há moral alguma para falar em justiça envolvendo resolução de casos, mas isso ainda pode mudar se cada um fizer sua parte e ser justo em todas as circunstâncias.

3. Considerações Finais


Podemos concluir que no júri feito na quinta-feira, dia 10/05 foi uma bela demonstração de como a resolução de casos é difícil de se decidir, porque cada um dos lados tem seu argumento para provar que ou é inocente ou é culpado, ficando na mão de pessoas selecionadas para saber quem está errado e quem está certo. O treino de quinta-feira só nos mostrou a importância do assunto abordado nesta redação, e creio que eu e meus companheiros absorvemos grande parte do treino mencionado.



Atenciosamente xCoke,




"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais que as nossas qualidades."

28 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Seg 14 Maio - 23:22

BerthoIdt

avatar
Relações Públicas

Polícia Militar Revolução Contra o Crime

Academia Militar das Agulhas Negras
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Índice
1. Dados do cadete
2. Tema e redação
3. Considerações finais

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
1. Dados do cadete

Nick: BerthoIdt
TAG: [BtI]
Patente: General
Algarismo na listagem: 14

2. Tema e redação


Resolução de casos

                       A resolução de casos é um tipo de ferramenta ou meio que objetiva trazer um julgamento justo de uma determinada situação que causou um choque de fatos, decisões, opiniões, entre outros casos que envolvam dois indivíduos com posições políticas distintas. Tal recurso é usado em várias áreas de conhecimento, com cunho preparatório de profissionais, a resolução se baseia em diversas legislações e exatamente por isso existem "peças" aptas para defender, julgar, promover, testemunhar até que se chegue em uma veredito prudente e justo perante leis que podem e serão baseadas em documentos, entre alguns estão o Código Penal Civil, Código de Trânsito, Código Civil, Código Comercial e é claro, a Constituição mais recente.
                       Para que haja uma profundidade maior no tema será citado o que era a resolução de casos desde os primórdios, onde a lei entre os homens era mais falha e menos fiscalizada, porém, todos estavam ciente que deveria haver uma autoridade para julgar os casos. Com ou sem a interferência popular, as situações eram apresentadas à autoridade local, onde podiam ser reis, lordes, duques, príncipes, ministros entre outros chefes de estado da época que analisavam e davam um veredito final à situação através de suas interpretações, é também enfatizado que a legislação era bastante fajuta antigamente e nem sempre os resultados eram igualitários, onde a religião tinha bastante espaço no contexto jurídico por meio das leis de deus. Essa prática foi aprimorada através dos séculos e atualmente as leis são amplamente reforçadas, foram criadas diversas profissões ou áreas profissionais que diversificam o leque legislativo, elas são usadas como base dos recursos ou processos cedidos em um júri, o júri é o sistema político que visa julgar os casos através de autoridades como o juiz e os jurados responsáveis pelo julgamento e pela ordem no tribunal, com promotores de justiça responsáveis pela defesa de forma prudente da sociedade em si, visando diversos atributos éticos e recursos humanos, advogados que organizam argumentos concretos que podem ser contrariados com outros artigos nos documentos objetivando diminuir ou anular penas e vereditos julgados em instância primária ou não, testemunhas que podem ser convocadas para apresentar fatos e é claro o réu que pode ser uma pessoa física na maioria dos casos e jurídica que é menos comum.
                                                Foi concluído que os casos podem ser resolvidos com diversos argumentos e documentações importantes que possuem prioridade no âmbito judicial, sempre enfatizando que as ações executadas no tribunal, independente da pessoa são passíveis de punição caso haja corrupção e falsificação envolvida devido à uma política estipulada na constituição, ou seja, pode-se derivar casos através de uma sessão de julgamento ou também pode ocorrer o encaminhamento de um caso para uma instância superior para um veredito mais firme, prudente e cabível.

3. Considerações finais

Tal redação foi elaborada para demonstrar a importância e as características da resolução de casos que foi abordada no treino da AMAN em um júri simulado pelos membros da Academia Militar e com a participação dos cadetes, onde o caso foi uma simulação de acidente com o cidadão Strog-BAN, onde cabia a nós cadetes elaborar a defesa ou acusação.



Atenciosamente, General BerthoIdt [BtI]



- Fiscalizador dos Supervisores de Promoção
 - Instrutor do Esquadrão do Corpo Executivo
- Membro do Centro de Recursos Humanos 2

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum