Polícia RCC - Formando líderes para o futuro!
Redes Sociais:
Destaque
Nick: delapusya
Motivo: A Diretoria do Corpo Executivo e toda a RCC, gostaria de lhe parabenizar pelo excelente serviço em prol da Polícia RCC! Continue assim.
Redes Sociais



Parceiro: Ofertas na Baixada
Parceiros
Jornal Revolucionário  - Revolucionando seus pixels
Visite o Quarto

Quarto: Praça Militar
Visite: Clique aqui
Link-nos
Policia RCC - A Melhor Policia do Habbo Hotel



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1 [AMAN] Relatório - Redações em Qui 10 Maio - 23:38

delapusya

avatar
Relações Públicas

Instituição Militar
Polícia Militar Revolução Contra o Crime





Instituto de Formação e Doutrina Militar

Academia Militar




Redações dos Cadetes

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução

1. Dados do cadete

Nick: ---
Tema: ---

2. Introdução

- Texto

Código:
[b][size=16]Índice [/size][/b]

[b]1.[/b] Dados do cadete
[b]2.[/b] Introdução

[b]1.[/b] [b]Dados do cadete[/b]

[b]Nick: ---[/b]
[b]Tema: ---[/b]

[b]2. Introdução[/b]

- Texto



Atenciosamente, Conselheira delapusya [DLS]


- Conselheira da Polícia Militar Revolução Contra o Crime;
- Fiscalizadora dos Supervisores de Promoção;
- Subcomandante da Academia Militar das Agulhas Negras;
- Graduadora da Ordem Militar;
- Professora do CFO;
- Membro do Centro de Recursos Humanos 2;
- Conselheira da Sociedade de Formação Militar.

Honrarias:

- 05 Medalhas de Honra: Destaque do Corpo Executivo.

2 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sex 11 Maio - 0:27

Gabriel_Azevedo


C.F.O

Polícia Militar Revolução Contra o Crime

Academia Militar de Agulhas Negras

Redação - Missão n° 3 AMAN - 10 Mai 2018



•ÍNDICE
•Dados do Policial
•Tema
•Introdução
•Desenvolvimento
•Conclusão
•Considerações finais


• Dados do policial:
Nick: Gabriel_Azevedo
Tag: [GaZ]
Tag de promovido: [S13] 01 Abr  2018


Tema: A resolução de um caso.

          É visto na sociedade contemporânea atual que a resolução de um caso é algo extremamente complexo e engloba diversas pessoas, tais como: Réu, vítima, promotoria, defesa, jurados, testemunhas e juiz. Os casos podem ser: Criminais, judiciais, sobre relacionamentos, etc.
          A resolução de um caso criminal é algo complexo que é um misto de árias coisas, começando com um Crime. Após o crime, a polícia abre um inquérito e investiga o que aconteceu. Após essa investigação policial e com as provas em mãos, o delegado apontará um suspeito. Ele não é o culpado. Apenas o investigado. A polícia enviará as provas ao promotor que decidirá em abrir ou não uma denúncia sobre o caso. Se for acatada a denúncia, o investigado passa a ser chamado de acusado, o suspeito, sendo à ele, atribuído um crime. A denúncia então é enviada ao juiz que olhará assim as primeiras provas sobre o crime. Quando o juiz recebe a denúncia, o acusado começa a ser chamado de réu. À partir disso, o(s) advogado(s) de defesa terão 10 dias para oferecer uma resposta ao juiz. Se a resposta for aceita, É feito um processo, com argumentações. Se o juiz negar a resposta, o caso vai ser processado e julgado pelo tribunal. São apresentadas as provas, testemunhas e o juiz vai decidir.
         No dia 10 de maio, foi instaurada na Academia Militar das Agulhas Negras, um júri simulado, a qual, na historinha, o ''Strog-BAN'' havia sido atropelado e tendo sua perna amputada. O atropelamento havia sido feito por ''@Isaacels''. Houve um debate à cerca da Defesa e Acusação do civil ''@Isaacels'' na qual, a defesa se saiu melhor e veio a garantir a vitória dentro desde juri simulado.




Considerações finais.

                                             
          Entendi nesse júri simulado que a argumentação para a resolução de casos pra qualquer um dos dois lados é extremamente importante, pois sem ela, nada é feito. Cada detalhe para isso conta dentro da argumentação da Defesa/Acusação. A atividade proposta teve caráter interessantíssimo e útil e foi de agrado de grande maioria.



Última edição por Gabriel_Azevedo em Dom 13 Maio - 19:43, editado 2 vez(es)







''Não preciso que ninguém venha atormentar meu juízo
Eu não tenho mais a menor paciência pra isso''
- Matanza

3 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sex 11 Maio - 11:31

caealv

avatar
Visitante

•Dados do cadete:
Nick: caealv
TAG: [CaL]

TEMA: Resolução de um caso.

A resolução de um caso criminal é uma série de procedimentos complexos, que exige bastante atenção e observação para que possa ser resolvido de forma correta. E esses procedimentos evolve várias pessoas, nas quais são: o Réu, Juiz, Advogado de Defesa, Promotor, Jurado, Testemunha, que tem como finaldade declarar se o crime em questão aconteceu e se o réu é culpado ou inocente. 
Os crimes podem ser de diversas formas, como homicídio, roubo, agressão, etc.

Quando acontece um crime, para obtermos a resolução, o primeiro passo é a abertura de um inquérito, a investigação do caso pela polícia. De posse dos indícios, o delegado vai indiciar, apontar quem é o principal suspeito, ainda não é o culpado, apenas o investigado. A polícia envia as investigações ao promotor, que vai decidir se oferece uma denúncia. É o documento de acusação do Ministério Público com base nas investigações da polícia. Apresentada a denúncia, o suspeito passa a ser chamado de acusado. A ele é atribuído o cometimento de um crime.A denúncia é enviada ao juiz para uma análise inicial das acusações, se o juiz recebe a denúncia, um processo criminal é aberto e o acusado passa a ser réu. Os advogados podem oferecer resposta em 10 dias, se o juiz aceitar a resposta, pode absolver o réu de imediato. Se o juiz não aceitar a resposta, o caso vai ser processado e julgado pelo tribunal. São apresentadas as provas, testemunhas e o juiz vai decidir. O juiz determina a pena a ser cumprida. O réu pode recorrer ao órgão superior, o juiz determina a soltura, se estiver preso. O MP pode recorrer. Os recursos passam por várias instâncias de tribunais. Quando não há mais possibilidade de recorrer, o processo acaba. Definindo a resolução do caso (crime).

Na AMAN, mais especificamente no dia 10 de maio, tivemos uma simulação de um júri, a qual o civil Strog-BAN, foi atropelado por um carro, no qual quem estava conduzindo era o civil @Isaacels, ocasionando a perna esquerdo do civil Strog-BAN amputada. Teve a equipe vermelha que defendia o @Isaacels e a equipe verde, que acusava o mesmo. Através de muito debates, chegaram a conclusão de que a defesa, se saiu melhor, vencendo aquela simulação.

Eu aprendi que, o advogado e testemunha são essenciais para obter a resolução de um caso, tudo que eles falam podem ser, às vezes, tudo que precisa para obter a resolução do caso. Eu particularmente, achei interessante esse júri simulado, vi também que os argumentos foram essenciais para o caso.

4 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sex 11 Maio - 13:12

markim-.

avatar
Popular

Instituição Militar
Polícia Militar Revolução Contra o Crime



Instituto de Formação e Doutrina Militar
Academia Militar




Meus dados (cadete):

Nick: markim-.
Data de criação: 04 de Janeiro de 2013
Patente: Tenente
Minha TAG: [MrK]






Resolução de Casos

Este é um tema muito complexo, pois relata como devemos resolver casos extremos, casos que ocorrem constantemente em nossa sociedade, muitos desses conflitos são causados por falta de atenção, bebedeira e uso de drogas ilícitas. Devemos sempre manter a calma e procurar resolver esses casos o mais breve possível, respeitando a todos e defendendo nosso proposito.

A resolução de casos é realizada quando a denuncia, os acusados serão chamados a um tribunal para discutir e saberem ambos os lados, quando ocorre um crime por exemplo, eles pegam todos as provas, testemunhas, acusado e decidem. O juiz (maior autoridade no juri) tem dever de analisar os casos e dará a última palavra quando sai o resultado de culpado ou inocente, ou quem vence o caso. Os senhores membros da Academia Militar das Agulhas Negras, fizeram um caso sobre o atropelamento do "Strog-BAN", onde o rapaz que o atropelou foi dado como inocente, ou seja, não teve culpa no ocorrido e não será punido. Aliás, foi apresentando testemunhas e os advogados fizeram o possível para provar o ocorrido, "Strog-BAN'' perdeu sua perna no acidente, mas foi declarado como culpado, pois o mesmo viu a faixa de pedestre e foi por outro lugar, sendo assim, o motorista não tem o dever de parar ou não, ele não esperava que iria acontecer e juntamente com as provas apresentadas conseguiu sair livre do tribunal.

Todos os cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras compreendeu o caso, e soube agir corretamente e dando ordem no tribunal, a denuncia foi realizada pela família do "Strog-BAN'', onde todos ficaram bastante irritados com o ocorrido que aconteceu com o rapaz, pegaram todas as provas, e foram tentar provar que o mesmo estava correto e que o motorista era o culpada da história, foram apresentados diversos argumentos, velocidade alta, alcoólatra e etc. O juiz juntamente com o promotores deram fim no caso com bastante autoridade e quem apresentou os melhores argumentos saiu como vencedor do juri. Afinal, qualquer denuncia, crime e dentre outros fatores que infrinjam a lei deve ser passado e julgado. Com o respeito devemos aceitar as normas do Juiz, devemos primeiramente sabe agir em locais desse tipo, respeita as falas de todos, ouvindo e sabendo discutir de acordo com a lei e claro, qualquer que seja o resultado, sempre devemos ficar de acordo com o juiz e seus promotores, afinal são a autoridade máxima.

Esse julgamento teve-se por encerrado no dia 10 de Maio de 2018 às 23:30 horas, com o motorista declarado inocente e seus advogados e testemunhas como os principais responsáveis pelo ocorrido deste dia. Foi apresentado a resolução de casos, como devemos agir diante de um tribunal e sabe aceitar as normas dadas pelo juri e saber respeita a nossa hora de falar e ouvir, foram diversos aprendizagens passadas no treino deste dia.

Considerações finais

Entendi que todos devemos agir de acordo com a verdade e saber reunir provas e todos os detalhes do ocorrido em um tribunal, com tudo, apresentar os fatos de acordo com a verdade, ser o mais claro possível para que todos nós compreendam corretamente, além disso, devemos respeitar a decisão do juiz e seus promotores, pois eles são os responsáveis em controlar e dar a última palavra dentro de um tribunal que irá declarar se o mesmo é inocente ou não, afinal, com todas as provas e declarações a verdade vem de um jeito ou de outro. Esse foi meu aprendizado no seguinte treino do dia 10 de Maio de 2018 às 21:00 horas no horário de brasília.



Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.

C.S. Lewis

5 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sex 11 Maio - 19:03

bfrancd236

avatar
Tagarela

Polícia Militar Revolução Contra o Crime

Academia Militar de Agulhas Negras
____________________________________________________________________________________________________________

Cadete: Bfrancd236
TAG: [FrC]


Tema: Resolução de casos

 A resolução de casos muito das vezes são comparadas como uma simples questão escolar, onde você deve sempre procurar fazer o correto e que sempre dê correto com o gabarito, mas na resolução de casos jurídicos não há esse gabarito e tudo deve ser resolvido com base as informações apresentas durante julgamento. Casos jurídicos são "questões" enviadas por cidadãos que podem ser de qualquer natureza e que necessitem de um apoio jurídico. Com a verificação sobre o ocorrido o Jurídico proporciona um encontro entre clientes e advogados. Assim, pessoas físicas enviam seus casos jurídicos, e contam com um sistema para esclarecer e resolver o problema apresentado, entrando assim no processo judicial.

 O processo judicial funciona da seguinte maneira: a participação de réu, vitima, promotoria, jurados, testemunhas, defesa e o juiz(Autoridade máxima). O primeiro passo de todo processo é a petição inicial. Nesse documento, o autor irá expor os fatos que levaram a entrar com a ação, bem como quais dos seus direitos foram violados, após o juiz receber a petição inicial e a concordância conforme a lei, resultando em uma audiência. Nessa audiência começa o prazo para que o réu apresente a sua versão dos fatos por meio de um documento que fique coerente. Depois que o réu apresenta a sua defesa, irá ocorrer a manifestação na qual o autor contrapõe os argumentos que o réu alegou (Lembrando que a utilização das vitimas são para constatar a sua afirmação), e então chega à parte mais importante do processo onde é a sentença que após a o juiz analisar todos os argumentos e provas, o juiz toma a sua decisão final. Depois que todos os recursos interpostos forem julgados, diz-se que a decisão transitou em julgado. Isso significa que, a partir desse momento, ela é definitiva e pode ser colocada em prática conforme a lei.

 Nós cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras obtivemos da participação de em uma simulação de processo judicial onde obtivemos de 2 equipes verde e vermelha, sendo a vermelha defendendo e a vermelha atacando, levando em considerações as informações apresentadas tantos pelo advogado de defesa quanto pela testemunha de defesa conforme a votação da promotoria o caso se deu ganho pela afirmações apresentada pela equipe vermelha onde obtiveram informações coerentes e coesiva sobre o caso do "Strog-BAN" que foi atropelado ao atravessar fora da faixa de pedestre pelo motorista @Isaacels, resultando na amputação da sua perna esquerda.

 Aprendemos nessa simulação, que todas as afirmações devem ser coesivas e coerentes sobre o ocorrido, apresentando sempre a utilização de provas do ato sendo extremamente importante para resolução do caso, além da bastante troca de argumentos apresentada entre os companheiros cadetes (bastante instrucional) lembrando que sempre visando a lei.





6 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sex 11 Maio - 20:57

,Apollon

avatar
Comunicativo

Polícia Militar Revolução Contra o Crime



Instituto de Formação e Doutrina Militar

Academia Militar




Índice

1. Dados do cadete
2. Tema
3. Considerações Finais

1. Dados do cadete

Nick: ,Apollon
TAG: [APL]

2. Tema: Resolução de Casos


A resolução de um caso, se dá, especificamente, quando em um júri, é preciso que se convença os jurados de que uma teoria proposta é a mais justa, pois, ao final, eles irão votar e decidir entre a absolvição ou a condenação dos réus.

Para que se ocorra a resolução de um caso em si, este por sua vez, dependerá de diversas partes que cuidará para que se ocorra tudo da devida maneira. Sendo por sua vez, a parte de maior instância, o juiz é responsável pela forma com que se ocorre um júri, onde, o mesmo faz intervenções necessárias para que tudo ocorra da maneira mais organizada possível, onde, caso o réu, culpado, é ele quem irá estipular a pena para o mesmo. Após a apresentação do caso perante o tribunal, e dado início pela parte de maior instância e autoridade, leia-se juiz, em um caso, seja ele de cunho criminal, trabalhista, ambiental, etc, faz-se necessário que diversas partes ocupem funções distintas para que se dê andamento do mesmo, onde, tem-se os advogados de defesa, parte essa que irá defender o acusado por meio de argumentos coerentes, com a apresentação de provas e testemunhas, para que se crie uma base sólida de argumentação visando-se convencer as outras partes. Com o lado de defesa estabelecido, faz-se necessário a existência dos promotores, sendo estes também chamados de advogados de acusação, irão buscar a condenação do réu, por meio de coerentes argumentações, e convincentes apresentações de provas e testemunhas. As testemunhas, possuem o papel de apresentar argumentos que por sua vez, visam reforçar a suposta inocência do acusado ou sua responsabilidade no caso que estão em questão, ou seja, servem como um complemento, que se faz de extrema importância para que se chegue a um veredicto final, visto que, podem contribuir de maneira muito significativa para a parte que esteja defendendo, seja para a defesa do acusado, como também, para que se prove que o mesmo teve responsabilidade nas ações que acabou por proferir, sendo o acusado, compondo a parte denominada de réu em um júri, sendo este, o objeto de discussão em um determinado júri, ou seja, tudo que for exposto perante um caso, será em prol ou contra a este réu, tratando-se assim, da acusação de um assunto em específico.

Conclui-se que, para que um caso seja resolvido, este por sua vez, deverá passar por um júri, que composto por diversas partes, tratarão de objetificar um determinado réu por meio de discussões, que visam, por meio de um âmbito legal, chegar a determinadas conclusões, em meio de diversos argumentos e fatos expostos por ambas as partes, seja ela preocupada em defender ou atacar, até que seja o réu, declarado culpando, inocente, ou vencedor de tal atividade legal.




3. Considerações Finais

A partir do estudo deste tema foi possível entender de uma maneira mais clara e objetiva a forma que ocorre o julgamento de um caso e como se chega na resolução do mesmo, levando assim, a compreender a forma com que  deve-se ocorrer as acusações e defesas para outrem, e também, me levou a entender todas as partes que compõem um júri e suas respectivas funções perante um âmbito legal.



Última edição por ,Apollon em Sab 12 Maio - 11:34, editado 1 vez(es)

7 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sex 11 Maio - 21:11

jose53144

avatar
Visitante

•Dados do Policial

Nick: jose53144
- Patente/Cargo: Sargento
TAG: jose53144 [Tbt] 04 Maio 2018

•Tema: Resolução de Caso.


• Muitos casos ocorrem diáriamente, temos como casos, por ex: Lei maria da penha, como homicídio, assalto e acidentes por causa de sujeitos embreagados, entre outros, etc.

 - Anteriormente, como já visto, há muitos casos que acontecem diáriamente.

A resolução de um caso, és de extremamente importância ter vestígio, paciência, agilidade e também compreensão ao que o sujeito se opor, esses casos são muitos perigosos. irei falar sobre uma condição jurídica, como ex: caso da "Lei maria de Penha", sem dúvidas és um caso muito etérnico, ou seja, não és de hoje que muitas mulheres vem sofrendo esse tipo de execução, como esse caso és passado ao direito de um juíz, aos seus lados tem os judiciais, advogado da vítima e advogado do acusado, todos sabemos que a maioria das vezes o acusado sempre sai ganho, por que?, muitas vezes o advogado pode mesmo ter santagiado o "juíz", uma coisa muito recente.

• Conclusão:
 - Bom, para esse tipo de caso és como direito, ter dois 2 juízes para discutir sobre os casos, deveriam ser anônimos até o julgamento, ou seja, não deveriam ter detalhes dos juízes que iria tomar providências do caso, assim não haveria subornação como acontece recentemente.

• Consideração final: Como posso definir essa situação/caso, teria como consideração uma coisa não existente, seria extinto, ou seja não haveria mais esse tipo de problema, uma justiça sendo feita.

8 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sab 12 Maio - 12:29

MASCARADOZIN222

avatar
Popular

Polícia Militar Revolução Contra o Crime
Academia Militar das Agulhas Negras

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução

1. Dados do cadete

Nick: MASCARADOZIN222
Tema: Resolução de um caso.

2. Introdução

Todo policial deve ser alguém bastante capacitado em solucionar problemas e casos que ocorrem diariamente na Polícia RCC. Entretanto, em alguns casos, é necessário ser alguém com algumas características e conhecimentos mais avançados.

Um militar deve saber sobre os artigos dos documentos e manter a sua postura e pulso firme, essas características não são diferentes da vida real, pois os advogados, por exemplo, precisam dessas condições para defender o seu cliente. Entretanto, não são apenas nesses fatos. Um militar precisa ser bastante curioso em saber todos os detalhes, são com eles que as peças vão se encaixando ao decorrer do tempo. Quando o quebra-cabeça se completa, a solução do caso fica evidente, por isso, investigar coisas nos pequenos detalhes algo bastante confiável de fazer. Existem outras coisas que é disponível fazer, como entrevistar testemunhas ou analisar recursos. De qualquer forma, tudo isso exige muita atenção, pois qualquer deslize pode causar uma peça encaixada de forma incorreta no quebra-cabeça.

Por esses fatos, é notório perceber que a atenção, conhecimentos e características são bastante fundamentais para a resolução de um caso. Quanto mais características assim, mais chances de solucionar algo de forma ágil e conclusiva.

Em considerações finais, é muito importante ser atencioso e disposto a resolver algum caso. Algumas coisas vai precisar de muita atenção e saber ser descritas/faladas de forma adequada para serem resolvidas de forma coerente.

9 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sab 12 Maio - 13:20

Comandante163

avatar
Novato

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução

1.Dados do cadete

Nick: Comandante163
Tema: Resolução de Casos

2. Introdução

A resolução de Casos é um Tema muito complexo, relatando devemos resolver casos extremos que ocorrem No Julgamento constantemente em nossas sociedades, muitos desses são causados pelo júri também pela falta de atenção, devem ter calma e sempre procura para resolver casos mas respeitando a todos e defendo nosso propósitos de defender o inocente.

Resolução de casos é realizado quando uma denuncia, os acusados são chamados ao tribunal para discutir e saberem ambos de lados quando ocorrem o crime eles pegam a provas, as testemunhas acusados e decidem. O juiz (maior autoridade no júri) tem dever de analisar os casos e no final ele dará ultima palavra que é o Culpado ou Inocente é responsável pela forma de ocorre com júri, tais como: Réu, vitima, promotoria, defesa, jurados, testemunhas e Juiz cada casos são chamados para falarem o que aconteceu no dia seguinte e a policia enviara as provas ao promotor que decidira em abrir ou não, a investigação do caso pela policia o delegado indiciar e apontar quem é o principal suspeito, ou seja, ainda não é o culpado e apenas investigar as provas ser for culpado, quando sai o resultado que seja inocente ou culpado, quem vence o caso que os membros da inocência que não teve culpas no ocorrência e não sera punido foi apresentando testemunhas e os advogados que fazem o possível para provar outro ocorrido.

Esse Julgamento foi ocorrido no dia 10 de Maio de 2018 as 23:30, com o motorista declarado inocência e seu advogado e testemunhas com o principio responsável pelo ocorrido no dia. Foi apresentado a Resolução de Casos como devemos agir diante de um Tribunal também aceitar essas normas dado pelo júri sabendo respeitar a Nossas horas de falar e ouvir também, esses foi Treinamento de Tribunal na AMAM.

Nesse Treinamento Eu aprendi um pouco sobre simulado de júri por que analisando isso foram pouco no caso, o advogado e Testemunha
Como não fiquei muito tempo no treino esse treino era divido em equipes que são: Vermelho e Verde, Comandante falou uma historia sobre motorista e senhor @isaacels.BAN que foi atropelado e a denuncia foi realizada pela Família do Strog-BAN onde ficaram bastante irritados com ocorrido que aconteceu com rapaz pegaram as provas e foram tentar provar que mesmo estava correto que o motorista era o culpado dessa historia.

Considerações finais

Nesse treinamento aprendemos que devemos agir de acordo com a verdade e reunir as provas e cada detalhes do ocorrido em um Tribunal, Apresentar os fatos de acordo com a verdade e também devemos falar quando o juiz autorizar se ele Negar isso, devemos apresentar as provas e os detalhes os fatos de acordo com a verdade No tribunal temos: Advogado, Testemunham, júri, defesa, Promotoria, vitima, Réu, Juiz ( No caso que estão no Tribunal).

10 Re: [AMAN] Relatório - Redações em Sab 12 Maio - 20:42

,Tramp

avatar
Tagarela

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução

1. Dados do cadete

Nick: ,Tramp
Tema: Resolução de casos

2. Introdução

Resolução de casos


A resolução de um caso é um instrumento pedagógico que apresenta um problema que não tem solução pré-definida, onde é exigido o empenho, análises, desenvolturas de argumentos lógicos, avaliações, e após isso, a proposta de uma solução.
Toda resolução de caso exige a intervenção de um mediador, geralmente um advogado, o qual deve ser um profissional imparcial, que use como instrumento a pacificação pessoal e social. O mediador deve ter como objetivo levar as partes a entenderem a origem do conflito para que busquem solucioná-lo sem longas e custosas demandas jurídicas. O uso da mediação, consiste em processos relativamente rápidos de serem resolvidos, não exigindo análises profundas da personalidade de cada parte, e sim a análise do fato gerador do conflito.
No dia 10 de maio de 2018, foi realizado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) um júri simulado, onde os cadetes da mesma tiveram que debater sobre o caso de um atropelamento. Dividiu-se o júri simulado em duas equipes, onde uma defendeu o motorista e a outra defendeu o sujeito atropelado. Cada equipe elencou dois representantes (um advogado e uma testemunha). Após vários minutos de discussão, onde ambas as partes se defendiam com o que achavam necessário para persuadir os jurados, foi concluída a vitória da equipe que estava defendendo o motorista.
Foi notório para todos os cadetes que a resolução de casos é algo complexo, e que exige por parte do mediador um grande esforço, recolhimento de provas e embasamentos lógicos para defender seu lado, além de uma enorme capacidade de persuasão. Foi um treino que exigiu dos cadetes uma busca detalhada por leis, discernindo o que poderia ajudar-lhes do que poderia lhes prejudicar, além de instigar a capacidade de convencer, de pensar e de agir em equipe de cada um.

[CONSIDERAÇÕES FINAIS]

Entende-se que a resolução de um caso só é possível ser concluída após muita análise, argumentações e capacidade de dissertar por parte do mediador a fim de persuadir os jurados de que ele está correto. O juri simulado foi capaz de transmitir enorme conteúdo para com os cadetes que participaram da mesma, onde tornaram-se mais evoluídos no quesito de trabalho em grupo e persuasão.



Última edição por ,Tramp em Dom 13 Maio - 3:58, editado 1 vez(es)



Atenciosamente: ,Tramp [TrP]

[RCC] Aspirante a Oficial [MrK]
Membro dos Treinadores {TRE.3}
Ex Ministro-Geral [KsT]
Ex General [KVN]
Ex membro do Setor Financeiro dos Organizadores de Rondas
Ex Sub-Comandante do Pelotão Pantera


















Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum