Polícia RCC - Formando líderes para o futuro!
Redes Sociais:
Destaque
Nick: delapusya
Motivo: A Diretoria do Corpo Executivo e toda a RCC, gostaria de lhe parabenizar pelo excelente serviço em prol da Polícia RCC! Continue assim.
Redes Sociais



Parceiro: Ofertas na Baixada
Parceiros
Jornal Revolucionário  - Revolucionando seus pixels
Visite o Quarto

Quarto: Praça Militar
Visite: Clique aqui
Link-nos
Policia RCC - A Melhor Policia do Habbo Hotel



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 7]

31 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 11:55

DomMickey

avatar
C.F.O

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos


1. Dados do cadete

Nick: DomMickey
Tema: Companheirismo


2. Introdução

- Neste relatórios sera abordado o que de fato é o companheirismo, além de muitos acharem que são companheiros saberão que nem sempre ajudar o próximo é ser companheiro realmente.

3. Desenvolvimento

- Hoje em dia no mundo que vivemos as pessoas são egoístas, pensam apenas em seu próprio beneficio e não saberem lidar com ajuda ao próximo, quando falamos em tal palavra imediatamente vem a cabeça que ser companheiro é apenas ajudar de forma que agrade a pessoa, e que não prejudique ela. Porém se o seu amigo esta fazendo algo muito errado, você não pode deixa-lo ficar fazendo tal ato mesmo que ele não goste que você interfira.Ser companheiro é atuar em varias áreas tanto na vida como em suas escolhas. A nossa vida depende dos nossos amigos ou seja, nosso futuro de crescer e evoluir não se conquista sozinho, e jamais ira se conquistar pois sem ajuda você apenas sera derrotado por outros que tem seus amigos ao lado ajudando um ao outro enquanto você não tem ninguém para lhe auxiliar em suas escolhas.

4. Conclusão

- Sendo assim, jamais ache que ira se dar bem apenas com suas habilidades que adquiriu durante ao longo do seu percurso da vida, você deve  saber lidar com situações diferente buscar saber o certo e nunca ser solitário e pensar que pode resolver tudo sozinho, sempre deve ter um companheiro ao seu lado e pedir forças a ele.

5. Anexos

- Imagens



32 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 12:02

-.Cake


Visitante

1.Dados do cadete

Nick: -.Cake
Tema: Companherismo.

2. Introdução

Neste relatório, irei abordar um pouco sobre o companherismo, o quanto é importante para a nossa postura policial e também para a vida real.

3. Desenvolvimento

O companherismo está nas ações que nós fazemos para ajudar o próximo, que logo se torna uma característica essencial para nossa convivência com seres humanos. Todos nós precisamos de algum companheiro, seja para nos ajudar ou nos apoiar, um bom companheiro é aquele que tem respeito, é fiel e nunca abandona seu amigo em ocasião alguma, mas caso ele erre em algo o parceiro não irá errar com ele, o mesmo irá ajuda-lo a não cometer este erro novamente e irá converter esse acontecimento para um aprendizado.

4. Conclusão

Com os treinamentos da AMAN, aprendi que o companherismo deve estar em tudo que nós fazemos, falamos e pensamos. Mesmo sendo um dos pilares da RCC, poucos policiais seguem esse aspecto, não adianta crescer no ramo militar sem termos o que é fundamental:a amizade!

5. Anexos





33 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 12:50

:.:GeNeRaL:.:

avatar
C.F.O

POLICIA MILITAR REVOLUÇÃO CONTRA O CRIME

Academia Militar das Agulhas Negras



 
 
Índice 



1. Dados do cadete

2. Introdução

3. Desenvolvimento

4. Conclusão

5. Anexos




1. Dados do cadete




Nick: :.:GeNeRaL:.:

Tema: Companheirismo




2. Introdução




É notório perceber que dentro da nossa instituição o companheirismo é muito presente, entre outras vezes também não vemos nada de companheirismo entre nossos militares.




3. Desenvolvimento




Na RCC temos diversos modos de companheirismo, mas primeiramente para entender todos devemos saber oque é companheirismo.  O companheirismo é um ato de ajudar outra pessoa ou até mesmo algo estruturado, ajudando nas dificuldades sendo leal aquilo, além disso, o companheirismo dentro da RCC é quando um militar ajuda o outro independente da maneira, para ter um crescimento dentro da nossa instituição é necessário que o companheirismo ande lado a lado conosco,  muita das vezes dentro da instituição, policiais confudem companheirismo com diversas coisas, como por exemplo, ajudar a pagar a punição do outro não é um companheirismo, e sim você estaria alimentando o erro do militar, companheirismo é estar ao lado do militar dizendo sobre seus pontos fracos e tentando aprimora-los para que não venha se repetir o mesmo erro, ajudando em situações difíceis vendo que aquela pessoa não vai conseguir sozinho, e vejo que o diferencial entre nossa policia e a nossa qualidade e companheirismo, somos como uma família, temos brigas e discussões, mas sempre voltamos a reatar nossos laços, e assim que o companheirismo deve agir em todas as áreas, não apenas na RCC como na nossa vida, e assim esperamos que o companheirismo aumente e se expande cada vez mais aos arredores.




4. Conclusão




Neste relatório eu concluo que o companheirismo deve ser de forma sincera, não apenas algo que falamos para alimentar o nosso ego que somos, e sim para que assim podemos fazer a diferencia, de forma geral o companheirismo é presente mas também muito ausente em muitas das vezes, principalmente na vida real.




5. Anexos 


- Imagens:






Atenciosamente, :.:GeNeRaL:.: 
[Gen]
Capitão da Polícia Revolução Contra o Crime
TRE.2 da Companhia dos Treinadores
Professor do Centro de Formação de Oficiais
Aprendiz da Ordem Unida
[Gen]

34 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 12:55

CJJ2

avatar
C.F.O

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos


1. Dados do cadete

Nick: CJJ2
Tema: Companheirismo


2. Introdução

- O companheirismo está um pouco fora de modo atualmente, uma vez que é praticado em prol de objetivos momentâneos, de acordo com a conveniência. Apesar de existir isto ao nosso redor, podemos sentir o verdadeiro companheirismo quando ele aparece.

3. Desenvolvimento

- Eis uma das virtudes mais raras da humanidade: o companheirismo. Como o próprio nome diz, companheirismo é a capacidade que o ser humano pode ter ou vir a desenvolver quando acompanha alguém. Entretanto, acompanhar alguém não quer dizer apenas estar presente só de corpo e sim de espírito. Companheirismo não se pede, pois ele não é forçado a existir, simplesmente o é ... Companheirismo é o prazer de estar junto tanto nos bons, quanto nos maus momentos. É uma simples demonstração de carinho, afeto, atenção. Enfim, é aquilo que nos une, porque ele é mútuo. Destarte, pode ser notado que houve uma grande falta de companheirismo em nossos treinos, quando alguns optaram por desligar a luz da outra equipe e no momento da formação do triângulo equilátero, no qual muitos ficaram parados e não tiveram uma atitude para ajudar seus companheiros de pelotão.  

4. Conclusão

- Decerto, temos de entender realmente o significado de companheirismo e pôr em ação não só nos treinos da AMAN e sim em todo e qualquer quarto da PMRCC, temos de desenvolver isso, porém, deveremos saber discernir companheirismo de nepotismo. #UnidosSomosMaisFortes

5. Anexos

Anexo 1: Clique aqui



Última edição por CJJ2 em Sex 4 Maio - 14:02, editado 1 vez(es)

35 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 12:56

Funzone


Visitante

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos

1. Dados do cadete


Nick: Funzone
Tema: O Companheirismo.


2. Introdução


O companheirismo é o ato de ajudar seu companheiro/amigo, ou seja, conseguir ajudar seu companheiro em diversas ocasiões, retirar uma dúvida, auxiliar seu com confrade em realizar seu sonho, realizar seu objetivo, tanto dentro da instituição, tanto fora da mesma, o companheirismo torna sua vida 100% melhor, ter alguém pra desabafar, conversar. O companheirismo é essencial em sua vida.


3. Desenvolvimento


Na instituição o companheirismo é totalmente primordial, para crescer no instituto e é isso que as A Academia Militar das Agulhas Negras está passando, e com isso devemos aprender o companheirismo, o tal ato de ajudar o companheiro, o que não vemos muito na Polícia Militar Revolução Contra Crime, há muitas pessoas orgulhosas que não sabe auxiliar o colega, porém o companheirismo não é só ajudar seu confrade em momentos bons, também ajudar ele em algum, pra que ele não faça mais aquilo, ou seja, meu companheiro fez uma negligência, só eu sei disso, eu devo entrega-lo, para que isso não aconteça novamente, para que ele não cometa o erro novamente, no treinamento de ontem falaram sobre a comunicação em algumas ocasiões, ou o companheirismo, sem ninguém pra desabafar, você vai acumular muita coisa em sua cabeça, que pode assim o prejudicar. Vi muita gente desligando às luzes de seus companheiro da "outra equipe", assim prejudicando seu companheiro, sendo assim isso não é companheirismo, é completamente o contrário dele, também muitas pessoas não se comunicaram no treinamento, isso feriu a equipe, assim dizemos, faltou isso para as equipe se sair bem, o companheirismo e o ato de comunicação nas ocorrências, se os mesmo se comunicassem entre si, saberiam como retirar-se bem.


4. Conclusão


Concluo o relatório dizendo que o companheirismo é o grande ato para se crescer na instituição, sem ele não somos nada e nunca seremos nada, o companheirismo forma vidas, o socorro de todos ajuda grandes policiais. Então sempre que ver aquele policial infeliz/desmotivado, sempre ajude-o, isso sim é o companheirismo, ajudar seu companheiro deve está acima de tudo, ajude ele a obter tal coisa, isso é companheirismo.


5. Anexos




36 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 13:17

-Feehrodrigs

avatar
Novato

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos


1. Dados do cadete

Nick: -Feehrodrigs
Tema: Companheirismo


2. Introdução

O companheirismo é a lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntas, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, almejando o mesmo sonho, a mesma conquista, ter um só coração, respeito, união e admiração. Se dispor a caminhar junto com o amigo, haja o que houver. Pagar o preço por aquele vínculo estabelecido.


3. Desenvolvimento

O companheirismo é o primeto aspecto à ser aprimorado na Polícia Militar Revolução Contra o Crime, pois zelamos a amizade e respeito em nossa instituição, devido à isso, o companheirismo está presente em todos os nossos policiais, em alguns poucos e outros mais. Agir com companheirismo é essencial para manter um bom relacionamento numa vida comunitária, seja no ambiente de trabalho, no familiar ou entre os amigos. No âmbito profissional, agir com companheirismo é estar disposto a trabalhar em equipe, respeitar e compreender os colegas de trabalho, além de lutar pelos objetivos em comum da empresa.
Essa atitude é muito valorizada na sociedade, como disse Siddhartha Gautama (Buda), "Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior à sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo". Essa frase representa bem as nossas vidas, pois, infelizmente, terá alguns desafios à serem enfrentados, como por exemplo, o falso amigo, que irá fingir ser companheiro para saber de suas fraquezas e assim, prejudicá-lo. Deve-se saber escolher os seus companheiros verdadeiros, que estarão alí sempre que precisar, estarão dispostos à lhe estender a mão caso venha à cair, caso seja derrubado, enfim, amigos verdadeiros.


4. Conclusão

Esse aspecto está presente em todos os lugares, como dito anteriormente, principalmente nas forças armadas, como por exemplo, o exército brasileiro: "Braço forte defendendo o Brasil, mão amiga protegendo o cidadão". No âmbito militar, esse aspecto é algo fundamental para ser um bom profissional, pois o combatente ao seu lado estará mais seguro, sabendo que pode confiar em seu companheiro!


5. Anexos




Atenciosamente, -Feehrodrigs


- Tenente da Polícia Revolução Contra o Crime
- Professor da Companhia dos Professores

"O esforço supera o talento, se o talento não se esforçar."

37 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 13:22

Botpoised0n


Novato

Índice

1. Dados do cadete:
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos


1. Dados do cadete

Nick: Botpoised0n
Tema: Companheirismo.


2. Introdução

Conforme a missão passada ontem (04 Mai 2018) pode-se ver a falta de algo entre as equipes, o companheirismo e mediante á isso foi passada a missão: desenvolver um relatório com o que poderia ser melhorado na atividade.
A atividade foi: Nós tinhamos a missão de acender as luzes conforme a cor do nosso time, e, por ventura se desejasse poderíamos apagar as luzes da outra equipe.


3. Desenvolvimento

Acho que, para que nós realmente estivéssemos lidando com companheirismo, não poderíamos fazer com que o outro time ''perdesse'', nós Cadetes deveríamos ser unidos mediante a atividade passada, apesar de que nós estávamos separados em grupos diferentes, nós deveríamos ser um grupo ao todo, o grupo dos Cadetes da Academia Militar de Agulhas Negras.

4. Conclusão

Mediante ao que foi falado nos dois tópicos acima, cheguei a conclusão de que teríamos que ter tido mais companheirismo uns aos outros e mais comunicação entre os Cadetes para que ''ganhássemos'' todos a atividade, creio que, a junção daquela atividade com esse relatório foi fazer-nos pensar e separar o que é companheirismo e falso moralismo.

5. Anexos

O que é companheirismo?

Companheirismo militar: Clique

38 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 13:28

markim-.

avatar
Popular

Polícia Militar Revolução Contra o Crime
Academia Militar de Agulhas Negras
Relatório da atividade da Academia Militar de Agulhas Negras






Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos


1. Dados do cadete

Nick: markim-.
Tema: Companheirismo

2. Introdução

Iremos abordar neste pequeno relatório o tema ''Companheirismo'' no latim ''societátem donáre'' essa palavra sempre vem a mente dos militares que estão dispostos a ajudar uns aos outros, mas esse tema é mais complexo, requer tempo para discutir, além de outros fatores que serão abordados neste relatório de atividade.

3. Desenvolvimento

O companheirismo dentro de uma empresa aborda ações como ajudar, tirar uma dúvida, amizade, ser leal, dentre outros fatores importantes, pois a palavra vem de companheiro, ou seja, o companheirismo está ligado a isso. Em uma missão, você e seu companheiro vão trabalhar juntos afim de conseguir sucesso, sempre lado a lado pro que der e vinhe, se um falha TODOS falham, se um ganhar TODOS ganham. Devemos sempre praticar o companheirismo dentro e fora da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, ninguém é melhor que ninguém, todos devem trabalhar juntos, sempre devemos respeitar e ajudar nossos companheiros que vivem o dia-a-dia conosco.

4. Conclusão

Em minha opinião, o companheirismo é a palavra chave para um excelente trabalho seja dentro ou fora da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, uma pessoa que pensa só em si mesmo, no futuro não vai pra frente, mas um que sempre ajuda e cobra, faz por onde colher os frutos e ajuda seus companheiros, esse será ajudado quando precisar e com certeza terá o respeito e admiração de todos que convivem.

5. Anexos












39 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 13:36

PouulTM

avatar
Visitante

@PouulTM escreveu:Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos


1. Dados do cadete

Nick: PouulTM
Tema: Companherismo


2. Introdução

- O companheirismo é algo muito essencial para a convivência com uma pessoa, não só na RCC, mas na vida sempre se deve tentar manter o companheirismo para ter uma vida mais feliz com pessoas que realmente importam criando laços de amizade com ela que podem durar a vida toda, que nessa atividade realizada hoje na AMAN poderíamos ter colocado um pouco do que eu vou falar agora em pratica.  

3. Desenvolvimento

- O companheirismo é algo muito importante para a convivência de duas pessoas, para terem uma boa relação, para criar um laço muito forte entre duas pessoas, fazendo elas sempre se ajudarem, sempre estarem preocupadas uma com as outras, ajudando quando necessário, e sempre estando presente nos melhores e piores momentos da vida da pessoa, isso é uma pessoa companheira. Na RCC o companheirismo é a palavra chave para uma boa carreira militar, mas muitos policiais não seguem isso, como podemos ver hoje, em vez de ambos os times se ajudarem, jogarem na esportiva, se divertindo, seria tudo melhor, mas os times queriam sempre derrubar um ao outro tentando ficar na frente desligando as luzes do outro time e vice-versa, e isso é algo que prova que faltou
companheirismo nessa atividade e se tivesse o companheirismo presente nela, seria uma prova muito mais divertida para os dois lados, os dois iriam aprender muito mais sobre companheirismo, e seria algo que iria fluir melhor, não como ocorreu, que um cadete achou que estavam roubando para o outro time, e se sentiu injustiçado, não se divertindo e saindo cabisbaixo na atividade.


4. Conclusão

- Eu admito que eu fui um dos cadetes que tentou sim desligar a luz do outro time, agindo errado, mas podendo aprender que um companheiro de verdade nunca faria isso, me ajudando não só como policial, mais sim como pessoa, porque agora em diante serei alguém mais solidário, mais amigo dos outros, e tambem percebendo que mesmo sabendo o significado da palavra companheirismo antes, só na hora da prova que eu consegui aprender um pouco mais sobre o verdadeiro significado de companheirismo que é algo tão essencial para a RCC e para a vida.

5. Anexos

- https://imgur.com/a/eA9kINX

40 Re: [AMAN] Central de Relatórios em Sex 4 Maio - 14:11

ajueai


Visitante

Índice

1. Dados do cadete
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Anexos


1. Dados do cadete

Nick: ajueai
Tema: Companheirismo


2. Introdução

- O companheirismo serve para muitas coisas na nossa vida, desde a criação de vínculos, como laços de amizade, laços efetivos e até mesmo contato com pessoas simplesmente "conhecidas", sempre foi característica do ser humano, pois até onde pode-se saber, os problemas da vida são mais fáceis de serem auxiliados com alguém ao seu lado, amigo, namorado, etc.

3. Desenvolvimento

- O companheirismo hoje em dia vem sendo esquecido o significado dessa palavra mesmo sendo um dos "pilares do relacionamento", tanto pessoal quanto profissional, porém..Em algumas organizações esse item está em "falta", algumas pessoas hoje em dia não querem mais saber de ajudar as outras pessoas, só querem se preocupar em si mesmas sendo individualistas, tendo vontade de crescer a qualquer custo, sem se preocupar com os outros. Ninguém, repetindo, ninguém é capaz de realizar feitos sozinhos sem nunca precisar de ninguém, ou nunca se deixar abalar por problemas fora da empresa/ área de trabalho. Direta ou indiretamente, todos precisam um do outro, e as ações que algumas pessoas fazem influenciam na vida das outras, criando um efeito dominó. Pessoas de confiança não é nada fácil de encontrar, uma vez em que a área de trabalho é cercado por disputas por vagas e por promoções. Quando você se tem um companheiro em que se pode confiar, tudo fica mais fácil o trabalho consegue ser desenvolvido com tranquilidade e paciência, o processo de desenvolvimento e aprendizagem profissional acontece de maneira bem mais "fácil" e proveitosa. Algumas pessoas vão dizer que isso não se passa de uma miragem dentro da realidade competitiva que temos, mas, por mais que as coisas não funcionem exatamente dessa maneira, encontrar alguém para você confiar é simplesmente vital, porque não trará apenas um apoio emocional e uma satisfação empresarial, mas também trará benefícios para a vida pessoal.

4. Conclusão

- Isso deve ser mudado com o tempo, fazendo palestras, motivando as pessoas, e ensinado-as a como tratar um subordinado e como ajudá-lo pois assim, não estará apenas ajudando-o estará ajudando a você e á empresa.Fazendo assim "crescer" um relacionamento saudável entre as pessoas não deixando que ocorram intrigas e também, caso ocorra que não tem como evitar, deve corrigir da maneira correta e mostrando como fazer o certo, também podemos, afirmar que o companheirismo não é utópico, é real sim! Afinal, só quem possui um verdadeiro colega/ amigo sabe como é real, quem não quer ter um amigo ao seu lado? Conhecimentos sobre essa palavra supostamente "utópica" devem ser adquiridos e aplicados tanto dentro da RCC, como fora.

5. Anexos

-



Última edição por ajueai em Sex 4 Maio - 14:34, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum