Polícia RCC - Formando líderes para o futuro!
Redes Sociais:
Destaque
Nick: delapusya
Motivo: A Diretoria do Corpo Executivo e toda a RCC, gostaria de lhe parabenizar pelo excelente serviço em prol da Polícia RCC! Continue assim.
Redes Sociais

Parceiro: Ofertas na Baixada
Parceiros
Jornal Revolucionário  - Revolucionando seus pixels
Visite o Quarto

Quarto: Praça Militar
Visite: Clique aqui
Link-nos
Policia RCC - A Melhor Policia do Habbo Hotel

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

21 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 14:40

NagatoBR18

Visitante

Indice

1. Meus dados
2. Oficiais entrevistados
3. Opiniões dos Oficiais entrevistados

Meus dados:
Nick : NagatoBR18
Patente : Sargento

Oficiais Entrevistados:

Vice- Presidente : .Shiori.

Ministro-geral : Leandro_Varga13

Opinióes dos entrevistados:

Vice-presidente : .Shiori. : Ela falou que era nova na RCC, e disse que não sabia muito sobre, e não quis responder o pouco que sabia.

Ministro-geral : Leandro_Varga13 : Disse que gostava do sistema antigo, mais como estamos inovando cada dia mais na RCC, achou meio ruim, o mesmo disse que acha que tudo é uma questão de tempo e paciencia

NagatoBR18
Membro da companhia dos INS
Portador da TAG [N18]
Cadete da AMAN
Sargento da Policia RCC
Aprendiz na [OU]

22 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 15:18

GarfarDias

Comunicativo

Meu nick: Simgostaria
Minha maior patente: Tenente.

Entrada na policia: 19 de Fevereiro de 2018.

Quem sou eu: Engraçado, humilde, rídigo e sempre ajudo quando as pessoas precisam, não importa patente ou cargo.

Companhia em que participei: Professores.

Minhas honrarias:
3x dos Professores.

Opinião sobre os pelotões: Bom, os pelotões foram essencias para a RCC na época que exitiram, insentivando os oficiais a terem mais contado com os praças, passando missões e instruindo os mesmos, eles foram de grandes ajuda sim, mas em minha opinião os pelotões não necessitam voltar para a RCC, pelo simples motivo de ser o dever de um oficial ter isso em mente, ajudar o corpo de praças e passar missões a ele, incentivar e sanar as dúvidas, não é preciso criar algum grupo ou força de tarefa para que aja isso, pois é dever de um oficial esta ali presente com os praças, afinal eles serem os nossos futuros oficiais e devemos formar eles assim como fomos formados.

Portador da TAG: [GfD]

23 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 15:24

Lucaas_RCC

Visitante

Índice

1. Meus dados
3. Opiniões dos Oficiais entrevistados.
4. Anexos

I) Meus dados:

Nick: Lucaas_RCC
Patente: Cabo.

II) Oficiais entrevistados e sua patente:

gabrielhabb0: Atualmente possui a patente de Tenente da Polícia RCC.

nath@: Atualmente possui a patente de Coronel da RCC.

III) Opiniões dos Oficiais entrevistados:

Primeiro oficial -> Tenente gabrielhabb0.

Lucaas_RCC: - Em sua opinião o sistema de pelotões ajudou a RCC a evoluir cada dia mais? Se sim, justifique.

gabrielhabb0: - Assim, ele foi feito para ajudar a RCC. Se os comandantes dos antigos pelotões da AMAN fossem ativos poderia ser que estivesse dado continuidade no projeto. Até porque é um belo projeto.

Lucaas_RCC: - Você já fez parte de algum pelotão da RCC? Se sim, por quê?

gabrielhabb0: - Quando eu estive ausente foi dado início ao projeto, então eu não participei. Mas sim, gostaria de ter participado!

Segundo Oficial -> Coronel nath@.

Lucaas_RCC:  - Em sua opinião o sistema de pelotões ajudou a RCC a evoluir cada dia mais? Se sim, justifique.

nath@: - Não sou da época, sou um membro novo na polícia, atuo a exatos 3 meses, mas pelo que sei, esse sistema foi de grande ajuda na RCC. A contribuição dos oficiais pelo meu modo de vista foi algo que enriqueceu muito a RCC de uma maneira geral. Então, acho que sim, foi um bom sistema de administração!

Lucaas_RCC: - Se você fosse da época dos pelotões, gostaria de ter feito parte de algum deles? Se sim, por quê?

nath@: - Claramente. Acho que esses pelotões tiveram um espaço muito importante no desenvolvimento da RCC na época. Eu adoraria ter a honra de participar desses pelotões!

IV) Anexos:

Atenciosamente, Lucaas__RCC [Lcs]

[RCC] Subtenente [es4]

[RCC] Sargento [SkB]

[RCC] Cabo [J57]

[RCC] Soldado [iTi]

Organizador de Rondas (Org.ROND)

"Tudo posso naquele que me fortalece"

24 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 15:28

maria16907

Visitante

Nick: maria16907
Patente/cargo: Aspirante a Oficial

Principal objetivo da missão proposta: Entrevistar oficiais para saber o que eles acham do antigo sistema de pelotões da polícia RCC.

Entrevistados:

-Chanceler katiane13diva
-Comandante-Geral surfjoseca39

Pergunta realizada: O que o(a) senhor(a) acha do antigo sistema de pelotões da polícia RCC?

-Chanceler katiane13diva: "Bom, quando se trata disso, eu penso em duas vertentes. Até porque eu fiquei pouco tempo na RCC nesta época. Mas o que eu adquiri foi suficiente para formar uma opinião.Acredito que os pelotões sempre foram benéficios se tratando de tradição. Mas desnecessários, pois a função dos mesmos era orientar os praças para migrarem ao oficialato. Portanto, não havia necessidade dos mesmos, por conta dos cursos que os praças faziam e fazem para se tornarem oficiais.
Ou seja, essa orientação dada, era melhor aplicada em forma de cursos, desta forma, a função dos mesmos era desnecessária."

-Comandante-Geral surfjoseca39: "O sistema era relativamente bom, aumentava o contato dos oficiais com os praças, tinham mais aplicações de treinos, palestras e recrutamentos realizados por oficiais CM."

Anexos:

katiane13diva

Obs: A entrevista com o senhor comandante-geral surfjoseca39 foi realizada via WhatsApp, devido a esse fato, não irei postar o print.

25 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 15:44

Amenduina-

Novato

Índice
I. Dados do cadete
II. Dados dos entrevistados
III. Questionário
IV. Opiniões
V. Conclusão

I. Dados do cadete.

• Nickname: Amenduina
    Patente: Aspirante a oficial
    TAG: [AME]

II. Dados dos entrevistados.

Nickname: Berthoidt
Patente: General

Nickname: marcosfeli08
Cargo: Orientador

III. Questionário.

• Qual a sua opinião sobre os antigos pelotões?
    Pra você, o sistema de pelotões deveria voltar a atuar na RCC?

IV. Opiniões.

General Berthoidt:

• "Bom, eu não estive presente na época, mas pelo que fui informado os pelotões foram um projeto super eficaz que tirou os oficiais do conforto, foi de fato, um treino com excelência na preparação."
    "Com certeza, os pelotões tiveram uma avaliação muito boa quando se tratava de objetividade e de fato deveriam ser implantados novamente pra não ter moleza por parte dos oficiais."

Orientador marcosfeli08:

• "Eu não posso opinar, pois eu não cheguei a conhecer eles. Não sei como funcionavam, então a minha opinião seria irrelevante"
    "Não tenho uma opinião formada sobre isso."

V. Conclusão.

Concluindo o relatório, o único oficial do qual consegui entrevistar possui uma opinião positiva em relação aos pelotões da AMAN. Outra coisa que pude perceber foi a falta de conhecimento de muitos oficiais em relação a tais pelotões, como o que cheguei a entrevistar.

26 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 15:47

Froid_

Popular

Índice

I. Dados
II. Introdução
III. Desenvolvimento
IV. Conclusão

I. Dados

Nick: Froid_
TAG: [FrD]
Patente/Cargo: Aspirante a Oficial

II. Introdução

Essa missão tem como objetivo juntar opiniões sobre o antigo sistema de pelotões para desenvolver progresso na RCC, relatando opiniões de oficiais de nossa instituição.

III. Desenvolvimento

Os policiais entrevistados foram: O senhor Tenente ''@Sorridente'' e o senhor Coordenador-Geral ''-Yamp''

Opinião do senhor Tenente ''@Sorridente'': Ele explicou que não presenciou com tanta firmeza o sistema de pelotões, mas pelo observado achou muito eficiente. Citou as divisões ''Leão, águia, etc'', elogiou a organização dos comandantes em relação aos treinamentos. Não está ciente da situação atual, porém acredita na estrutura, organização dos comandantes e que realizam um trabalho excelente.

Opinião do senhor Coordenador-Geral ''-Yamp'': Ele explicou que não presenciou a época, acredita que tenha sido bons projetos, que desenvolveu bons líderes, citou que havia mais pontos positivos do que negativos.

IV. Conclusão

O projeto foi bastante reconhecido pelos militares, teve grande importância, um excelente desenvolvimento e rendimento para formar líderes. O projeto não está ativo, acredito que seja aos devidos pontos negativos que consequentemente extinguiu o projeto.

Atenciosamente: Tenente Froid_
TRE.3 da CIA dos Treinadores
Orientador da Ordem Militar

27 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 15:50

BerthoIdt

Relações Públicas

POLÍCIA MILITAR REVOLUÇÃO CONTRA O CRIME

Academia Militar das Agulhas Negras - Entrevista
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Índice
1. Dados do cadete
2. Dados dos entrevistados
3. Roteiro da entrevista
4. Opinião dos participantes
5. Conclusão
6. Anexos de comprovação
1. Dados do cadete

Nick: BerthoIdt
Patente: General
TAG: [BtI]
Algarismo na listagem: 14

2. Dados dos entrevistados

Nick: Gabriel_Azevedo
Cargo: Executive
TAG: [GaZ]

Nick:
carlosobama10.
Cargo: Orientador
TAG: [C10]

3. Roteiro da entrevista

"Boa tarde! Eu sou o general e cadete da AMAN BerthoIdt e estou aqui para uma entrevista.
A entrevista será breve e falaremos sobre um projeto que existiu na instituição do qual
muitos militares fizeram parte, cujo são os pelotões da RCC, que tinham como foco doutrinar e
aprimorar policiais em todos os quesitos, sejam eles sociais ou referentes ao ramo militar".

1. Primeiramente, qual é a sua opinião sobre o sistema de pelotões na PMRCC?

2. A política dos pelotões era totalmente eficaz? Existia algum atributo negativo no projeto?

3. Você já fez parte de algum dos pelotões? Se sim, chegou até qual posto do mesmo?

4. Gostaria de apresentar alguns conhecimentos aprendidos através do sistema de pelotões?

5. Você acha que a função dos pelotões deveria ser reativada na Polícia?

4. Opinião dos participantes

Executive Gabriel_Azevedo:

1. "Era muitíssimo efetivo, tirava oficiais da comodidade, proporcionava maior movimento aos BP's, gerava mais contato com os praças, fazia os oficiais ficarem mais responsáveis, etc".

2. "Era eficaz sim, era bem rígido. O problema são os policiais que foram cansando, saindo dos pelotões, desistindo e o projeto desandou".

3. "Nunca fiz parte".

4. "Por hora não me recordo".

5. "Sim, deveria. E desta vez para ambos os corpos".

Orientador carlosobama10.:

1. "O sistema de pelotões na RCC era uma coisa interessante em minha humilde opinião, como você disse, ajudava na doutrina dos policiais, ajudava para que eles pudessem ser melhores no futuro e repassar o que aprendeu a seus subordinados, para que eles sigam vossos exemplos".

2. "Sim, eram. Eu não via nada de negativo com os pelotões, sinceramente eles até ocupavam os policiais e não deixava-os sentados na sala de estado esperando mandar fazer algo".

3. "Se eu não me engano eu fui do Pelotão Pantera, a minha função não lembro porque me aposentei logo em seguida".

4. "Como eu disse acima, eu me aposentei logo em seguida e não consegui acompanhar como queria".

5. "Sim".

5. Conclusão

A projeto dos pelotões têm sido muito bem falado por diversos oficiais, não só dos que foram entrevistados, mesmo não estando na época de tal, pude perceber a enorme eficácia do mesmo em doutrinar os policiais. Pelo visto, o projeto  trouxe uma maior produtividade e um melhor desempenho dos integrantes, sendo um programa de atividades contínuas que formava os melhores militares, tanto no quesito profissional, quanto no quesito de conduta. Após as entrevistas e informações recebidas, tenho consciência de que a reativação de tal projeto elevaria a RCC em um grau excepcional, assim como deveria ser reativado dessa vez para os dois corpos, como foi proposto por um dos entrevistados.

6. Anexos de comprovação
Entrevista com o policial Gabriel_Azevedo:
Anexo I Anexo II

Entrevista com o policial carlosobama10.:
Anexo I Anexo II

Atenciosamente, General BerthoIdt [BtI]

- Fiscalizador dos Supervisores de Promoção
 - Instrutor do Esquadrão do Corpo Executivo
- Membro do Centro de Recursos Humanos 2

28 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 15:59

Execultei

Novato

[ÍNDICE]

1. Meus dados;
2. Dados da missão;
3. Policiais entrevistados;
4. Opinião dos policiais entrevistados

[1. MEUS DADOS]

Nick: Execultei
Patente: Aspirante á Oficial

[2. DADOS DA MISSÃO]

Na tarde do dia 05 de Maio de 2018, na reunião da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) às 16h horário de Brasília, foi passada aos cadetes a missão de entrevistar no mínimo dois policiais do Oficialato da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (PMRCC), a respeito do sistema antigo de pelotões. O prazo de entrega era de 24 horas, iniciando-se às 16h do dia 05 Mai 2018 e encerrando-se às 16h do dia 06 Mai 2018.

[3. POLICIAIS ENTREVISTADOS]

Tenente Patuca_

Capitão dajdjada

[4. OPINIÃO DOS POLICIAIS ENTREVISTADOS]

- Tenente Patuca_ o Tenente Patuca não foi da época, mas já ouvi falar sobre os pelotões, o mesmo disse que os pelotões ajudavam a formar militares melhores, e capacitados a tornar-se futuros lideres da RCC. O Tenente Patuca apoiaria a volta dos pelotões por causa que muitos militares iriam querer participar para virarem lideres melhores.

- Capitão dajdjada o Capitão dajdjada era do tempo dos pelotões mas não chegou a participar de nenhum, ele achava excelente os pelotões porque ajudava os praças com agilidade e ajuda os policias com raciocínios. O Capitão dajdjada gostaria que voltasse os pelotões principalmente o "leão".

[5. CONCLUSÃO]

Os dois militares entrevistados, gostariam que os pelotões voltassem por causa que eles ajudavam muito os militares antigamente é ajudaria muito atualmente.

[6. ANEXOS]

Tenente Patuca_ https://i62.servimg.com/u/f62/19/88/63/36/aman10.png
https://i62.servimg.com/u/f62/19/88/63/36/aman_210.png

Capitão dajdjada https://i62.servimg.com/u/f62/19/88/63/36/aman_510.png
https://i62.servimg.com/u/f62/19/88/63/36/aman_610.png

29 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 16:03

Twickit3

Visitante

• Índice

- Dados do cadete
- Policiais entrevistados
- Entrevista
- Conclusão

Dados do Cadete

Nick: Twickit3
Patente: Sargento

Policiais entrevistados:

Senhora Marechal chachi_ - Líder temporária da Ordem Militar, Estagiária do ministério da EFE, membro do CRH, conselheira do CFO, membro da Auditória Fiscal.

Entrevista: Opinião da senhora Oficial

- "Bom eu não tenho muito conhecimento sobre os pelotões, não fiz parte dos mesmos, posso ter participado mas realmente não me lembro. Mas um Aspirante me lembrou, se for o caso, creio que é uma grande necessidade atualmente, visto que, tem muitos policiais acomodados em suas patentes."

Conclusão:

- Houve apenas uma entrevista, pela falta de oficiais conhecedores dos pelotões que ainda não havia sido entrevistados, porém observamos que, a volta dos pelotões é de grande ajuda à polícia RCC.

Atenciosamente, Twickit3

- Aspirante a Oficial da Polícia RCC
- Treinador da Polícia RCC
- Conselheiro da Ordem Militar

30 Re: [AMAN] Setor de Pesquisas em Dom 6 Maio - 16:12

ajueai

Visitante

Índice:

1. Meus dados
3. Opiniões dos Oficiais entrevistados

I) Meus dados:

Nick:
ajueai
Cargo: Subtenente
Objetivo: Pesquisa com policiais que fazem parte do Oficialato sobre o Sistema de Pelotões.

II) Oficial entrevistado

º SrHemoke

III) Opiniões dos Oficiais entrevistados:

Questão feita na entrevista:

Sobre os antigos pelotões da RCC, você acha que eles realmente foram necessários?

3.1) "Seguinte, como todo mundo fala, tudo tem seu lado ruim e seu lado bom como os pelotões, poderiam ser reativados assim poderiam trazer grandes policiais como trouxeram."

Conclusão:
Concluímos que os pelotões poderiam voltar a ativa mediante a sua importância, pois como podemos ver há muitos policiais acomodados e outros que se interessam em crescer, os pelotões iriam mudar os policiais fazendo-os ter mais responsabilidade.

Observação: Foi realizada apenas uma entrevista de minha parte por conta de ter poucos oficiais que sabem desse antigo sistema e outros que sabiam já haviam sido entrevistados, impossibilitando ser feita outra entrevista com os mesmos.

Atenciosamente, ajueai.

- Aspirante a Oficial da Polícia RCC;
- Treinador da Polícia RCC;
- Avaliador da Ordem Militar

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: