Compartilhe
cad.2
cad.2
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 2310
Patente : Tenente
Localização : Dois passos atrás de você.

Emblemas : [CFO] - Atributos de um oficial da guarda IT693Sou um militar da PMRCC
em Qua 13 Set - 14:54
[CFO] - Atributos de um oficial da guarda B25114s36044s400149a289d8521b800b572475d6752e685a0

Centro de Formação de Oficiais

Atributos de um oficial da guarda
Instruções de aplicação



Atenção professor, preste mais do que a costumeira atenção a todas as instruções que serão repassadas aqui, neste pequeno tutorial, e siga à risca todas elas, visando a segurança e um melhor aproveitamento do aspirante.

Você já sabe o que deverá fazer caso o aspirante solicite o conteúdo, então, ele será disponibilizado em code logo abaixo. A avaliação contém perguntas e respostas, e as respostas, ou seja, o conteúdo em vermelho, não poderá ser enviado ao aspirante/supervisor+, caso você desobedeça essa regra, será exonerado da Polícia Militar Revolução Contra o Crime por corrupção.


Código:
[center][img]https://www.habbo.com.br/habbo-imaging/badge/b25114s36044s400149a289d8521b800b572475d6752e685a0.gif[/img][/center]

[center][b][color=#00cc99][size=16]Centro de Formação de Oficiais[/size][/color][/b][/center]

[center][b][color=#006699]Atributos de um Oficial da Guarda[/color][/b][/center]
[center][b][color=#006600]Apostila NS: AOG-9204[/color][/b][/center]

[hr]
[color=#000000][center][b]Introdução[/b][/center]

Ganhar direitos é o sonho de qualquer policial, e muitos se esforçam intensamente para ter a confiança de portar direitos. Porém, esse sonho pode carregar muitas responsabilidades por trás, pois portar direitos não é simplesmente uma responsabilidade qualquer. Que responsabilidades são essas, e como agir mediante diversas situações? Você vai aprender um pouco mais durante a leitura desta apostila.

[center][b]Atributos de um oficial da guarda - Quando usar direitos[/b][/center]

Ter direitos é o poder de mover e girar mobílias, expulsar outros usuários do quarto, abrir ou fechar portas e alterar o estado das mobílias, sendo assim, apenas um grupo seleto de policiais de alta confiança possuem direitos nos batalhões da RCC, esses policiais são os únicos que podem assumir o posto de oficial da guarda, com exceção de aspirantes a oficial que possuem o Curso de Formação de Oficiais (CFO) completo, e que estejam auxiliados por algum policial que possua direitos, nos horários determinados para esse fim.

Quando um policial ganha direitos, uma grande responsabilidade lhe é imposta e, por isso, você deve ter o máximo de autocontrole possível antes de tomar qualquer atitude que envolva o uso de direitos. Os direitos devem ser sempre um último recurso e não devem ser usados frequentemente por motivos fúteis, como por exemplo: abrir portas na sala de controle, pois a responsabilidade é dos operadores, mover mobílias para pegar bebidas, mover mobílias para expulsar baderneiros (caso você seja HC, utilize, para expulsar baderneiros inconvenientes, o comando “:chooser”, que serve para listar os presentes no quarto), expulsar do quarto pessoas pelo simples fato de não gostar delas ou qualquer outro motivo em que o uso dessa força se faça desnecessária.

Os direitos devem ser usados nas seguintes situações: quando existem indivíduos falando exageradamente ou atrapalhando o rendimento do batalhão, quando um policial pratica um ato de indisciplina ou insubordinação dentro do batalhão, quando um policial fica ausente fora da área destinada para esse fim ou quando o indivíduo representa algum risco eminente para a polícia.

[center][b]Atributos de um oficial da guarda – Prevenção de ataques[/b][/center]

Os direitos são atribuídos aos policiais não apenas nos batalhões, por isso, o uso consciente dos direitos deve acontecer também nas demais salas, tais como: quartos de grupos de tarefas, corredores, entre outros.
Ataques: Um ataque as dependências internas na PMRCC, caracteriza-se pela movimentação das mobílias indevidamente, inutilizando uma sala ou batalhão por meio de expulsões constantes a policiais sem nenhum motivo aparente, movimentação descontrolada das mobílias de seu lugar ou todo ato em que o policial venha a utilizar-se dos direitos indevidamente.

Você, como oficial, deve estar preparado para lidar com essa situação e deve manter o controle quando isso acontecer. Existem diversos tipos de ataques e, consequentemente, diferentes procedimentos para se sanar emergências (tendo tópicos, como por exemplo evacuações, que variam de acordo com o tipo de emergência). Para isso, a PMRCC dispõe de um documento chamado Plano de Controle Emergencial, onde é determinado procedimentos que devem ser seguidos em caso de ataques a qualquer dependência da PMRCC. Só para ilustrar, vamos pegar como exemplo um ataque de movimentação de mobílias, nesse caso, como você deverá agir? Observe um trecho do Plano de Controle Emergencial onde se fala especificamente sobre isso:

“[b]7.2[/b] Ataque de movimentação de mobílias

[b]Procedimentos:[/b]

- O Oficial da Guarda deverá, antes de tudo, tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar;
- Caso o Oficial da Guarda não tenha HC, deverá pedir para um policial de confiança tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser e salvar (de preferência que seja da equipe de combate da emergência), ao fazer o pedido, o Oficial da Guarda deverá printar o mesmo e salvar;
- O Oficial da Guarda deverá dar sentido a todo o batalhão;
- Após o sentido, o Oficial da Guarda deverá pedir aos policiais que possuem direitos para se dirigirem ao corredor principal;
- Caso os movimentos não autorizados se encerrem, o Oficial da Guarda deverá entregar os prints ao Setor de Inteligência da Polícia Militar Revolução Contra o Crime;
- Setor de inteligência da Polícia Militar Revolução Contra o Crime abre investigação.

[b]Nota:[/b] Em caso de encerramento do ataque, é obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: Policiais sem direitos, Oficial da Guarda e a Equipe de combate da Emergência.''

[i][b]Nota:[/b] Em caso de encerramento do ataque, é obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: Policiais sem direitos, Oficial da Guarda e a Equipe de combate da Emergência.[/i]”

A equipe de combate da emergência são grupos responsáveis por lidar com as situações que possam vir a surgir, como por exemplo, um ataque repentino, e são eles, do maior para o menor:
- Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE);
- Serviço Secreto (P2);
- Corregedoria (COR).

Quando o ataque acontecer numa sala de grupo de tarefas, trate-o com o maior sigilo possível, comunicando apenas ao policial de maior patente dentro do grupo que estiver online, em hipótese alguma, saia espalhando a notícia, pois assim você evitará atenções indesejadas e pânico dentro do batalhão.  

A melhor forma de prevenir ataques é estar atento ao funcionamento do batalhão. Não demita, de imediato, policiais que possuam direitos, pois eles podem agir contra o bem-estar da organização. Para prevenir e resolver situações de ataque é disponível, como já falado acima, o Plano de Controle Emergencial, que é exigido ser compreendido por todos os policiais que possuam direitos. Além disso, é essencial que haja a proteção da própria conta, através de cuidados com e-mail, senha e perguntas de segurança, afinal, se ocorrer um ataque no batalhão, mesmo sendo uma conta hackeada, a punição se aplica da mesma forma.

[center][b]Atributos de um oficial da guarda – Movimentação de mobílias[/b][/center]

A movimentação de mobílias não é autorizada a nenhum policial, com exceção dos supremos, portanto jamais deve-se mover uma mobília sem um objetivo. Contudo, quando acontece a movimentação de uma ou mais mobílias, é dever do oficial da guarda, ou de quem ele permita, de consertá-los e deixar o batalhão em perfeito funcionamento.
É necessário evitar mover mobílias no batalhão, principalmente por ele ser semiautomático, também é importante que, como oficial da guarda, ou avisando a ele, comunicar ao batalhão sobre tais movimentações para que os policiais evitem o pânico, além disso, é sempre bom deixar todos cientes para que não exista mais de um policial tentando arrumar as mobílias, evitando assim que fique um atrapalhando ao outro.
 
[center][b]Atributos de um oficial da guarda – Ordem no batalhão[/b][/center]

Para manter a ordem no batalhão é preciso que os policiais estejam organizados, portanto, deve-se sempre manter as funções assumidas e o restante dos policiais sentados na sala de estado, evitando que fiquem andando pela RCC sem motivos. Você deve também ficar sempre atento ao batalhão, observando quem chama e os possíveis problemas, e claro, ficar atento aos policiais de maior patente que entram, para dar sentido. Além disso, permitir ou ordenar que atividades sejam feitas para que o batalhão funcione perfeitamente, como a execução de recrutamentos para trazer novos recrutas, e também rondas, palestras ou treinos, ocupando os policiais e mantendo uma lotação moderada para a entrada de outros policiais.

[center][b]Atributos de um oficial da guarda – Lotação do batalhão[/b][/center]

É importante o batalhão estar sempre lotado, para isso, deve-se estar sempre a motivar os policiais, mandar policiais recrutar, entre outros. Quando o batalhão estiver lotado, é necessário pedir um policial com direitos para abrir outro batalhão (caso haja policiais suficientes na sala de estado), para que outros policiais e civis possam entrar no batalhão. Caso seja aberto outro batalhão, você deve enviar: 1 policial com direitos, 4 policiais da sala de estado (2 recepcionistas, 1 operador e 1 sentinela) e 2 recrutadores, à medida que o batalhão for lotando, envie outros policiais, assim, aos poucos, os dois batalhões vão lotar.

[center][b]Atributos de um oficial da guarda – Sentido ao batalhão[/b][/center]

O sentido ao batalhão é feito quando entra a maior patente/equivalência ou cargo/equivalência no batalhão, vale lembrar que não recebe sentido os policiais que vêm do corredor ou outro quarto da RCC através de teleportes. Os sentidos devem ser dados ao maior cargo/patente que entrar no batalhão, indiferente se for do Corpo Militar ou Corpo Executivo.

Todo policial que tenha patente ou cargo superior ou igual ou equivalente à maior patente ou cargo presente no batalhão recebe sentido. Por exemplo, e a maior patente no batalhão for um marechal, outro marechal ou VIP que entrarem receberão sentido. Todo policial medalhista recebe sentido no batalhão, independentemente de sua patente, inclusive se o medalhista for aposentado.

Os sentidos não devem ser dados por motivos fúteis, nunca deve parar o batalhão, por exemplo, para avisar um teste de uma companhia, pois, atrapalha o rendimento dos policiais e do batalhão. Do mesmo modo, não se pode para o batalhão porque algum policial tem qualquer anúncio para fazer, como anunciar sua aposentadoria. Lembre-se que, por ser responsável pelo batalhão, você deve sempre tentar mantê-la em perfeitas condições.

[center][b]Atributos de um oficial da guarda – Problemas no batalhão[/b][/center]

Problemas no batalhão são frequentes, e como oficial da guarda, deve-se ter a capacidade de resolve-los. Em relação às brigas, deve-se tomar rapidamente uma atitude e levar os policiais ao corredor da RCC, resolvendo o caso. Caso não o possa fazer, outro oficial pode ser convocado para cuidar da situação enquanto oficial da guarda, deve estar sempre atento aos civis que entram apenas para badernar e causar transtornos. Se acontecer, os civis devem ser mutados e expulsos imediatamente, sempre visando a segurança da RCC. Além disso, todos os policiais devem sempre cumprir as ordens feitas pelo oficial da guarda, salvo os casos em que o oficial da guarda é exagerado e abusa do poder. Se algum policial não cumprir com as ordens, o oficial da guarda, o mesmo terá autonomia para tomar as providências cabíveis. Como exemplo a isso, é comum ver policiais “fugindo” de recrutamentos e rondas, abandonando o serviço. Esses policiais devem ser punidos imediatamente, cumprindo sua pena perante a desobediência de uma ordem direta e servindo como exemplo para outros policiais.

Antes de punir um policial, deve-se ter em conta a patente/cargo, pois os soldados, por exemplo, são novos na RCC, então, não deve puni-los apenas porque não cumpriram um comando ou têm dificuldades em cumprir algumas ordens, mas sim ajudá-los e ensinar da melhor forma possível, indicando a eles a forma mais correta. A punição deve ocorrer apenas se, ao conhecer as regras, ele insista em seu mau comportamento.

[center][b]Atributos de um oficial da guarda – Consequências do mau uso de direitos[/b][/center]

O mau uso de direitos, como explicado durante a aula, pode acontecer de várias formas e deve ser evitado a todo custo. As consequências desse mau uso vão desde uma advertência até demissão ou exoneração permanente da corporação. No caso de uma conta que tenha sido invadida, e que venha a causar um ataque, o rebaixamento continua inevitável.[/color]

Antes de começar o teste, tire todas as dúvidas do aspirante/supervisor+ em questão, converse com ele e seja atencioso, lembre-se de manter a paciência sempre.

O conteúdo em vermelho, abaixo desta linha, não poderá ser enviado ao aspirante, sendo passível de exoneração a desobediência dessa norma.



Avaliação - Atributos de um oficial da guarda

Olá, caro policial, vamos começar a nossa avaliação da matéria atributos de um oficial da guarda.
Antes de começarmos, você tem alguma dúvida que eu possa esclarecer? (Aguarde a resposta do aspirante/supervisor+)


Se o aspirante/supervisor+ tiver dúvidas, retire todas, se não, continue.

A partir de agora, iniciaremos nossa avaliação sobre a matéria atributos de um oficial da guarda.

As regras são simples e objetivas, preste atenção a cada uma delas:

1) O teste é composto por dez questões subjetivas;
2) Você terá até 15 segundos para começar a digitar após o envio da pergunta;
3) Caso complete 16 segundos e você não começar a digitar, a pergunta será anulada;
4) Você terá dois minutos para responder as questões, caso exceda o tempo, a pergunta será anulada;
5) Você terá direito a dois erros, caso exceda a quantidade, estará reprovado;
6) Deverá responder as perguntas em suas próprias palavras, sem cópia da apostila;
7) Você não poderá tirar dúvidas no momento em que começarmos.

Você está ciente das regras, aspirante, e então, vamos começar a avaliação de atributos de um oficial da guarda?




Questionário NS: QS-0492 – Atributos de um oficial da guarda

1. Quando se deve utilizar os direitos?

Resposta: Quando houver algumas emergência no batalhão, basicamente. Não se pode abrir portas que são abertas automaticamente, ou expulsar pessoas sem móvitos suficientes para tal ato.

2. Quais os procedimentos a serem adotados no caso de ataques a um batalhão?

Resposta: Primeiramente, reconhecer o tipo e ataque que está acontecendo e ativar o Plano de Controle Emergencial. Tirar prints da lista de presentes do quarto, evacuar o batalhão e abrir outro, conforme necessidade, e entregar as provas ao GATE, COR ou Corpo de Oficiais, se caso necessário.

3. Quais os procedimentos a serem adotados no caso de ataques a uma sala interna da RCC?

Resposta: Deve-se comunicar à pessoa de maior patente que esteja presente, em sigilo, para evitar pânico, para que essa pessoa possa cuidar dos procedimentos.

4. Qual a principal forma de prevenir um ataque?

Resposta: Estar atento ao funcionamento do batalhão, saber quem tem direitos, estudar o Plano de Controle Emergencial e proteger bem sua conta.

5. Como manter a ordem dentro do batalhão? O que você pode fazer para liberar a entrada de novos recrutas e policiais no quarto?

Resposta: Manter sempre os policiais organizados, todas as funções assumidas e o restante dos policiais sentados na SE. É importante também ordenar atividades, como recrutamentos, treinos, palestras e rondas, e prestar atenção na entrada de superiores para comandar o Sentido.

6. Como manter a lotação do batalhão? Qual a forma correta de solicitar a abertura do 2° Batalhão?

Resposta: Sempre cuidando dos recrutamentos. Pode-se abrir outro batalhão, ordenando membros da SE que se dirijam. É necessário, primeiramente, 5 policiais: 1 policial com direitos, 4 policiais da sala de estado (2 recepcionistas, 1 operador e 1 sentinela), e se possível 2 policiais para recrutar.

7. Quando estiver de OG, explique como deve agir nas situações: brigas, recrutas brincalhões ou invisíveis e flooders.

Resposta: Em frente a civis que tem o intuito de atrapalhar, o Oficial da Guarde deve muta-los e expulsa-los do quarto de imediato. Quanto às brigas, o mesmo deve ser rígido e imparcial, resolvendo a situação, ou ordenando que outro o faça caso ele não possa.

8. Por que não devemos punir os policiais mais novos por qualquer erro?

Resposta: Pois eles são novos na polícia, ou até mesmo no jogo. Deve-se ser paciente e ensina-los sobre o que é certo ou errado dentro da instituição, orientando-os sempre que possível. A punição deve acontecer apenas se o erro for insistido após o seu conhecimento das regras.

9. Quais as consequências do mau uso dos direitos?

Resposta: As consequências do mau uso de direitos vão desde advertências até demissão ou exoneração da instituição, conforme gravidade. Mesmo se ele tiver tido sua conta hackeada, não há como ser isento da culpa, sendo punido com um rebaixamento imediato.

10. Teste prático do Aspirante:
[Simule uma entrada de um marechal em base, sendo que a maior patente era capitão]
[Simule bagunça na Sala de Estado ou na Sala de Controle]
[Simule uma briga no batalhão]
[Simule a entrada de um invisível no batalhão]
[Simule outras situações, seja criativo]


LINK DE POSTAGEM DO RELATÓRIO: CLIQUE AQUI!


[CFO] - Atributos de um oficial da guarda NiYXiJf

Instrutor do Grupamento de Ações Táticas Especiais.
Treinador nível dois.

"Companheirismo e Excelência."

[CFO] - Atributos de um oficial da guarda Linha10

Atenciosamente,

[CFO] - Atributos de um oficial da guarda Signat10
cad.2
cad.2
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 2310
Patente : Tenente
Localização : Dois passos atrás de você.

Emblemas : [CFO] - Atributos de um oficial da guarda IT693Sou um militar da PMRCC
em Seg 30 Out - 22:07
O conteúdo, na íntegra, que você enviará ao aspirante, basta copiar o que foi disponibilizado em code acima.

[CFO] - Atributos de um oficial da guarda B25114s36044s400149a289d8521b800b572475d6752e685a0

Centro de Formação de Oficiais

Atributos de um Oficial da Guarda
Apostila NS: AOG-9204



Introdução


Ganhar direitos é o sonho de qualquer policial, e muitos se esforçam intensamente para ter a confiança de portar direitos. Porém, esse sonho pode carregar muitas responsabilidades por trás, pois portar direitos não é simplesmente uma responsabilidade qualquer. Que responsabilidades são essas, e como agir mediante diversas situações? Você vai aprender um pouco mais durante a leitura desta apostila.


Atributos de um oficial da guarda - Quando usar direitos


Ter direitos é o poder de mover e girar mobílias, expulsar outros usuários do quarto, abrir ou fechar portas e alterar o estado das mobílias, sendo assim, apenas um grupo seleto de policiais de alta confiança possuem direitos nos batalhões da RCC, esses policiais são os únicos que podem assumir o posto de oficial da guarda, com exceção de aspirantes a oficial que possuem o Curso de Formação de Oficiais (CFO) completo, e que estejam auxiliados por algum policial que possua direitos, nos horários determinados para esse fim.

Quando um policial ganha direitos, uma grande responsabilidade lhe é imposta e, por isso, você deve ter o máximo de autocontrole possível antes de tomar qualquer atitude que envolva o uso de direitos. Os direitos devem ser sempre um último recurso e não devem ser usados frequentemente por motivos fúteis, como por exemplo: abrir portas na sala de controle, pois a responsabilidade é dos operadores, mover mobílias para pegar bebidas, mover mobílias para expulsar baderneiros (caso você seja HC, utilize, para expulsar baderneiros inconvenientes, o comando “:chooser”, que serve para listar os presentes no quarto), expulsar do quarto pessoas pelo simples fato de não gostar delas ou qualquer outro motivo em que o uso dessa força se faça desnecessária.

Os direitos devem ser usados nas seguintes situações: quando existem indivíduos falando exageradamente ou atrapalhando o rendimento do batalhão, quando um policial pratica um ato de indisciplina ou insubordinação dentro do batalhão, quando um policial fica ausente fora da área destinada para esse fim ou quando o indivíduo representa algum risco eminente para a polícia.


Atributos de um oficial da guarda – Prevenção de ataques


Os direitos são atribuídos aos policiais não apenas nos batalhões, por isso, o uso consciente dos direitos deve acontecer também nas demais salas, tais como: quartos de grupos de tarefas, corredores, entre outros.
Ataques: Um ataque as dependências internas na PMRCC, caracteriza-se pela movimentação das mobílias indevidamente, inutilizando uma sala ou batalhão por meio de expulsões constantes a policiais sem nenhum motivo aparente, movimentação descontrolada das mobílias de seu lugar ou todo ato em que o policial venha a utilizar-se dos direitos indevidamente.

Você, como oficial, deve estar preparado para lidar com essa situação e deve manter o controle quando isso acontecer. Existem diversos tipos de ataques e, consequentemente, diferentes procedimentos para se sanar emergências (tendo tópicos, como por exemplo evacuações, que variam de acordo com o tipo de emergência). Para isso, a PMRCC dispõe de um documento chamado Plano de Controle Emergencial, onde é determinado procedimentos que devem ser seguidos em caso de ataques a qualquer dependência da PMRCC. Só para ilustrar, vamos pegar como exemplo um ataque de movimentação de mobílias, nesse caso, como você deverá agir? Observe um trecho do Plano de Controle Emergencial onde se fala especificamente sobre isso:

7.2 Ataque de Movimentação de Mobílias

- Dar sentido a todo o batalhão;
- Oficial da Guarda deverá tirar print do chooser e salvar;
- Caso o Oficial da Guarda não tiver HC, pedir para um policial de confiança tirar print do chooser e salvar (de preferência que seja da equipe de combate da emergência);
- Pedir para que os policiais que possuam direitos irem ao Corredor Principal;
- Caso os movimentos não-autorizados se encerrem, entregar as prints a Equipe de combate da Emergência;
- Equipe de combate da emergência abre investigação.

Nota: Em caso de encerramento do ataque, é obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: Policiais sem direitos, Oficial da Guarda e a Equipe de combate da Emergência.

A equipe de combate da emergência são grupos responsáveis por lidar com as situações que possam vir a surgir, como por exemplo, um ataque repentino, e são eles, do maior para o menor:
- Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE);
- Corregedoria (COR);
- Corpo de Oficiais (CDO).

Quando o ataque acontecer numa sala de grupo de tarefas, trate-o com o maior sigilo possível, comunicando apenas ao policial de maior patente dentro do grupo que estiver online, em hipótese alguma, saia espalhando a notícia, pois assim você evitará atenções indesejadas e pânico dentro do batalhão.  

A melhor forma de prevenir ataques é estar atento ao funcionamento do batalhão. Não demita, de imediato, policiais que possuam direitos, pois eles podem agir contra o bem-estar da organização. Para prevenir e resolver situações de ataque é disponível, como já falado acima, o Plano de Controle Emergencial, que é exigido ser compreendido por todos os policiais que possuam direitos. Além disso, é essencial que haja a proteção da própria conta, através de cuidados com e-mail, senha e perguntas de segurança, afinal, se ocorrer um ataque no batalhão, mesmo sendo uma conta hackeada, a punição se aplica da mesma forma.


Atributos de um oficial da guarda – Movimentação de mobílias


A movimentação de mobílias não é autorizada a nenhum policial, com exceção dos supremos, portanto jamais deve-se mover uma mobília sem um objetivo. Contudo, quando acontece a movimentação de uma ou mais mobílias, é dever do oficial da guarda, ou de quem ele permita, de consertá-los e deixar o batalhão em perfeito funcionamento.
É necessário evitar mover mobílias no batalhão, principalmente por ele ser semiautomático, também é importante que, como oficial da guarda, ou avisando a ele, comunicar ao batalhão sobre tais movimentações para que os policiais evitem o pânico, além disso, é sempre bom deixar todos cientes para que não exista mais de um policial tentando arrumar as mobílias, evitando assim que fique um atrapalhando ao outro.


Atributos de um oficial da guarda – Ordem no batalhão


Para manter a ordem no batalhão é preciso que os policiais estejam organizados, portanto, deve-se sempre manter as funções assumidas e o restante dos policiais sentados na sala de estado, evitando que fiquem andando pela RCC sem motivos. Você deve também ficar sempre atento ao batalhão, observando quem chama e os possíveis problemas, e claro, ficar atento aos policiais de maior patente que entram, para dar sentido. Além disso, permitir ou ordenar que atividades sejam feitas para que o batalhão funcione perfeitamente, como a execução de recrutamentos para trazer novos recrutas, e também rondas, palestras ou treinos, ocupando os policiais e mantendo uma lotação moderada para a entrada de outros policiais.


Atributos de um oficial da guarda – Lotação do batalhão


É importante o batalhão estar sempre lotado, para isso, deve-se estar sempre a motivar os policiais, mandar policiais recrutar, entre outros. Quando o batalhão estiver lotado, é necessário pedir um policial com direitos para abrir outro batalhão (caso haja policiais suficientes na sala de estado), para que outros policiais e civis possam entrar no batalhão. Caso seja aberto outro batalhão, você deve enviar: 1 policial com direitos, 4 policiais da sala de estado (2 recepcionistas, 1 operador e 1 sentinela) e 2 recrutadores, à medida que o batalhão for lotando, envie outros policiais, assim, aos poucos, os dois batalhões vão lotar.


Atributos de um oficial da guarda – Sentido ao batalhão


O sentido ao batalhão é feito quando entra a maior patente/equivalência ou cargo/equivalência no batalhão, vale lembrar que não recebe sentido os policiais que vêm do corredor ou outro quarto da RCC através de teleportes. Os sentidos devem ser dados ao maior cargo/patente que entrar no batalhão, indiferente se for do Corpo Militar ou Corpo Executivo.

Todo policial que tenha patente ou cargo superior ou igual ou equivalente à maior patente ou cargo presente no batalhão recebe sentido. Por exemplo, e a maior patente no batalhão for um marechal, outro marechal ou VIP que entrarem receberão sentido. Todo policial medalhista recebe sentido no batalhão, independentemente de sua patente, inclusive se o medalhista for aposentado.

Os sentidos não devem ser dados por motivos fúteis, nunca deve parar o batalhão, por exemplo, para avisar um teste de uma companhia, pois, atrapalha o rendimento dos policiais e do batalhão. Do mesmo modo, não se pode para o batalhão porque algum policial tem qualquer anúncio para fazer, como anunciar sua aposentadoria. Lembre-se que, por ser responsável pelo batalhão, você deve sempre tentar mantê-la em perfeitas condições.


Atributos de um oficial da guarda – Problemas no batalhão


Problemas no batalhão são frequentes, e como oficial da guarda, deve-se ter a capacidade de resolve-los. Em relação às brigas, deve-se tomar rapidamente uma atitude e levar os policiais ao corredor da RCC, resolvendo o caso. Caso não o possa fazer, outro oficial pode ser convocado para cuidar da situação enquanto oficial da guarda, deve estar sempre atento aos civis que entram apenas para badernar e causar transtornos. Se acontecer, os civis devem ser mutados e expulsos imediatamente, sempre visando a segurança da RCC. Além disso, todos os policiais devem sempre cumprir as ordens feitas pelo oficial da guarda, salvo os casos em que o oficial da guarda é exagerado e abusa do poder. Se algum policial não cumprir com as ordens, o oficial da guarda, o mesmo terá autonomia para tomar as providências cabíveis. Como exemplo a isso, é comum ver policiais “fugindo” de recrutamentos e rondas, abandonando o serviço. Esses policiais devem ser punidos imediatamente, cumprindo sua pena perante a desobediência de uma ordem direta e servindo como exemplo para outros policiais.

Antes de punir um policial, deve-se ter em conta a patente/cargo, pois os soldados, por exemplo, são novos na RCC, então, não deve puni-los apenas porque não cumpriram um comando ou têm dificuldades em cumprir algumas ordens, mas sim ajudá-los e ensinar da melhor forma possível, indicando a eles a forma mais correta. A punição deve ocorrer apenas se, ao conhecer as regras, ele insista em seu mau comportamento.


Atributos de um oficial da guarda – Consequências do mau uso de direitos


O mau uso de direitos, como explicado durante a aula, pode acontecer de várias formas e deve ser evitado a todo custo. As consequências desse mau uso vão desde uma advertência até demissão ou exoneração permanente da corporação. No caso de uma conta que tenha sido invadida, e que venha a causar um ataque, o rebaixamento continua inevitável.


[CFO] - Atributos de um oficial da guarda NiYXiJf

Instrutor do Grupamento de Ações Táticas Especiais.
Treinador nível dois.

"Companheirismo e Excelência."

[CFO] - Atributos de um oficial da guarda Linha10

Atenciosamente,

[CFO] - Atributos de um oficial da guarda Signat10
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum